Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Saiba como abrir uma conta na Binance

Por Camila SilveiraPublicado em

Com o avanço das criptomoedas, que prometem ganhos superiores a qualquer outro tipo de investimento, surgiram diversas plataformas sérias que ajudam os usuários a movimentarem suas moedas virtuais. Neste artigo, você vai conhecer a Binance, uma das principais corretoras do mercado de ativos digitais. Continue a leitura.

Entenda o que são criptomoedas

Criptomoedas são ativos financeiros digitais que permitem uma transação anônima e criptografada, ou seja, de forma extremamente segura, por meio da internet, sem a necessidade de um intermediário ou autoridade central, como bancos ou governos.

As transações das moedas virtuais são realizadas em plataformas chamadas de "blockchain", que funciona como uma espécie de livro-razão público e compartilhado, com alta tecnologia, transparência, organização e descentralização.

A partir do momento em que uma informação é registrada nessa plataforma, não é possível apagá-la ou alterá-la.

Até o momento, existem mais de seis mil criptomoedas circulando no mundo inteiro. Dentre elas, estão as mais conhecidas: Bitcoin, Litecoin, Ethereum, Ripple, Dash e Monero.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Sua função é a mesma do dinheiro: permitir transações de compras e vendas de produtos e serviços. Outra possibilidade é a transferência de recursos pela internet, sem a necessidade de pagar taxas e impostos cobrados pelas instituições financeiras e governos.

Conheça a Binance

Pelo fato de não existir bancos para sacar as criptomoedas, o processo para emissão e repasse é feito de maneira completamente digital. Para isso, o investidor precisa recorrer a uma plataforma de negociação, mais conhecida como exchange, que faz o intermédio de compra e venda de moedas virtuais.

É neste momento que entra a Binance. Fundada na China em 2017, a plataforma reúne uma enorme quantidade de opções de moedas virtuais e conta com um grande volume de negociações, o que é vantajoso para os investidores, pois garante as menores taxas e uma maior liquidez.

A corretora também mantém projetos de caridade e educação financeira sobre moedas virtuais e blockchain. Sobre sua segurança, a Binance também se destaca, pois possui uma das melhores estruturas no mercado de criptomoedas.

Como abrir uma conta na Binance

No site, você encontrará duas opções de negociação de criptomoedas: a versão básica, que é feita para realizar operações mais simples, e a versão avançada, que é voltada para pessoas mais experientes, oferecendo gráficos de preços, análises, técnicas e dados de mercado. Ao entrar na plataforma, você deve escolher uma dessas categorias. Veja o passo a passo:

  1. Acesse o site da Binance;
  2. Clique em "Registrar" no canto superior direito da tela;
  3. Crie uma conta de e-mail só para a Binance e insira-o na plataforma;
  4. Leia o termo de uso e selecione "I agree to Binance’s Terms Of Use";
  5. Em seguida, clique em "Register";
  6. Você receberá um e-mail de verificação, clique em "Verify E-mail";
  7. Volta para o site da Binance e realize o seu login;
  8. Escolha um nível de segurança e clique para ativá-lo;
  9. Você terá três opções para autenticar a conta: SMS, 2FA ou Google Authentication.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como conseguir internet de graça? Saiba como se conectar

Saiba como ganhar dinheiro online rápido

Inflação hoje: entenda como o seu dinheiro é afetado

Golpe do CPF falso: conheça e saiba como se proteger

Conheça 10 cursos de finanças gratuitos para aprender a investir

ID Jovem: guia completo 2022

Vale a pena parcelar compras no cartão com inflação em alta?

Copa do mundo 2022: quanto custa completar o álbum?