Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

EDP 2ª Via de Conta: Como Emitir a Conta de Luz sem Multa

Por Thais SouzaPublicado em

Pagar suas contas em dia evita que você seja cobrado por juros de atraso. Quando se trata desse assunto, várias dúvidas acabam surgindo. Afinal, como proceder com a conta de luz atrasada da EDP Bandeirantes?

Neste artigo, você vai conferir tudo sobre o atraso de contas de luz da EDP Bandeirantes e o que fazer nesses casos. Vamos lá?

O que você procura?

Quando a EDP Bandeirantes pode cortar minha energia?

O serviço de energia pode ser suspenso em sua casa a partir da terceira conta em atraso, ou seja, você só poderá atrasar o pagamento de duas contas de luz. Essa informação aparece, geralmente, no boleto de cobrança.

Porém, esse prazo não vale para a negativação do seu nome, já que a empresa pode incluir o seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito (SPC ou Serasa), a partir do primeiro mês de vencimento.

Mulher sentada de frente para um notebook com uma das mão sobre o teclado e na outra, segurando um documento que representa a segunda via da conta EDP.

Como emitir 2ª via de conta atrasada da EDP Bandeirantes?

Se você perdeu ou não recebeu a conta de energia, solicite a segunda via através do site EDP online. Confira o passo a passo para emissão de 2ª via de conta atrasada EDP Bandeirantes:

  1. Entre no site EDP online;
  2. Selecione a sua localização (São Paulo ou Espírito Santo);
  3. Insira o seu e-mail e senha cadastrados e clique em "Acessar";
  4. Na aba "Segunda via de conta", você tem acesso as suas últimas 12 contas.

Você poderá visualizar sua conta, salvar o arquivo em PDF, imprimir ou enviar por e-mail sem nenhum custo adicional.

O pagamento da conta de luz Bandeirantes com atraso será multado com uma taxa de juros específica e o valor será cobrado na fatura seguinte.

Como tirar a segunda via EDP pelo CPF?

No site da EDP, você consegue visualizar o valor, data de vencimento e a segunda via simplificada. Basta informar o seu Estado, CPF ou CNPJ e o número da instalação no campo indicado e pronto.

Como fazer um acordo com a EDP Bandeirantes?

O orçamento apertou e você não conseguiu pagar sua conta de energia EDP Bandeirantes? Através do site da empresa é possível negociar as suas dívidas e fazer o parcelamento com prestações que caibam no seu bolso.

Para isso, basta entrar no EDP online, inserir seus dados e, na área do cliente, acessar a opção "Negociação de dívidas". Por lá, você conseguirá consultar seus débitos e fazer um acordo de pagamento online, sem precisar sair de casa.

Onde pagar conta atrasada EDP Bandeirantes?

As suas contas de luz podem ser pagas através do agentes comerciais da EDP Bandeirantes, no internet banking, débito automático e caixa eletrônico de seu banco ou nas agências do banco Santander, Bradesco, Itaú e Banco do Brasil.

Central de Atendimento EDP Bandeirantes

Espírito Santo

  • Telefone: 0800 721 0707
  • Deficientes auditivos: 0800 7272 655

São Paulo

  • Telefone: 0800 721 0123​
  • Deficientes auditivos: 0800 7272 872

Sobre a EDP Bandeirantes

A EDP São Paulo, antigamente conhecida como EDP Bandeirantes, é uma subsidiária da empresa portuguesa de distribuição de energia elétrica EDP Brasil, que opera no estado do São Paulo e no Espirito Santo.

Ela foi fundada em 1998 e atualmente fornece energia elétrica para 28 municípios dos estados de São Paulo, nas regiões do Alto Tietê (exceto Arujá e Santa Isabel) e parte do Vale do Paraíba e Litoral Norte e na maior parte do estado do Espírito Santo.

Área do Cliente EDP

Além de conseguir solicitar a segunda via, através da Área do Cliente EDP, você tem acesso a diversos serviços que podem simplificar o seu dia a dia. Confira:

  • Informar falta de energia;
  • Consultar segunda via de conta simplificada;
  • Cadastrar a sua fatura e documentos via e-mail;
  • Trocar titularidade da conta de energia;
  • Solicitar ligação nova;
  • Acompanhar o andamento de sua solicitação;
  • Falar com um dos atendentes da empresa via vídeo atendimento.

Perguntas frequentes (FAQ)

Como emitir 2 via EDP?

Para emitir a 2ª via da conta de energia da EDP, é preciso acessar o site EDP online, selecionar a sua localização (São Paulo ou Espírito Santo), inserir o e-mail e senha cadastrados e clicar em "Acessar". Na aba "Segunda via de conta", é possível visualizar e imprimir as últimas 12 contas

Como consultar débitos EDP pelo CPF?

No site da EDP, você consegue visualizar o valor, data de vencimento e a segunda via simplificada. Basta informar o seu Estado, CPF ou CNPJ e o número da instalação no campo indicado e pronto.

Como ver as faturas da EDP?

Na Área do Cliente EDP, você consegue visualizar as faturas e verificar se há algum pagamento em atraso.

Como tirar 2ª via EDP pelo CPF?

Não é possível emitir segunda via apenas com o CPF, você precisará fazer o login no site da EDP com e-mail e senha. Se não tiver um cadastro, basta criar o seu.

Como colocar fatura EDP no débito automático?

Entre no site https://www.edponline.com.br e clique em "Débito automático". Faça login ou cadastro para entrar na área do cliente e siga as instruções na tela.

Qual o 0800 da EDP?

Espírito Santo: 0800 721 0707 e para São Paulo é o 0800 721 0123.

Qual o WhatsApp da EDP?

Espírito Santo: 27 99772 2549 e para São Paulo é o: 11 93465 2888.

Como fazer um acordo com a EDP?

Entre no site EDP online, insira seus dados e, na área do cliente, acesse a opção "Negociação de dívidas". Por lá, você conseguirá consultar seus débitos e fazer um acordo de pagamento online.

Descomplicamos?

Deixe seu comentário caso tenha ficado com alguma dúvida sobre as contas atrasadas da EDP Bandeirantes. Até a próxima!

O nosso objetivo é descomplicar os assuntos que envolvem finanças, bem como auxiliar você a encontrar o produto financeiro ideal. Consulte agora mesmo o seu CPF no Portal da Foregon e receba as melhores ofertas de cartão de crédito, conta digital e empréstimo, de acordo com o seu perfil. É rápido, grátis e totalmente seguro!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Leia também

Aumento do salário mínimo 2024 e economia de horas extras

Posso Fazer Portabilidade de Salário Mesmo Devendo o Banco?

IGP-DI: Valor Atual e o Acumulado de 2023

IPC-Fipe 2023: Conheça o Índice de Preços ao Consumidor

Descubra Agora: Buser é Confiável? Uma Análise Detalhada

Poupançudo da Caixa: Como Adquirir os Cofres Divertidos?

Finanças para Millennials: um guia passo a passo

Como Declarar Imposto de Renda: Passo a Passo para 2024