Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Por que o Nubank não Aumenta meu Limite?

Escrito por Guilherme Gadelha

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O Nubank talvez seja o cartão de crédito mais cobiçado pelos brasileiros. Apesar da isenção de tarifas e anuidade, existem alguns pontos que podem deixar o usuário do roxinho com algumas dúvidas, como o limite do cartão. Por que ele não aumenta? Existem alguns motivos. Quer saber quais são? É só continuar a leitura do nosso texto.

O que você procura?

Por que o Nubank não aumenta o seu limite

Ao solicitar um aumento de limite, é comum se deparar com uma mensagem da própria equipe do Nubank. Geralmente eles dizem que não é possível aumentar o limite além da opção oferecida no próprio aplicativo.

Quando o cliente solicita mais limite, o banco considera alguns fatores, e não só a existência ou não de dívidas no CPF. São avaliados dados externos, como o que o mercado sabe sobre você como consumidor ou se você é um bom pagador de contas.

Além disso, o banco também irá analisar alguns dados internos, como o histórico de pagamentos de faturas e compras com o cartão, ou seja, se você aproveita bem o seu limite atual.

Outro fator muito importante nesta análise é a sua renda. Se você tem uma renda mensal condizente com seu limite de crédito atual, dificilmente o banco concederá mais limite, pois entende que se aumentá-lo, você pode correr o risco de se endividar.

Em casos onde o cliente precisa de um valor além do limite disponível, a equipe Nubank sugere que o cliente faça um pagamento antecipado da fatura. Caso esse débito seja quitado através da NuConta, o limite será liberado imediatamente.

Além disso, alguns clientes têm acesso ao serviço de cheque especial do banco, que permite compras acima do limite do cartão Nubank.

Como aumentar minhas chances de conseguir limite?

O processo de aumento de limite é feito de forma automática através de algoritmos que definem quando é viável ou não liberar o limite do crédito.

Para ter acesso a mais crédito, é necessário que o cliente mantenha um bom relacionamento com o banco do cartão, além de pagar tudo em dia e apresentar um bom score.

Por conta desse processo, não há muito o que fazer além de aguardar uma oportunidade do próprio Nubank para aumentar o limite do seu cartão. Uma boa alternativa para se fazer enquanto isso não acontece é manter uma boa conduta como consumidor, pagar as faturas sempre em dia, não fazer parcelamento de fatura ou pagamento mínimo e usar seu limite de forma consciente.

Procurando um cartão de crédito?

Se você está em busca de um cartão de crédito com benefícios para o seu dia a dia e com limite de até R$ 3 mil, saiba que no site da Foregon você consulta seu score de crédito gratuitamente e, a partir da sua pontuação, nós indicamos os melhores cartões de crédito para seu perfil.

Score Grátis é na Foregon!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Compartilhe

Escrito por:

Guilherme Gadelha
Redator júnior

Ex-colunista da Foregon.