Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Eletropaulo: como tirar a segunda via da sua conta

Por Camila SilveiraPublicado em

Diversas empresas comerciais e de prestação de serviços fazem o pagamento de suas contas via boleto bancário, que consiste em um documento com as informações gerais da cobrança, como por exemplo, o valor da conta, um código de barras para a realização do pagamento em lotéricas, agências bancárias, Internet Banking e caixas eletrônicos, entre outros.

segunda via conta eletropaulo

Em casos de perda ou o não recebimento da sua conta, é possível solicitar a segunda via, geralmente de maneira muito prática, como no caso da empresa Eletropaulo, que permite o acesso da segunda via da sua conta de luz, através do site, caso tenha acontecido algum imprevisto e você precise.

A Eletropaulo é responsável pela distribuição de energia elétrica em várias cidades de São Paulo e foi comprada pela Enel em junho de 2018. Portanto, a empresa teve o seu nome substituído pelo nome da compradora e, dessa forma, não existe mais Eletropaulo, mas sim, Enel.

Como tirar a segunda via da conta de luz na Eletropaulo?

Pelo site

Confira o passo a passo para tirar a segunda via da sua conta de luz:

  • Passo 1: acesse o site da Enel Brasil e selecione o estado em que você mora. A Enel é responsável pela distribuição de energia elétrica nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo;

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

  • Passo 2: após selecionar o estado, você deverá escolher o serviço "Segunda Via de Conta", na página de serviços, para prosseguir;

  • Passo 3: depois de escolher a opção "Segunda via de Conta", você será encaminhado para outra página, na qual aparecerá a opção "Agência Virtual";

  • Passo 4: clique em "Agência Virtual" e informe os dados como o CPF ou CNPJ do titular da conta e o número da instalação. Você também consegue acessar a sua segunda via através das suas contas Google, E-mail ou Facebook.

Pelo aplicativo

Outra opção de obter a segunda via é pelo App da Enel (disponível para iOS e Android). Baixe o aplicativo e faça o login com seus dados. Depois, é só escolher a alternativa que se refere à emissão de 2ª via da conta para conseguir o número do código de barras. Vale destacar que pelo App, você pode:

  • Informar falta de energia;
  • Alterar dados cadastrais;
  • Consultar débitos;
  • Comunicar pagamentos;
  • Cadastrar débito automático e muito mais.

Como solicitar em caso de fatura atrasada?

Basicamente, você deve seguir as orientações de solicitação que foram mostradas neste artigo. A única coisa diferente, neste caso, é que serão acrescentados ao valor da próxima conta de luz multas e juros por atraso.

Entre em contato com a Enel

Se você quiser tirar outras dúvidas, fazer uma reclamação ou solicitar um serviço, sem precisar sair de casa, entre em contato com a empresa. O atendimento é 24 horas e gratuito.

  • Atendimento: 0800 72 72 120​
  • Atendimento para deficientes auditivos: 0800 77 28 626
  • Atendimento Emergencial: 0800 72 72 196
  • Ouvidoria: 0800 72 90 196

Nota da Eletropaulo no Reclame Aqui

A empresa possui uma pontuação regular no site do Reclame Aqui, isso quer dizer que ela atende a maioria das reclamações e solicitações de seus consumidores. Veja mais na tabela:

Pontuação geral 6.8/10
Reclamações respondidas 99,9%
Voltaria a fazer negócio 57%
Índice de solução 72,3%
Nota do consumidor 5.11

Você vai gostar de saber

Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como

Prêmio de 1,5 milhão do BBB: saiba quanto rende na poupança e em outros investimentos