Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Portabilidade de salário mais fácil: veja como fazer

Por Leonardo JacominiPublicado em

A partir de 1º de junho, a portabilidade de salário está mais fácil. O serviço que tem objetivo de levar sua conta salário de um banco ao outro terá menos burocracia e comodidade ao poder trabalhar com fintechs.

Portabilidade de salário mais fácil: veja como fazer

Isso quer dizer que, você pode mudar a conta que recebe seu salário para uma conta digital, por exemplo. Isso graças a resolução sobre as contas de registo, publicada pelo Conselho Monetário Nacional.

A novidade da portabilidade de salário tem duas mudanças principais. A primeira é que agora é possível solicitar a portabilidade diretamente no banco em que você deseja trabalhar. Até semana passada, isso não era possível.

A outra novidade é poder levar sua conta para instituições de pagamento, abrindo possibilidade para o cliente receber seu salário por uma conta digital.

A conta digital permite que o cliente não tenha que ir a um banco para resolver seus problemas ou mesmo ter acesso a diversos serviços. Tudo pode ser feito pelo celular. As grandes empresas financeiras com uso da tecnologia já estão atentas a essa novidade, levando promoções e evolução a seus produtos.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Como fazer a portabilidade de salário?

Basta escolher o banco que você deseja receber seu salário. Depois de escolher (pode ser um banco digital), basta solicitar a portabilidade nesse mesmo banco.

Leve seus documentos pessoais e comprovante de residência. Informe também o número da agência e conta atual. Você não precisa informar ao pagador.

O benefício de levar sua conta recebimento para outra instituição é que além de não ter que pagar nada pelo serviço, as taxas podem ser mais atrativas ou até nulas, como algumas contas digitais.

Aliás, quer conhecer algumas contas digitais que você pode levar sua conta? Clique aqui e conheça!

E aí, gostou da novidade? Está pensando em levar sua conta recebimento para outra instituição? Conta para nós aqui nos comentários. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Banco Inter: entenda como resgatar o dinheiro investido no aplicativo

Inter Travel: saiba como ganhar cashback para suas viagens

Seguro C6 Bank: conheça as opções disponíveis e como contratar

PicPay: saiba como fazer a portabilidade de salário

C6 Bank: quanto rende o dinheiro na conta digital?

Conheça a nova conta digital para menores de idade do Mercado Pago

Conta Will Bank: benefícios e como abrir a sua online

Conta Neon: conheça as vantagens e saiba como abrir a sua