Conta digital compartilhada: vale a pena para dividir gastos?
A conta conjunta oferecida por bancos tradicionais sempre fez parte da realidade de muitos casais. Na atualidade, as novas tecnologias passaram a oferecer a conta digital compartilhada com elementos diferentes, uma ideia simples que pode ser útil até mesmo para grupos de amigos que dividem despesas e desejam pagar contas de forma prática.

Diferente das contas digitais compartilhadas oferecidas por alguns bancos digitais, a novidade desenvolvida pela fintech Cumbuca (Android e iOS) tem como objetivo facilitar a vida de roomates e repúblicas universitárias.
"A Cumbuca nasceu a partir da necessidade vivenciada por diversas famílias e grupos de amigos, que costumam ratear os gastos, e evoluiu até o modelo atual de conta compartilhada", conta Daniel Ruhman, sócio-fundador e CEO da Cumbuca.
O que você procura?
Conta digital compartilhada: vale a pena?
Com uma conta digital compartilhada você e seus amigos serão capazes de dividir os gastos e não colocar a responsabilidade do pagamento de contas em uma só pessoa. Apesar de ser uma ferramenta nova, o projeto encara um mercado promissor.
Além da fintech Cumbuca, a Noh (Android e iOS) também oferece uma solução de compartilhamento (entre duas pessoas) de gastos com cartões pré-pagos, um produto que complementa a carteira digital, além de permitir o pagamento de contas e despesas no App via boletos e Pix.
"Queremos desbravar um novo mercado ainda inexplorado pelas fintechs brasileiras que oferecem produtos pensando em clientes individuais. Acreditamos que a era das finanças compartilhadas chegou e reflete um comportamento de consumo que já era coletivo há muito tempo na vida do brasileiro", explica Ana Zucato, CEO e sócia fundadora da Noh em entrevista para Terra.
No momento, os cartões ainda são individuais e debitam os gastos de apenas duas carteiras digitais, de acordo com a proporção escolhida pelo correntista. Em breve, a Noh deseja abrir a opção de compartilhar gastos em grupos com mais de duas pessoas.
Portanto, mesmo que a novidade se adeque ao estilo de consumo de diversos brasileiros, uma conta digital compartilhada não anula a necessidade de ter um conta bancária individual.
Informamos?
Esperamos que você tenha gostado de conhecer essa novidade. Se restou alguma dúvida, faça um comentário. Até mais!
Deixe seu comentário