Foregon.comConteúdos

5 dicas para divulgar seu trabalho nas redes sociais

Por Thais SouzaPublicado em
Compartilhe

Não é novidade para ninguém que as redes sociais podem alavancar qualquer negócio. No entanto, algumas pessoas ainda não utilizam essas plataformas para divulgar seus trabalhos e acabam ficando para trás quando o assunto é acompanhar a tecnologia. 

O poder das redes sociais para o seu negócio

O relacionamento do consumidor com as empresas vem mudando a cada dia. Antes, eram elas que iam atrás de seus clientes, hoje, cada vez mais clientes preferem procurar as empresas para conhecer e comparar os serviços oferecidos e, quando isso acontecer, você deve ser encontrado com facilidade.

As redes sociais têm esse papel, já que facilitam esse contato e servem como um intermédio simples, prático e barato entre empresa e cliente. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Dicas para divulgar seu trabalho nas redes sociais

1. Defina seu público-alvo 

O primeiro passo é encontrar qual é o público que o seu produto ou serviço deseja atingir. Isso vai ajudá-lo a entender melhor as características do seu cliente e então, criar estratégias e experiências de acordo com suas necessidades. 

Reúna o máximo de informações que puder do seu público. Elas podem ser sobre o comportamento de compra, hábitos de consumo, classe social, idade, condição socioeconômica, preferências e diversos outros fatores. 

2. Descubra onde encontrar o seu cliente

Depois de definir qual o seu público-alvo, é importante saber onde encontrá-lo. Afinal, não adianta nada investir em uma rede social em que seus clientes não utilizam.

Para definir quais canais o seu produto ou serviço deve estar presente, você deve entender o que cada um deles oferece e qual o tipo de público que os utiliza. 

3. Fique de olho no que seus concorrentes estão fazendo 

Entender e conhecer as estratégias utilizadas pelos seus concorrentes e acompanhar o que eles fazem em suas redes sociais é um fator que pode ajudá-lo a se inspirar positivamente e buscar melhorias e diferenciais para o seu produto ou serviço.  

4. Não tente vender o tempo todo

Entender a lógica das redes sociais é fundamental para conquistar mais clientes e manter os que você já tem. Entenda que as pessoas que utilizam essas plataformas, na maioria das vezes, estão lá por diversão, interação e lazer. 

Tentar vender o tempo todo pode acarretar no risco da sua marca cair no esquecimento ou pior, associá-la a pensamentos negativos do consumidor. 

Portanto, antes de pensar em vender seu produto, busque oferecer conteúdos que sejam relacionados ao seu negócio, posts interativos, feedbacks de clientes. Tudo isso aproxima você do seu consumidor e, acredite: esse relacionamento pode produzir frutos duradouros! 

5. Interaja com seus clientes 

Como já dissemos, construir um bom relacionamento com seus clientes é algo fundamental para atrair a confiança e preferência deles. Mas, muitas pessoas acabam errando nesse ponto. 

Quem nunca deixou de frequentar um lugar ou comprar um produto de certa marca porque foi mal atendido? O bom atendimento é a alma do negócio e, se você não aplicar isso nas redes sociais, o seu cliente terá milhares de outras opções para recorrer. 

Interagir com seu público é uma forma de se aproximar dele. Mostre que você se importa, busque estratégias para se comunicar de maneira rápida e prática e procure responder todas as suas dúvidas. 

É preciso dar atenção e, se possível, mimá-los um pouco, pois se você não fizer, o seu concorrente pode fazer. 

Onde divulgar o seu trabalho na internet?

Facebook

O Facebook é uma ótima ferramenta de divulgação. Isso porque, ele reúne diversas funções que podem ser aproveitadas por você, como: publicação de fotos, vídeos, textos, interação por mensagens, comentários, compartilhamentos e stories. 

Instagram 

O Instagram vem crescendo a cada dia e, as empresas conseguiram um ótimo espaço por lá. Você pode atingir milhares de pessoas criando conteúdos visuais, como: stories, fotos e vídeos para o IGTV. 

Pinterest

Se você produz conteúdos visuais, o Pinterest é uma ótima opção para seu negócio. Lá os usuários podem salvar, curtir e compartilhar fotos e usá-los como inspiração. 

As fotos publicadas são vistas por milhares de visitantes da plataforma que podem organizar seus painéis de referências, bem como seguir outros usuários.

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social para profissionais. Lá você pode divulgar a sua empresa, mostrar sua missão, visão e valores, trocar experiências e ainda divulgar oportunidades de trabalho.

Todas essas ferramentas são muito interessantes e podem atingir um grande público de forma rápida se você souber utilizá-las a seu favor. 

Dica Foregon

As redes sociais são espaços de nicho, portanto, você não precisa estar em todas elas. Foque nas opções que têm mais a ver com o seu negócio e que o seu público mais frequenta. 

Construir estratégias sólidas e otimizar a sua presença digital é uma das melhores formas de alavancar o seu negócio. Sendo assim, dedique seu tempo para construir um conteúdo de qualidade para seus clientes e, aos poucos você irá receber o retorno desses esforços. 

E então, gostou das dicas? Conta para a gente se você já usa as redes sociais para divulgar o seu negócio. Ah, e se ficou com alguma dúvida é só comentar aqui que a gente descomplica para você. 

Até a próxima! 😉 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Thais Souza

Estudante de Publicidade e Propaganda, é Redatora na Foregon. Gosta de escrever textos sobre dicas de viagens e destinos. Nas horas livres gosta de ler e cozinhar.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Dicas financeiras

    Carta de Negativação da Boa Vista: o que é?

  • Dicas financeiras

    Plataforma de Cobrança da Boa Vista: conheça essa solução empresarial

  • Dicas financeiras

    Score de crédito PF da Boa Vista: como consultar?

  • Dicas financeiras

    O que são os órgãos de proteção ao crédito?

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras