Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Aplicativo para Aumentar Score: o que Funciona de Verdade?

Escrito por Thais Souza

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Pessoas com o score baixo podem ter várias dificuldades ao acessar qualquer tipo de produto ou serviço financeiro. Se você está em busca de aumentar a sua pontuação, saiba que existem caminhos bem simples para isso, e que não envolvem nenhum tipo de aplicativo para aumentar score.

Agora, vamos explorar com mais detalhes o que significa o termo "score de crédito" e descobrir quais são as maneiras mais eficazes de aumentar sua pontuação no crédito. Vamos lá!

Você encontra nesse artigo:

O que é score de crédito?

O score de crédito é uma pontuação que vai de 0 a 1.000, calculada a partir dos seus hábitos como consumidor. Basicamente, seu CPF recebe uma nota de acordo com o seu comportamento de compra e pagamentos. Confira abaixo como funciona as faixas de score:

  • Pontuação de 0 a 300: score de crédito baixo;
  • Pontuação de 301 a 700 pontos: score de crédito médio;
  • Pontuação de 701 a 1.000 pontos: score de crédito alto.

Quanto maior a pontuação, melhor será o seu score. Isso influencia na decisão das empresas, bancos e instituições financeiras na hora de conceder crédito para você.

Por exemplo: quando você solicita um empréstimo ou cartão, o banco fará uma análise que leva alguns dados em consideração para decidir se aprova ou não, e o score é um deles.

Antes de seguir com as dicas de aplicativos, é importante que você consulte seu score para saber em qual faixa de pontuação você se encontra. No site da Foregon você consulta seu score gratuitamente e ainda recebe recomendações de produtos financeiros que mais têm chances de aprová-lo!

Consulte seu score gratuitamente na Foregon!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Aplicativo para aumentar score realmente funciona?

Não existem aplicativos que aumentam o seu score. Como dissemos anteriormente, essa é uma pontuação que se baseia nos seus hábitos como consumidor e só você poderá aumentá-la.

Para isso, é preciso manter bons hábitos financeiros, como: pagar contas em dia, evitar muitas solicitações de crédito, comprar parcelado  e renegociar dívidas.

Aplicativos de saúde financeira

Apesar de não existir um App milagroso que irá aumentar o seu score, existem aplicativos que podem te auxiliar na organização financeira e acompanhamento do seu CPF e dívidas.

Assim é possível ter maior controle das suas finanças e consequentemente aumentar o seu score de acordo com seus bons hábitos financeiros. Abaixo separamos uma lista para você.

Consumidor Positivo

O App Consumidor Positivo (Android e iOS) pertence ao birô de crédito Boa Vista. Por meio dele é possível consultar o seu score de crédito, acompanhar as suas dívidas e ainda verificar o seu histórico de pagamentos, o Cadastro Positivo.

O Cadastro Positivo é um banco de dados que mostra todas as informações do consumidor em relação ao pagamento de contas. Essa é uma ótima opção para manter o controle do seu dinheiro e finanças.

Serasa Score

O Serasa também é um dos principais birôs de crédito do país e também oferece um aplicativo gratuito para acompanhamento do score de crédito. O App está disponível para Android e iOS.

Pela plataforma é possível consultar o score de crédito gratuitamente, renegociar dívidas registradas no seu CPF ou CNPJ com descontos, fazer o monitoramento do CPF e receber indicações de produtos e serviços financeiros.

Olivia

O aplicativo Olivia (Android e iOS) é um assistente de finanças pessoais que usa inteligência artificial e economia comportamental para ajudá-lo a gastar melhor e economizar mais.

Por meio do App é possível categorizar seus gastos diários automaticamente. Então, a inteligência artificial aprende com suas despesas e te recomenda formas personalizadas de como poupar, juntar dinheiro e controlar gastos.

Mobills

Se você costuma atrasar o pagamento de contas, saiba que esse é um hábito que prejudica diretamente na sua pontuação de score. Visto isso, o App Mobills poderá ajudá-lo no controle dos seus gastos e pagamentos.

O Mobills é um aplicativo disponível para Android e iOS em que os usuários têm acesso a um gerenciador financeiro para controle de gastos, contas, faturas e cartões de crédito.

O aplicativo emite lembretes para os usuários da data de vencimento de contas, o que é uma ótima opção para quem vive esquecendo dos prazos para pagamento.

Orçamento Fácil

Por meio do App Orçamento fácil (Android e iOS) você pode controlar suas finanças e, como consequência, aumentar sua pontuação através do controle financeiro ideal para seu perfil.

O App oferece várias funcionalidades que te ajudam a ter um  parâmetro mais completo sobre suas dívidas, contas, recebimentos e pagamentos. Confira:

  • Sincronização com bancos;
  • Backup automático na memória do dispositivo;
  • Sincronização em até 5 aparelhos;
  • Crie orçamentos customizados para sempre saber quanto dinheiro você ainda tem disponível;
  • Vigie suas finanças com diferentes tipos de gráficos;
  • Função de calendário, em que é possível ver lucros, gastos e pagamentos agendados; e várias outras funcionalidades.

Guia Bolso

Quando o assunto é score de crédito, o planejamento financeiro é algo essencial para conseguir alcançar e manter uma boa pontuação.

Atualmente existem diversas opções de aplicativos de controle e planejamento financeiro, e o Guia Bolso (Android e iOS) é um deles. Por meio do App os usuários conseguem controlar seus gastos e rendas, planejar como pretendem gastar seu dinheiro e ainda criar metas financeiras.

Limpar Nome e Aumentar Score

O aplicativo Limpar nome e aumentar score está disponível para iOS e oferece um guia e desafios que vão ajudá-lo a conseguir uma boa pontuação de score de maneira correta.

Você irá aprender como renegociar suas dívidas, limpar seu nome no SPC e Serasa e aumentar seu score de crédito para conseguir crédito novamente no mercado.

Minhas Economias

Por meio do App Minhas economias (Android e iOS) você faz todo o controle das suas finanças. Trata-se de um gerenciador financeiro que permite você organizar suas contas, fazer o seu controle de gastos e de receitas, criar orçamentos e planejar melhor a sua vida financeira.

Organizze

Com uma proposta muito parecida com a do Mobills, o App Organizze (Android e iOS) oferece diversos serviços que podem ajudá-lo a organizar melhor o seu dinheiro. Por meio dele você pode fazer:

  • Controle de gastos do cartão de crédito;
  • Movimentação financeira entre contas do mesmo titular;
  • Criar lembrete para pagamento de contas registradas;
  • Relatórios de contas pagas;
  • Cadastro de tags para maior organização financeira.

Money Lover

O Money Lover é um App disponível para Android e iOS para gestão de finanças pessoais, um dos principais passos para aumento do score.

  • Planejamento de orçamentos e corte do que não é essencial. Obtenha notificações instantâneas quando um orçamento atingir um limite estabelecido;
  • Crie objetivos de poupança;
  • Rastreamento do seu dinheiro;
  • Mantenha-se em controle das suas faturas
  • Lembrete de débito e empréstimo.

Por que aumentar o score é tão importante?

Ter o score baixo pode prejudicá-lo em diversos sentidos, e não só na sua vida financeira. Imagine que você está negativado, com o score baixo e precisa de um empréstimo para limpar o nome. Nesta situação, é muito difícil que algum banco conceda um empréstimo para você.

Além disso, mesmo que você seja aprovado, os juros serão maiores e o prazo para pagamento do empréstimo será menor do que o oferecido para alguém com score alto.

Porém, como dito anteriormente, o score baixo não prejudica somente sua vida financeira. Muitas imobiliárias consultam seu score na hora de fazer a análise de crédito para locação de um imóvel. Seguros de automóvel ou fiança também podem ser negados se você tiver o score baixo.

Outro caso bem comum são as operadoras de internet. Imagine tentar contratar uma internet para sua casa e não ser aprovado por conta do score baixo?

Lembre-se de que o score é uma nota da sua vida financeira e as empresas vão te considerar um bom ou mau pagador a partir dessa pontuação. É a sua imagem que está em jogo, por isso é tão importante aumentar o score.

    Então, como posso aumentar o score?

    Além de controlar suas finanças e acompanhar seu CPF por meio dos aplicativos, existem alguns hábitos importantes para aumentar o score. Não deixe de conferir o artigo que separamos para você:

    Pague suas contas antes do vencimento

    Pagar as contas em dia é um dos principais fatores para aumentar o seu score de crédito. Este é um hábito considerado saudável pelos bancos e instituições financeiras.

    Além de quitar em dia, quando você realiza pagamentos de contas registradas em seu nome, você demonstra que faz movimentações financeiras com frequência e que é um bom pagador.

    Uma dica aqui é registrar todas as suas contas no débito automático. Assim, além de ter mais praticidade, você não perderá os prazos de pagamento.

    Renegocie dívidas

    Aumentar o score com dívidas registradas em seu CPF será uma tarefa muito difícil. Portanto, se você está negativado, busque uma alternativa para limpar seu nome.

    É possível fazer uma renegociação tanto diretamente com a empresa para a qual você deve, como em feirões limpa nome organizados pelos birôs de crédito.

    Faça compras no crédito

    Você sabia que o nome sujo não é o principal fator que influencia no seu score? Mostrar que você compra e paga tudo em dia também é uma alternativa para aumentar sua pontuação.

    Quando falamos de score de crédito, comprar à vista não é uma vantagem. Isso porque, essas compras não são levadas em consideração na hora de compor sua pontuação. O que é avaliado pelos birôs são as compras feitas no crédito.

    Por isso, é muito importante que você compre no crédito à vista ou, se possível, parcelado. Porém, lembre-se de pagar a fatura do cartão em dia!

    Conclusão

    Como vimos até aqui, não existe um aplicativo capaz de aumentar milagrosamente o seu score de crédito. Porém, é muito importante acompanhar o seu CPF para evitar dívidas e até fraudes.

    Por meio de alguns Apps, além de proporcionar um melhor entendimento da sua situação, eles também te auxiliam no controle financeiro.

    Nos Apps que mencionamos acima, você poderá ter uma visão geral da sua vida financeira, contas, ganhos e as despesas que podem ser eliminadas. Dessa forma o entendimento das suas economias fica muito mais fácil!

    Perguntas frequentes (FAQ)

    Existe algum aplicativo que faz aumentar o score?

    Não existe nenhum App milagroso que aumente o seu score por você. Porém, existem aplicativos que auxiliam no acompanhamento do CPF, dívidas e te ajudam a ter maior organização financeira, o que influencia positivamente no score.

    Como aumentar o score grátis?

    O aumento de score sempre será gratuito. Você pode conseguir aumentar a sua pontuação mudando alguns hábitos, como: evitar muitas solicitações de crédito em um curto período de tempo, pagar contas em dia, fazer compras parceladas, manter os seus dados sempre atualizados nos sistemas dos birôs de crédito, registrar contas de consumo em seu nome e também registrar o pagamento de contas no débito automático.

    Existe empresa que aumenta score em uma semana ou poucas horas?

    Nunca pague para uma empresa ou pessoa aumentar sua pontuação. Isso é golpe. A única pessoa que vai conseguir aumentar seu score é você mesmo.

    Já conhece o Foregon Premium?

    Com o Foregon Premium, você acompanha seu Score de Crédito, e tem acesso à situação do seu CPF junto à Receita Federal. Isso significa que você estará protegido contra qualquer uso indevido ou fraudulento do seu documento.

    Aproveite todas as vantagens do Foregon Premium:

    • Acompanhe de perto seu Score de Crédito;
    • Entenda o que afeta sua pontuação;
    • Receba alertas sobre pendências em seu CPF
    • Monitore todas as movimentações em seu CPF; 
    • Verifique se há empresas em seu nome;
    • Visualize quem consultou seu CPF;
    • Confira sua situação na Receita Federal; 
    • Receba notificações se seus dados estiverem na Dark Web;  
    • E muito mais!

    Proteja seu CPF e tenha o controle total da sua vida financeira com o Foregon Premium. 

    Compartilhe

    Escrito por:

    Thais Souza
    Inside Sales

    Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.