Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Conheça a Digiconta: conta digital do Bradesco

Por Janaína TavaresPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

A maioria das instituições financeiras já oferecem contas digitais para facilitar o dia a dia de seus clientes. Mas será que essa é uma opção para o seu perfil? Descubra como funciona a Digiconta, do Bradesco, e veja se ela é a melhor escolha para sua vida:

O que você procura?

Vale a pena ter a conta digital do Bradesco?

A Digiconta foi criada para aqueles que só utilizam meios eletrônicos para movimentar a própria conta. Isso porque, hoje em dia, as pessoas preferem contar com esse benefício prático do que ir até uma agência bancária para resolver alguma pendência. Portanto, compensa você contar com o apoio desse serviço desde que esteja ciente do funcionamento da Digiconta.

O que a Digiconta oferece?

  • DOC e TED ilimitados;
  • Infoemail com informações sobre a conta bancária;
  • Cartão para movimentação da conta;
  • Consulta ao extrato e saldo;
  • Transferências entre conta do mesmo banco;
  • Limite de crédito pré-aprovado;
  • DDA com autorização via SMS.

Como ter essa conta digital?

A primeira coisa a se fazer é ir na agência do Bradesco mais próxima de você, levando consigo os seguintes documentos:

  • Comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone que não seja celular);
  • Comprovante de renda (contracheque ou declaração do imposto de renda);
  • Documento de identidade com foto (RG, CNH ou carteira de trabalho);
  • CPF.

Assim que você apresentar essa lista de documentos, a instituição financeira fará uma análise que envolve possíveis inscrições em cadastros negativos e, também, no histórico do consumidor. Por isso, é sempre bom deixar claro que nenhum banco é obrigado a aceitar alguém como cliente. Ele faz essa avaliação e, se estiver tudo normal e regularizado, concede a conta digital.

Correntistas do banco

Você já é corretista? É possível deixar de pagar por um pacote de serviços e migrar para a Digiconta. Contudo, será preciso comparecer na agência em que você possui conta e solicitar essa mudança. Quando acontecer essa transferência, o número da conta corrente continuará o mesmo mas o cliente passa a contar com os benefícios da conta digital.

Veja outros conteúdos

Ficou interessado em conhecer mais sobre o banco Bradesco? Sugerimos a leitura dos seguintes artigos:

Aproveite e até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Janaína Tavares
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.