Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Poupança Itaú: conheça todos os detalhes

Por Claudia BorgesPublicado em

Você é do tipo que, mesmo com diversas informações sobre outras aplicações, ainda prefere a solidez de uma poupança em um banco tradicional? Não se preocupe, existe muita gente como você. Por esse motivo, hoje vamos falar sobre a conta poupança Itaú e te passar todas as informações. Quer conhecer? Continue lendo.

O Itaú Unibanco conta com 91 anos de tradição no mercado financeiro brasileiro, sendo o maior banco privado do país. Hoje, mais de 90 mil colaboradores espalhados pelas agências do Itaú se colocam como agentes transformadores na vida de mais de 60 milhões de clientes. A empresa acredita que toda pessoa tem potencial, por isso investe em grandes ideias e realiza sonhos.

Conta poupança Itaú Unibanco

Poupança é um investimento para pessoas físicas, tem baixo risco, é isento de imposto de renda e a aplicação e resgate são fáceis de fazer. Ela funciona com rendimentos mensais, na data de aniversário da aplicação. Por exemplo, suponha que você aplicou R$ 100 no dia 01 de janeiro. Sendo assim, os rendimentos referentes ao mês serão debitados em sua conta no dia 01 de fevereiro.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como abrir uma conta poupança Itaú?

Se você é cliente Itaú e tem uma conta corrente, sua poupança pode ser aberta automaticamente, adicionando /500 ao final dela. Por exemplo, quando for fazer um depósito, se a sua conta corrente é C/C 00000-0, o número da sua conta poupança será: 00000-0/500, dessa maneira o dinheiro já vai direto para sua poupança.

Se você ainda não é cliente, basta ir até uma agência e solicitar a abertura. Você deve ter em mãos os seguintes documentos:

  • Documento de identificação;
  • Comprovante de residência.

Quanto rende a poupança?

O rendimento da poupança para aplicações realizadas a partir de maio de 2012 é calculado com base na taxa Selic. Existem duas possibilidades de rendimento:

  • Se a Selic estiver acima de 8.5%, o rendimento da poupança será de 0,5% ao mês + taxa referencial. 
  • Se a Selic estiver menor que 8.5%, o rendimento será de 70% da taxa + taxa referencial.

A taxa referencial é calculada todos os dias, de acordo com os juros praticados pelas 30 principais instituições financeiras do país. O cálculo é feito dessa forma para que não haja interferência da inflação praticada nos meses anteriores. 

Como fazer uma aplicação?

É bem simples, você só precisa fazer um depósito ou transferência para sua conta poupança Itaú. Você pode, inclusive, usar sua poupança para realizar pagamentos online,ou usar seu saldo no débito, com o cartão que irá receber assim que fizer a abertura. 

Como resgatar?

Se você tiver, além da conta poupança, a conta corrente, pode fazer a transferência do seu saldo de maneira simples, no site ou aplicativo do banco Itaú, que está disponível para Android e iOS. Basta acessar a aba "Investimentos" e pedir o resgate. O dinheiro cai na hora, em sua conta corrente.

Se você não tiver conta poupança, pode fazer o saque em qualquer agência Itaú, nos caixas eletrônicos. 

Gostou desse conteúdo? Tem algo que gostaria de acrescentar? Pode deixar nos comentários. 

Até breve.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Claudia Borges

Estudante de Jornalismo e estagiária de Redação na Foregon. Alia seu conhecimento na área administrativa com sua paixão por escrever e sempre busca agregar conhecimento em seus textos.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Digio estreia no Apple Pay: veja como ativar

Aplicativos colaborativos: conheça 4 Apps que podem facilitar a sua vida

Oportunidade: 24 empresas abrem vagas de emprego, estágio e trainee

Oportunidade: estão abertas cerca de 3 mil vagas de emprego e estágio

Nubank finalmente chega ao Apple Pay: veja como cadastrar e utilizar

Tem mais de um cartão de crédito? Saiba como controlar as suas finanças

Como ser um motorista de aplicativo 5 estrelas?

E-commerce: 6 erros mais comuns ao vender pelas redes sociais