Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Credicard anuncia o lançamento da conta digital: conheça

Por Camila SilveiraPublicado em

A empresa de soluções de pagamentos do Banco Itaú, Credicard, anunciou na segunda-feira, 12 de abril, o lançamento da sua conta digital gratuita. Ela conta com o suporte do Pix e veio com o propósito de facilitar o acesso dos clientes ao Credicard On, o novo cartão de crédito sem anuidade da companhia.

Até o momento, o recurso está disponível somente para os usuários da comunidade Beta, composta por 17 mil clientes, grupos de clientes convidados pela Credicard para testar as novas soluções em primeira mão. Até o início de maio, a empresa pretende liberar a conta digital para o público geral.

Como abrir a conta digital Credicard?

Para abri a conta digital, é necessário ter a idade igual ou superior a 18 anos e informar os dados cadastrais no aplicativo Credicard On, disponível para celulares Android e iPhone (iOS).

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Além das transações via Pix, a conta digital também oferece serviços de depósitos e transferências entre contas Credicard, com evoluções previstas para os próximos meses.

Ao ser aprovado, o usuário poderá cadastrar as chaves Pix pelo aplicativo Credicard On e começar a realizar transferências sem nenhum custo.

A empresa Credicard afirmou à EXAME Invest que a nova conta digital tem como propósito incluir os brasileiros financeiramente de forma facilitada. Uma das iniciativas é convidar as pessoas não aprovadas no cartão de crédito Credicard On para participarem de um jogo que dará acesso ao produto financeiro.

"Hoje, o país tem muitos brasileiros sem acesso a um cartão de crédito. Essas pessoas querem ser incluídas financeiramente, mas não encontram oportunidade. Queremos mudar isso. Com a conta e o jogo de acesso ao crédito, teremos mais informações sobre os nossos clientes e poderemos acompanhar a evolução da sua vida financeira de forma mais completa", explica Priscilla Ciolli, superintendente da Credicard.

Sendo assim, o usuário que pedir um cartão Credicard On e tiver a resposta recusada será direcionado para abrir a conta e poderá se tornar elegível para o jogo. 

Os interessados receberão orientações para cumprir tarefas de educação financeira, que vão variar de acordo com o perfil de cada participante. Após três meses cumprindo todos os desafios propostos, os usuários terão maiores chances de receber um cartão de crédito com um limite inicial de R$ 300.

No jogo, os usuários precisão cumprir tarefas como: limpar nome com restritivos, compartilhar informações financeiras e realizar transferências ou compras via Pix. Ao cumprir as missões, o usuário receberá o novo cartão com o limite determinado, podendo aumentá-lo futuramente, conforme o uso e perfil de crédito.

Por enquanto, o jogo está disponível somente para a comunidade beta e será aberto a partir de maio para 50% dos solicitantes recusados no Credicard On. A empresa pretende acompanhar os usuários selecionados ao longo do jogo para aprimorá-los antes de repetir a iniciativa para um volume maior de clientes.

Gostou do conteúdo?

Esperamos que sim. Qualquer dúvida ou sugestão, basta deixar o seu comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Vivo Pay: conheça a nova conta digital gratuita da Vivo

Credicard anuncia o lançamento da conta digital: conheça

C6 Bank ou Inter: qual é o melhor banco digital para você?

Conheça os mitos e verdades da conta digital Meu BMG

Conheça o G10 Bank: o novo banco digital das favelas

Conheça a conta digital e o cartão pré-pago Globalcard

Uzzo: conheça a conta digital sem consulta ao SPC e Serasa

Tudo sobre o Banco da Amazônia