Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conta digital compartilhada: vale a pena para dividir gastos?

Por Sabrina VansellaPublicado em

A conta conjunta oferecida por bancos tradicionais sempre fez parte da realidade de muitos casais. Na atualidade, as novas tecnologias passaram a oferecer a conta digital compartilhada com elementos diferentes, uma ideia simples que pode ser útil até mesmo para grupos de amigos que dividem despesas e desejam pagar contas de forma prática.

Diferente das contas digitais compartilhadas oferecidas por alguns bancos digitais, a novidade desenvolvida pela fintech Cumbuca (Android e iOS) tem como objetivo facilitar a vida de roomates e repúblicas universitárias.

"A Cumbuca nasceu a partir da necessidade vivenciada por diversas famílias e grupos de amigos, que costumam ratear os gastos, e evoluiu até o modelo atual de conta compartilhada", conta Daniel Ruhman, sócio-fundador e CEO da Cumbuca.

Conta digital compartilhada: vale a pena?

Com uma conta digital compartilhada você e seus amigos serão capazes de dividir os gastos e não colocar a responsabilidade do pagamento de contas em uma só pessoa. Apesar de ser uma ferramenta nova, o projeto encara um mercado promissor.

Além da fintech Cumbuca, a Noh (Android e iOS) também oferece uma solução de compartilhamento (entre duas pessoas) de gastos com cartões pré-pagos, um produto que complementa a carteira digital, além de permitir o pagamento de contas e despesas no App via boletos e Pix.

"Queremos desbravar um novo mercado ainda inexplorado pelas fintechs brasileiras que oferecem produtos pensando em clientes individuais. Acreditamos que a era das finanças compartilhadas chegou e reflete um comportamento de consumo que já era coletivo há muito tempo na vida do brasileiro", explica Ana Zucato, CEO e sócia fundadora da Noh em entrevista para Terra.

No momento, os cartões ainda são individuais e debitam os gastos de apenas duas carteiras digitais, de acordo com a proporção escolhida pelo correntista. Em breve, a Noh deseja abrir a opção de compartilhar gastos em grupos com mais de duas pessoas.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Portanto, mesmo que a novidade se adeque ao estilo de consumo de diversos brasileiros, uma conta digital compartilhada não anula a necessidade de ter um conta bancária individual.

Informamos?

Esperamos que você tenha gostado de conhecer essa novidade. Se restou alguma dúvida, faça um comentário. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como abrir uma conta conjunta digital? Veja o passo a passo

Conta corrente e conta bancária é a mesma coisa? Descubra

Qual melhor banco para guardar dinheiro? Ranking atualizado 2022

Qual banco rende mais em 2022; descubra agora

Conheça as três novas funções disponíveis no aplicativo do Nubank

Como abrir conta e solicitar cartão GiraBank em parceria com Carlinhos Maia

C6 Bank ou Nubank: qual é o melhor banco digital?

Conta digital compartilhada: vale a pena para dividir gastos?