Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

É possível fazer TED direto da poupança?

Por Thais SouzaPublicado em

A Transferência Eletrônica Disponível (TED) é uma operação que envia o valor de uma conta para outra em um tempo de 30 minutos. Com ela, tudo fica mais prático e rápido, mas será que é possível fazer uma TED direto da poupança?

Neste artigo você vai conferir quais as diferenças entre TED e DOC e se é possível enviar ou receber dinheiro da poupança através desse tipo de transferência.

TED e DOC: qual a diferença?

O Documento de Ordem de Crédito (DOC), permite a transferência de valores até R$ 4.999,99 e o dinheiro só cai na conta de destino no dia útil seguinte do pedido. Além disso, se você pedir a transferência depois das 22h, o prazo se estende pra dois dias úteis depois.

Já a Transferência Eletrônica Disponível (TED), permite transferir qualquer valor, sem restrições, e o dinheiro cai na conta logo que o pedido for feito. Mas, a transferência só será imediata se for feita até às 17h em dias úteis. Se passar da hora, for fim de semana ou feriado, o dinheiro só cai no próximo dia útil.

É possível fazer TED direto da poupança?

Sim, a maioria dos bancos já permite que você faça TEDs e DOCs direto da poupança. Contudo, é importante ficar atento, já que o serviço pode ser cobrado. Confira os principais bancos que permitem o serviço:

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

  • Poupança Banco do Brasil: permite DOC e TED;
  • Poupança Caixa: permite DOC e TED;
  • Poupança Itaú: permite DOC e TED;
  • Poupança Bradesco: permite DOC e TED;
  • Poupança Santander: permite DOC e TED.

Com o Pix, TED pela poupança se tornou possível

Mesmo que alguns bancos ainda não permitam fazer TED direto da poupança, com a chegada do Pix isso se torna possível. O Pix é o novo sistema de pagamentos do Banco Central que permitirá transferências imediatas de valores entre contas, com o uso do QR Code.

O Pix poderá ser usado por qualquer pessoa que possui uma conta em banco, instituição de pagamento ou fintech. Não precisa ser necessariamente uma conta bancária ou corrente, pode ser poupança, conta-salário, entre outras. Todas as instituições financeiras com mais de 500 mil contas ativas deverão se adequar até esta data para oferecer o serviço.

Diferentemente de como acontece hoje, não vai ser mais preciso esperar o dia seguinte para fazer as movimentações caso seja fim de semana ou já tenha passado do horário comercial. Muito mais segurança e praticidade.

Descomplicamos?

Ficou com alguma dúvida? Tem alguma sugestão? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como cadastrar cartões no PayPal?

Ter vários cartões de crédito pode impactar no score de crédito?

Segurança: saiba como proteger os aplicativos de bancos no celular

Samsung Pay e Google Pay: qual a diferença entre as carteiras digitais?

Plataforma de crédito em cloud: o que é e como funciona?

6 dicas para identificar se o boleto bancário é falso

Minhas Finanças: entenda como organizar a vida financeira no aplicativo

É possível pagar multas com cartão de crédito?