Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Facebook: como Fazer o Login e ter Acesso a Conta

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Dentre os 2,2 bilhões de usuários do Facebook, muitos ainda possuem dificuldades em realizar o login na rede social. Para ajudar essas pessoas, criamos este artigo, com um passo a passo de como realizar esse procedimento de forma simplificada e como entrar direto na conta. Ficou interessado? Continue a leitura e aproveite o conteúdo!

O que você procura?

Facebook: como fazer o login

Para entrar na sua conta do Facebook não tem segredo. Vamos apresentar algumas orientações que podem te ajudar! Confira:

  1. Acesse o site do Facebook;
  2. Nos campos correspondentes, insira o seu e-mail ou telefone e a sua senha;
  3. Aperte em "Entrar" e pronto! Você estará logado na sua conta Facebook.

Caso não tenha uma conta na rede social, poderá criá-la gratuitamente no mesmo site citado acima. Para isso, basta clicar em "Criar nova conta" e inserir seus dados, como: nome completo, celular ou e-mail, senha para acesso, data de nascimento e gênero. Por fim, deverá selecionar a opção "Cadastre-se".

Facebook: como entrar direto na sua conta

Para não precisar inserir o seu e-mail e a senha todas as vezes que quiser se conectar na rede social, você pode instalar o aplicativo do Facebook (iOS e Android) em seu celular. Assim que você realizar o login no App, não será mais necessário entrar na sua conta toda vez que precisar acessar a rede social por lá.

Vale ressaltar que se você já tem criado sua conta ou logado pela primeira vez no Facebook através do seu computador, provavelmente a próxima vez que você entrar na rede social, sua conta já estará automaticamente logada. Ou seja, não será necessário inserir o seu e-mail e senha para se conectar.

Quando for realizar o login na rede social em celulares ou computadores de terceiros, lembre-se de desconectar a sua conta quando for sair.

Para fazer isso pelo computador, basta clicar em uma seta que aponta para baixo, localizada no canto superior direito da tela, e encontrar a opção "Sair". Caso esteja logado no celular, encontre três linhas horizontais no canto direito da tela e clique em "Sair".

Como falar com os seus amigos pelo Facebook?

Para bater papo com os seus amigos na rede social pelo celular, não basta ter o aplicativo do Facebook, também é necessário instalar o App Facebook Messenger (iOS e Android). Caso queira conversar com eles pelo computador, poderá clicar sobre a foto do respectivo amigo, localizado em uma lista ao lado direito da tela, e uma janela de conversa se abrirá.

Conheça o Facebook Lite

Pode acontecer do seu celular não ter memória o suficiente para instalar o aplicativo do Facebook, mas fique tranquilo, pois vamos te ajudar. A equipe do "Face" criou um App mais leve chamado Facebook Lite, disponível apenas para celulares Android. Ele é mais leve, pois ocupa apenas 1.3 MB da memória do aparelho.

Vale dizer que ele não possui todas as funções do aplicativo original, mas pode ser uma boa opção caso você queira ter a rede social. Uma vantagem do Facebook Lite é que você pode utilizar funções do Facebook Messenger, ou seja, não será necessário instalá-lo para falar com seus amigos do chat.

Descomplicamos?

Este artigo ajudou você? Esperamos que sim. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.