Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Conta Salário Caixa: Benefícios e Como Abrir a Sua

Escrito por Janaína Tavares

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

A conta salário da Caixa é um tipo de conta que é aberta a pedido do empregador para que o funcionário receba o pagamento do salário por meio dela. Além disso, ela só pode receber depósitos da empresa como, por exemplo: vencimentos, aposentadorias (exceto INSS), pensões, dentre outros.

Para saber mais informações sobre a conta salário da Caixa, acompanhe a leitura do nosso artigo que vamos apresentar tudo o que você precisa saber a respeito dela.

O que você procura?

Como funciona a conta salário da Caixa?

A conta salário é uma modalidade de conta que é aberta para o funcionário quando existe um convênio entre a empresa e o banco, neste caso, a Caixa Econômica Federal.

Contudo, é importante deixar claro que o empregador não é obrigado a oferecer essa conta para o trabalhador. Quando isso acontece, você pode receber o seu salário diretamente pela sua conta corrente.

Qual é a operação da conta salário da Caixa?

O número da operação diz respeito ao tipo de conta que você tem. Portanto, o número da conta salário da Caixa é 3700.

Como encerrar uma conta salário da Caixa?

O funcionário não tem autorização para encerrar a conta salário da Caixa. Isso só pode ser feito por meio de uma solicitação do empregador, quando chegar ao fim o vínculo empregatício ou após 180 dias da última movimentação quando a conta apresentar saldo zero.

A conta salário da Caixa cobra tarifas?

Vale destacar ainda que uma das principais vantagens da conta salário da Caixa é a isenção de tarifas para os seguintes serviços:

  • Transferência de recursos da sua conta salário para outra conta conta;
  • Emissão de cartão magnético, exceto nos casos de perda do cartão, roubo, danificação, dentre outros motivos;
  • Cinco saques a cada crédito de salário;
  • Duas consultas de saldo e dois extratos mensais;
  • Movimentação realizada nos últimos 30 dias;
  • Manutenção da conta, mesmo se não houver movimentação.

Importante: como essa conta salário é uma modalidade de conta mais restrita, ela não possui cheques.

Como solicitar a conta salário da Caixa?

Na prática, a sua empresa precisa escolher a instituição financeira onde ela deseja solicitar a aberta da conta salário para os seus funcionários.

Depois disso, ela vai até a agência mais próxima para preencher os formulários e dar continuidade no processo de solicitação.

É possível fazer portabilidade de salário para a Caixa?

A portabilidade do salário é o ato de você ter o direito de escolher o banco em que prefere receber o salário.

Em outras palavras, você consegue trazer seu salário de outro banco para a Caixa e não precisa pagar nada. Ao fazer isso, não se preocupe porque você vai continuar recebendo na mesma data, sem nenhum tipo de custo adicional. Para isso, siga o passo a passo:

  1. Compareça em uma agência da Caixa;
  2. Assine o termo de solicitação de portabilidade de salário;
  3. Pronto! Em até dez dias úteis, a portabilidade será feita.

Dica: se você ainda não sabe qual é o banco da sua conta salário, vá até o setor de RH da sua empresa para verificar mais informações.

Quer saber qual a melhor conta para você?

No Portal da Foregon você pode consultar o seu score de crédito e receber as melhores indicações de contas bancárias, cartões e empréstimos de acordo com o seu perfil, ou seja, que oferecem mais chances de aprová-lo conforme sua pontuação de score.

Consulte o seu CPF agora mesmo e aproveite as vantagens. É rápido, grátis e totalmente seguro!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Conteúdos que você precisa conhecer

Aproveite esse momento para explorar outros artigos da Foregon que também podem ser do seu interesse:

  • Qual a diferença da conta salário para conta corrente?;
  • Décimo Terceiro Salário: saiba como gastá-lo com sabedoria.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com o nosso conteúdo. Em casos de dúvidas ou sugestões, envie seu comentário para que possamos responder. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Janaína Tavares
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.