Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Score 450 é bom? Veja o que você pode conseguir

Por Camila SilveiraPublicado em

No momento de solicitar crédito, os bancos e as instituições financeiras consultam o seu score para saber se você é um bom pagador. Mas afinal, um score de 450 é bom? Confira agora mesmo quais produtos e serviços financeiros você pode ter acesso com essa pontuação e esclareça as suas dúvidas.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Score 450 é bom?

Primeiramente é importante entender que para conceder crédito aos consumidores, as instituições e os bancos levam em consideração outros fatores, além do score. Dentre eles estão, as restrições no nome e no CPF e a renda mensal.

Sendo assim, se uma pessoa tiver um score alto e uma renda muito baixa, por exemplo, isso pode influenciar negativamente na aprovação.

Vamos imaginar que um consumidor tem um score de 450 e pretende solicitar um cartão de crédito, empréstimo ou financiamento. Normalmente, essa pontuação é considerada baixa no mercado e, por isso, pode impedir que o pedido seja aprovado pelo banco.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Ao mesmo tempo, dependendo de como a avaliação é feita pela empresa, é possível  conseguir aprovação em determinados produtos financeiros, porém com algumas condições de pagamento e taxas de juros não tão atrativas, já que o banco ainda entende que essa pessoa apresenta riscos de inadimplência.

Nos dias de hoje, inclusive, é muito viável que pessoas com o nome negativado consigam cartões de crédito, entre outros produtos financeiros. Afinal, muitas instituições atuam no mercado de risco e estão preparadas para atender essa parcela da população.

De toda maneira, entretanto, é importante lembrar que todas as solicitações de crédito passam por uma análise, que pode ser ou não aprovada.

Quais produtos e serviços financeiros aprovam com score 450?

Cartão de crédito

De acordo com as faixas de score, a pontuação de 450 é considerada baixa. Confira alguns cartões de crédito que podem aprovar com essa pontuação:

Empréstimos

Antecipação do FGTS

Em relação aos empréstimos, você pode recorrer ao crédito com antecipação do FGTS, que funciona da seguinte maneira: você libera que o banco consulte o seu saldo por meio do aplicativo do FGTS e faz a solicitação do crédito pelo site da instituição. O dinheiro normalmente fica disponível em aproximadamente 1 dia útil.

Empréstimo pessoal

Outra opção é o empréstimo pessoal que não exige garantias ou outras condições. Na contratação, você deve apresentar seus documentos e comprovante de renda e passar por uma análise. Confira os empréstimos que podem aprovar com score de 450:

Empréstimo consignado

Você também pode solicitar o empréstimo consignado, que oferece juros menores e melhores condições de pagamento, desde que você seja aposentado e pensionista do INSS ou servidor público ou privado.

Nessa modalidade, o valor da parcela é descontado diretamente do seu benefício, fazendo com que o risco de inadimplência se torne praticamente zero para o banco. No caso de servidores, o desconto é realizado direto na folha de pagamento. Confira algumas opções:

Empréstimo com garantia

Por fim, existem os empréstimos com garantia, que podem ser boas opções para quem tem o score baixo.

Nessa modalidade, você oferece uma garantia de pagamento do empréstimo, que pode ser a sua casa, seu carro ou sua moto, e contrata o empréstimo sem grandes burocracias.

Você continua usufruindo o seu bem normalmente, porém ele fica alienado ao banco até você terminar de pagar todas as prestações. Após o fim do contrato, o bem volta a ser totalmente seu. Veja opções para você solicitar:

Descomplicamos?

No Portal da Foregon, você consegue consultar o seu score de crédito e ainda receber as melhores ofertas de cartão, conta digital e empréstimo, de acordo com o seu perfil. Consulte agora mesmo e descubra as suas chances de aprovação!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é portabilidade? Conheça todas as modalidades

Emissão cartão CNPJ: entenda o que é e como fazer

Saiba como gerar boleto bancário: para depósito em conta e empresas

Conta inativa do FGTS: o que é, como consultar e sacar?

Bradesco: renegociação de dívidas, como fazer?

Portabilidade de salário: tudo o que você precisa saber

O que é INSS? Guia completo sobre o Instituto Nacional do Seguro Social

App Itaucard: como baixar o aplicativo do banco no seu celular