Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Coronavírus: o que fazer em dias de quarentena?

Por Thais SouzaPublicado em

O Ministério da Saúde recomendou que a população entre em quarentena para reduzir o risco de propagação do Coronavírus. Portanto, ficar em casa, além de ser uma ação responsável para zelar a nossa saúde e de outras pessoas, também pode ser um período produtivo.  

O que fazer durante a quarentena do Coronavírus?

O isolamento social pode causar ansiedade em muitas pessoas, por isso é muito importante manter a mente sempre ocupada, e tentar trazer hábitos do cotidiano para dentro de casa, como fazer atividades físicas.

Que tal usar esse tempo para aprender coisas novas, dar uma geral na casa ou colocar as séries em dia? Se você está um pouco perdido neste momento, fique tranquilo. Neste artigo, vamos compartilhar com você algumas ideias do que fazer durante este momento.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Faça aquele curso online gratuito 

Muitas plataformas estão disponibilizando cursos online e gratuitos durante o período de quarentena, vamos ver quais são elas?

Universidade Harvard

Considerada uma das melhores instituições de ensino do mundo, a Harvard disponibilizou mais de 100 cursos gratuitos.

As aulas são em inglês e você pode fazer cursos das áreas de: ciências sociais, saúde, matemática, ciência da computação, arte, design e muitos outros. 

Ficou interessado? Clique aqui para ter acesso aos cursos.

Fundação Getúlio Vargas 

A FGV disponibilizou 55 cursos online e gratuitos, de curta e média duração. Além disso, ao final do curso você terá acesso a um certificado da instituição, que é considerada uma das melhores do país. Uma ótima oportunidade para aprimorar seu conhecimento e também o currículo. 

Linkedin

O Linkedin é considerado uma rede social, mas também possui cursos. A plataforma disponibilizou um curso online e gratuito sobre Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade.

No total, são 10 aulas que ensinam como trabalhar a distância, otimizar o trabalho, interagir com a equipe e realizar tarefas diárias de forma prática e eficaz. Inscreva-se na página da rede social. 

Para os baixinhos: Faber-Castell

A Faber-Castell, pensando nos baixinhos, disponibilizou vários cursos gratuitos em sua plataforma. Veja alguns deles: 

  • Dicas de composição;
  • Lettering;
  • Desenho com emoção;
  • Play na Criatividade e muito mais. 

Também tem cursos para adulto. Eles estarão disponíveis gratuitamente até o dia 19/04.

Coloque as séries em dia

Quem aí ama maratonar séries? Pois é, que tal usar o tempo livre e colocar filmes e séries em dia?

Neste período de quarentena algumas plataformas de streaming e canais fechados de TV disponibilizaram seus serviços gratuitamente, com o intuito de incentivar as pessoas a não saírem de casa.

Amazon Prime

A Amazon Prime é uma das plataformas de streaming mais completas. Com um catálogo de produções de diversos gêneros e conteúdos, concorre com a Netflix e Globo Play. 

A empresa disponibiliza 30 dias gratuitos para acessar a plataforma e você pode cancelar a qualquer momento. Acesse o Prime video e faça seu cadastro.

Telecine Play 

A Telecine Play também disponibilizou 30 dias grátis para curtir mais de dois mil filmes de todos os estúdios de Hollywood. Após esse período será cobrado o valor de R$ 37,90. Porém, você pode cancelar a qualquer momento. Experimente 30 dias grátis

Claro

A Claro Tv liberou para seus assinantes todos os canais de seu catálogo, incluindo canais de filmes, séries, esportes, notícias, infantis, dentre ouros. A iniciativa busca incentivar que as pessoas fiquem em casa. 

Além disso, adotou medidas que beneficiam clientes da rede móvel, oferecendo bônus diário de até 100 megas para pré-pago e concessão gradativa de bônus de internet para pós-pago. Saiba mais no site da Claro.

Coloque a casa em ordem

Organizar a dispensa, fazer uma limpa no guarda-roupas, quem aí anda adiando essas tarefas? Pois bem, agora pode ser o momento perfeito para colocar a sua casa em ordem. 

Se você tem muitas roupas, escolha algumas peças para doar, dessa forma, o seu guarda-roupas fica mais organizado e com mais espaço e você ainda ajuda uma pessoa. 

Veja também algumas dicas de organização doméstica.

Faça um planejamento financeiro

Fazer um planejamento financeiro é essencial para poupar dinheiro, reduzir gastos e ter um futuro mais tranquilo.  Com ele, você consegue organizar melhor o seu dinheiro e definir estratégias para alcançar as suas metas financeiras. 

Saber onde gastar, com o que gastar e guardar seu dinheiro são coisas que você vai aprender tendo mais disciplina financeira.

Se você está cansado de ver parte do seu dinheiro acabando todos os meses sem nem lembrar com o que gastou, veja quais são os primeiros passos para um plano financeiro objetivo.

Faça exercícios físicos

Manter uma rotina de exercícios é essencial para a nossa saúde, porém, com as academias fechadas, muitas pessoas deixam de lado o hábito de se exercitar.

Mas você sabia que pode fazer isso sem sair de casa? 

A Smart Fit fechou as suas academias, mas abriu uma plataforma de treinos online. A Treine em Casa conta com aulas gravadas para todos os gostos:

  • Treino funcional;
  • Fit dance;
  • Abdominal;
  • Hipertrofia;
  • Treino para emagrecimento.

E o melhor: o serviço é totalmente gratuito. 

Dica

A quarentena não precisa ser algo desagradável. Sabemos que não sair de casa é um desafio para muitas pessoas, mas se criarmos um ambiente acolhedor em nossos lares, esse tempo pode se tornar mais produtivo.

Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O Auxílio Emergencial vai voltar em 2021?

Conheça o ‘Auxílio Emergencial’ para moradores da cidade de Belém

O que é necessário para receber a vacina contra o coronavírus?

Procon alerta para anúncio falso de vacina contra o covid-19

Como a pandemia afetou a economia brasileira em 2020?

Benefícios de aplicar o Auxílio Emergencial no Nubank ou Banco Inter

Réveillon 2021: festas são canceladas em diversos estados

Digitalização na pandemia: como as empresas têm investido em tecnologia?

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Especial coronavírus