Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Saiba como abrir uma conta na Binance

Por Camila SilveiraPublicado em

Com o avanço das criptomoedas, que prometem ganhos superiores a qualquer outro tipo de investimento, surgiram diversas plataformas sérias que ajudam os usuários a movimentarem suas moedas virtuais. Neste artigo, você vai conhecer a Binance, uma das principais corretoras do mercado de ativos digitais. Continue a leitura.

Entenda o que são criptomoedas

Criptomoedas são ativos financeiros digitais que permitem uma transação anônima e criptografada, ou seja, de forma extremamente segura, por meio da internet, sem a necessidade de um intermediário ou autoridade central, como bancos ou governos.

As transações das moedas virtuais são realizadas em plataformas chamadas de "blockchain", que funciona como uma espécie de livro-razão público e compartilhado, com alta tecnologia, transparência, organização e descentralização.

A partir do momento em que uma informação é registrada nessa plataforma, não é possível apagá-la ou alterá-la.

Até o momento, existem mais de seis mil criptomoedas circulando no mundo inteiro. Dentre elas, estão as mais conhecidas: Bitcoin, Litecoin, Ethereum, Ripple, Dash e Monero.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Sua função é a mesma do dinheiro: permitir transações de compras e vendas de produtos e serviços. Outra possibilidade é a transferência de recursos pela internet, sem a necessidade de pagar taxas e impostos cobrados pelas instituições financeiras e governos.

Conheça a Binance

Pelo fato de não existir bancos para sacar as criptomoedas, o processo para emissão e repasse é feito de maneira completamente digital. Para isso, o investidor precisa recorrer a uma plataforma de negociação, mais conhecida como exchange, que faz o intermédio de compra e venda de moedas virtuais.

É neste momento que entra a Binance. Fundada na China em 2017, a plataforma reúne uma enorme quantidade de opções de moedas virtuais e conta com um grande volume de negociações, o que é vantajoso para os investidores, pois garante as menores taxas e uma maior liquidez.

A corretora também mantém projetos de caridade e educação financeira sobre moedas virtuais e blockchain. Sobre sua segurança, a Binance também se destaca, pois possui uma das melhores estruturas no mercado de criptomoedas.

Como abrir uma conta na Binance

No site, você encontrará duas opções de negociação de criptomoedas: a versão básica, que é feita para realizar operações mais simples, e a versão avançada, que é voltada para pessoas mais experientes, oferecendo gráficos de preços, análises, técnicas e dados de mercado. Ao entrar na plataforma, você deve escolher uma dessas categorias. Veja o passo a passo:

  1. Acesse o site da Binance;
  2. Clique em "Registrar" no canto superior direito da tela;
  3. Crie uma conta de e-mail só para a Binance e insira-o na plataforma;
  4. Leia o termo de uso e selecione "I agree to Binance’s Terms Of Use";
  5. Em seguida, clique em "Register";
  6. Você receberá um e-mail de verificação, clique em "Verify E-mail";
  7. Volta para o site da Binance e realize o seu login;
  8. Escolha um nível de segurança e clique para ativá-lo;
  9. Você terá três opções para autenticar a conta: SMS, 2FA ou Google Authentication.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como

Prêmio de 1,5 milhão do BBB: saiba quanto rende na poupança e em outros investimentos