Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como Excluir a Conta do Mercado Pago? [Passo a Passo]

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Deseja excluir sua conta do Mercado Pago? Continue a leitura do artigo e esclareça todas as suas dúvidas. Saiba que esse é um procedimento bem rápido e simples, que pode ser feito, até mesmo, pelo seu celular.

O que você procura?

Como excluir a conta do Mercado Pago?

O Mercado Pago, carteira virtual do Mercado Livre, pode ser cancelado diretamente pelo aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS).

O procedimento é o mesmo para os dois sistemas operacionais, com a opção alocada no menu do perfil do usuário. Confira o passo a passo a seguir e aprenda como excluir a conta do Mercado Pago pelo seu celular.

1. Abra o aplicativo do Mercado Pago e selecione o menu de três traços, localizado no canto superior esquerdo da tela. Feito isso, clique em "Seu perfil";

2. Em seguida, entre no menu "Privacidade" e, na tela seguinte, vá até a opção "Excluir seus dados". Depois disso, clique em "Cancelar conta";

3. Escolha um dos motivos para excluir a conta do Mercado Pago. Nessa etapa, é importante ler atentamente as informações que serão perdidas, até porque depois não será possível recuperá-las. Caso queira confirmar, marque a opção "Estou de acordo" e aperte em "Aceitar";

4. O aplicativo mostrará a seguinte mensagem "Pronto! Cancelamos a sua conta". Caso queira criar uma conta novamente no Mercado Pago, saiba que poderá usar o mesmo e-mail a qualquer momento.

Sobre o Mercado Pago

O Mercado Pago é um serviço do Mercado Livre que atua como intermediário entre um vendedor e um comprador. Sendo assim, ele foi desenvolvido para administrar as vendas, de maneira online, de quem está precisando vender itens usados ou abrindo um pequeno negócio.

Ao mesmo tempo, ele funciona como uma carteira virtual que suporta uma série de cartões de crédito e outras formas de pagamentos, para que o cliente possa realizar compras em sites e adquira serviços online.

Leia também: Como aumentar limite do cartão Mercado Pago?

Central de Atendimento Mercado Pago

Em casos de cancelamento do cartão de crédito Mercado Pago ou dúvidas sobre os produtos e serviços da empresa, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento pelos telefones abaixo. O atendimentofunciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, exceto nos feriados.

  • Capital e regiões metropolitanas: 11 2050 3887
  • Demais localidades do Brasil: 0800 880 8888

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.