Portabilidade de salário mais fácil: veja como fazer
A partir de 1º de junho, a portabilidade de salário está mais fácil. O serviço que tem objetivo de levar sua conta salário de um banco ao outro terá menos burocracia e comodidade ao poder trabalhar com fintechs.

Isso quer dizer que, você pode mudar a conta que recebe seu salário para uma conta digital, por exemplo. Isso graças a resolução sobre as contas de registo, publicada pelo Conselho Monetário Nacional.
A novidade da portabilidade de salário tem duas mudanças principais. A primeira é que agora é possível solicitar a portabilidade diretamente no banco em que você deseja trabalhar. Até semana passada, isso não era possível.
A outra novidade é poder levar sua conta para instituições de pagamento, abrindo possibilidade para o cliente receber seu salário por uma conta digital.
A conta digital permite que o cliente não tenha que ir a um banco para resolver seus problemas ou mesmo ter acesso a diversos serviços. Tudo pode ser feito pelo celular. As grandes empresas financeiras com uso da tecnologia já estão atentas a essa novidade, levando promoções e evolução a seus produtos.
Como fazer a portabilidade de salário?
Basta escolher o banco que você deseja receber seu salário. Depois de escolher (pode ser um banco digital), basta solicitar a portabilidade nesse mesmo banco.
Leve seus documentos pessoais e comprovante de residência. Informe também o número da agência e conta atual. Você não precisa informar ao pagador.
O benefício de levar sua conta recebimento para outra instituição é que além de não ter que pagar nada pelo serviço, as taxas podem ser mais atrativas ou até nulas, como algumas contas digitais.
Aliás, quer conhecer algumas contas digitais que você pode levar sua conta? Clique aqui e conheça!
E aí, gostou da novidade? Está pensando em levar sua conta recebimento para outra instituição? Conta para nós aqui nos comentários. Até a próxima!

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -
Deixe seu comentário