Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

5 bandeiras de cartão de crédito para você vender mais

Por Camila SilveiraPublicado em

De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), 95% dos usuários de cartão de crédito usam esse produto financeiro mensalmente, ou seja, esse recurso é um dos meios de pagamento mais usados pelos brasileiros.

Isso significa, portanto, que todos os estabelecimentos devem oferecer esse método de pagamento nos dias de hoje, mas afinal, quais são as melhores bandeiras de cartão de crédito para vender mais? Continue a leitura e conheça as cinco principais do mercado e suas respectivas características.

5 bandeiras de cartão de crédito para você vender mais

É fato que as bandeiras mais conhecida são a Visa e Mastercard, porém, vale ressaltar que muitas outras estão disponíveis e ganhando cada vez mais espaço no mercado como, por exemplo, a bandeira Elo. Para saber qual é a melhor para o seu negócio, confira as características das cinco principais bandeiras!

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

1. Mastercard

Além de ser considerada líder no mercado brasileiro com 42,50% de market share em número de transação no débito e 58,17% no crédito, a bandeira Mastercard é uma das melhores no quesito internacional.

Por esses motivos, é quase impossível encontrar um estabelecimento comercial, seja ele físico ou digital, que não aceite essa bandeira.

2. Visa

Presente em mais de 200 países, a bandeira Visa iniciou suas operações em 1958, chegando ao Brasil em 1971.

Ela ocupa a segunda posição no mercado brasileiro com 33,61% de market share em número de transações para crédito e 31,76% para o débito. Em 2000, a bandeira alcançou a marca de 1 bilhão de cartões emitidos.

Como a Visa é aceita em milhares de estabelecimentos e oferece a possibilidade de compras no Brasil e no exterior, bem como programas de descontos em hotéis, restaurantes e aluguel de carros, ela pode ser uma boa opção para o seu negócio.

3. American Express

A American Express pode ser uma excelente opção para os estabelecimentos, pois de acordo com a própria empresa, os usuários de seus cartões gastam 75% a mais do que os clientes de seus dois principais concorrentes.

Além disso, o ticket médio de transações feitas com a bandeira é 88% maior que as ouras. No Brasil, seus dois maiores emissores são o Bradesco e Banco do Brasil e, de maneira geral, essa é a melhor bandeira do segmento de mercado com maior poder aquisitivo.

4. Hipercard

Os cartões com a bandeira Hipercard possuem aceitação nacional em mais de um milhão de estabelecimentos e passam de 32 milhões em transações mensais. Pelo fato de exigir baixa renda para a emissão do cartão, essa bandeira pode ser ideal para o seu negócio focar em segmentos mais populares do mercado.

5. Elo

Nascida da parceria entre o Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, a bandeira Elo é completamente brasileira e aceita, também, na Argentina, Portugal e Chile. Hoje em dia, ela conta com mais de 120 milhões de cartões emitidos.

Sua principal vantagem é oferecer as funções crédito, débito e pré-pago e programas especiais para pequenas, médias e grandes empresas. Isso significa, portanto, que ela pode ser uma ótima opção para Pessoas Jurídicas.

Os bancos têm oferecido cada vez mais a bandeira Elo aos clientes, pois ela é uma das melhores em termos de tarifas, quando comparada com as opções internacionais. Por esse motivo, a marca se tornou bastante popular e, como resultado, ampliou o número de consumidores.

Mas afinal, qual é a melhor bandeira de cartão de crédito?

Contar com uma série de bandeiras que ofereçam a maior cobertura possível é o cenário ideal para muitos marketplaces, até porque uma maior aceitação significa maior possibilidade de vendas.

Por exemplo, com o mix de bandeiras Visa, Mastercard e Elo, a sua operação cobre 98,17% do mercado de débito.

Por outro lado, no crédito, com o mix Visa, Mastercard, Hipercard, Elo e Amex, a cobertura é de 99,56%. (Informações baseadas no número de transações do Banco Central).

Para responder essa pergunta com maior êxito, busque entender o perfil dos seus clientes e quais bandeiras eles mais usam.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Pagamento por aproximação: saiba como se proteger de fraudes

Nubank oferece cartão com R$ 50 de limite: veja como aumentar o valor

Comparativo: cartão de crédito do Banco Original ou Banco Inter

Conheça o crediário Banco do Brasil para compra de materiais de construção

C6 Bank: saiba como aumentar o limite do seu cartão de crédito

Cartão de crédito: quando os benefícios se tornam armadilhas

PagBank: descubra todas as vantagens do cartão de crédito

C6 Bank libera limite de crédito de até R$ 70 mil