Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Nubank: veja como cancelar uma conta em débito automático

Escrito por Thais Souza

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O débito automático é uma facilidade que permite que suas contas sejam pagas automaticamente antes da data de vencimento. Assim, você fica livre de boletos impressos e não corre o risco de esquecer um pagamento. Mas se, por algum motivo, você quiser cancelar o débito automático de uma conta no Nubank, saiba que o processo é muito simples. Veja como.

O que você procura?

Como cancelar uma conta em débito automático no Nubank?

Se você quer cancelar o pagamento automático de uma conta para sempre, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o App do Nubank (Android e iOS);
  2. Na tela inicial, clique em "Assistente de pagamentos";
  3. Identifique qual a conta cadastrada que você deseja cancelar o débito automático e clique nela;
  4. Clique em "Apagar cadastro de conta", selecione "Apagar" e depois "Confirmar apagar cadastro da conta?";
  5. Digite a senha de quatro dígitos do seu cartão e pronto! O cadastro da conta será apagado.

Lembrando que o processo de cancelamento do débito automático é irreversível e se você se arrepender, terá que fazer o cadastro da conta no assistente de pagamentos do App novamente.

Como desativar o débito automático Nubank?

Agora, se você deseja apenas pausar o débito automático por um período, saiba que existe a opção de desativá-lo temporariamente. Confira o passo a passo:

  1. Abra o App Nubank;
  2. Na área "Assistente de pagamentos", selecione a conta que deseja desativar;
  3. Clique em "Débito automático" e, em seguida, toque em "Desativar";
  4. Digite sua senha de quatro dígitos e pronto, o débito automático será desativado.

Vale ressaltar que é preciso desativar o débito automático até às 23h59 do dia anterior à data de vencimento da conta. Caso contrário, o pagamento será realizado automaticamente.

Descomplicamos?

Não deixe de seguir a Foregon nas redes sociais: YouTubeFacebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades do universo das finanças em primeira mão. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.