Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Por que o Nubank não aumenta o meu limite?

Por Guilherme GadelhaPublicado em

O Nubank talvez seja o cartão de crédito mais cobiçado pelos brasileiros. Apesar da isenção de tarifas e anuidade, existem alguns pontos que podem deixar o usuário do roxinho com algumas dúvidas, como o limite do cartão. Por que ele não aumenta? Existem alguns motivos. Quer saber quais são? É só continuar a leitura do nosso texto.

Por que o Nubank não aumenta o seu limite

Ao solicitar um aumento, é comum se deparar com uma mensagem da própria equipe do Nubank. Geralmente eles dizem que não é possível aumentar o limite além da opção oferecida no próprio aplicativo.

Em casos onde o cliente precisa de um valor além do limite disponível, a equipe Nubank sugere que o cliente faça um pagamento antecipado da fatura. Caso esse débito seja quitado através da NuConta, o limite será liberado imediatamente.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

A Nubank é conhecida pela excelência do seu atendimento, por isso, se compromete em analisar cada pedido e liberar limites sempre que possível.

A Nubank complica?

A Nubank não tem culpa de não aumentar o limite do cartão. Este processo é feito de forma automática através de algoritmos que definem quando é viável ou não liberar o limite do crédito.

Para ter acesso a mais crédito, é necessário que o cliente mantenha um bom relacionamento com o banco do cartão, além de pagar tudo em dia e apresentar um bom score.

Você pode conferir 6 dicas de como aumentar o seu score aqui.

Por conta desse processo, não há muito o que fazer além de aguardar uma oportunidade do próprio Nubank para aumentar o limite do seu cartão. Uma boa alternativa para se fazer enquanto isso não acontece é manter uma boa conduta como consumidor e deixar o limite do seu cartão somente para os gastos essenciais.

Caso você não saiba o que é score ou tenha alguma dúvida como ele funciona, nós sugerimos a leitura do nosso artigo. É bem provável que esse seja um ótimo caminho para aumentar o seu limite.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça as vantagens e desvantagens do cartão de crédito

Santander Van Gogh: quais são os benefícios da categoria?

Cartões e categorias da bandeira Visa: guia completo

Magazine Luiza Preferencial Gold: benefícios do cartão de crédito

Aceitar cartão de crédito e débito vale a pena para o meu negócio?

BV e Visa lançam linha de cartões com grandes benefícios: conheça

Fintech anuncia lançamento de cartão de débito em dólar para brasileiros

Compesa: conta de água pode ser paga em 24 vezes no cartão de crédito