Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Conta poupança Santander: Como Funciona?

Por Thais SouzaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

A poupança ainda é um dos métodos mais tradicionais para guardar dinheiro. Se você está pensando em abrir a sua conta, é importante pesquisar as vantagens e desvantagens que cada instituição financeira oferece. Neste artigo, você vai descobrir se vale a pena abrir uma conta poupança no banco Santander. Vamos lá?

O que você procura?

Como funciona a conta poupança do Santander?

O Santander oferece apenas um tipo de conta poupança para seus clientes e não exige que eles sejam correntistas do banco para solicitá-la.

Com a conta poupança Santander você terá direito a vários serviços como:

  • Saques no caixa eletrônico (2 por mês);
  • Transferências para contas do Santander (2 por mês);
  • Tirar extratos (2 por mês)
  • Cartão de débito para realizar movimentações na conta;
  • Consultas online gratuitas e ilimitadas.

É seguro investir na poupança do Santander?

A poupança é considerada um dos lugares mais seguros para aplicar o seu dinheiro, isso porque, seus usuários contam com o Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que tem a função de proteger titulares de crédito de eventuais riscos em operações realizadas junto à instituições financeiras, neste caso, o Santander.

Como abrir minha conta poupança Santander?

Para correntistas:

Para os correntistas do banco Santander, é possível contratar a conta poupança fazendo um Depósito Programado em Poupança (DPP).

Ao acionar esse serviço, um valor escolhido por você é transferido para a poupança todo mês. Pode ser uma ótima opção para pessoas que não conseguem guardar dinheiro por conta própria. A transferência pode ser feita pelo Internet Banking, caixa eletrônico, central de atendimento, aplicativo Minha Conta ou em uma agência Santander.

Para não correntistas:

Compareça em uma das agências do banco Santander, com os seguintes documentos:

  • CPF (cópia e original);
  • RG (cópia e original);
  • Comprovante de residência atual (cópia e original);
  • Comprovante de renda (não obrigatório).

Afinal, a conta poupança do Santander vale a pena?

A conta poupança pode ser uma ótima opção para pessoas que querem guardar dinheiro e não pretendem fazer muitas movimentações financeiras. Além de segura, ela pode fazer o seu dinheiro render.

Porém, o rendimento da poupança é baixo comparado a outras aplicações. Se você quer lucrar com investimentos, separamos alguns artigos que podem te ajudar nesse processo:

Procurando uma conta bancária? Saiba qual a melhor para você

Atualmente, existem diversas opções de contas bancárias, tanto de bancos digitais como de tradicionais. Consulte seu score de crédito gratuitamente no portal da Foregon para conhecer e solicitar a conta que mais combina com seu perfil e objetivos.

Consulte seu CPF grátis e receba indicações de contas e cartões para você!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.