Foregon.comConteúdos
    1. Dicas Financeiras

    5 motivos para você ter o segundo cartão de crédito

    Por Leonardo JacominiPublicado em
    Compartilhe

    Você já tem o dinheiro de plástico? Que tal pensar então no segundo cartão de crédito? Com a acirrada concorrência das instituições financeiras, o cliente pode obter mais benefícios e comodidade. Veja bons motivos para isso, no nosso post de hoje.

    Aumentar o limite?

    Ter o segundo cartão de crédito pode estar ligado a um limite maior por algumas pessoas. Se você deseja aumentar o limite do seu cartão, isso pode ser feito diretamente com a administradora do cartão de crédito.

    Se você está decidido a pedir seu segundo cartão, que tal usar a tecnologia a seu favor? Fácil e rápido, você pode solicitar pela internet. Ele chega no endereço cadastrado.

    Basta escolher, preencher o cadastro e aguardar a análise de crédito. Se for aprovado, o banco pode solicitar mais documentos para comprovações. Bem fácil, não é mesmo?

    Cartão de crédito sem anuidade

    E fica nossa dica. Que tal solicitar um cartão de crédito sem anuidade? Com ele, você faz suas compras sem ter que pagar nada a mais. Nossos exemplos são o Nubank, Digio e Meu Pag! Tenha um banco na palma da sua mão.

    Mas então, se você ainda tem dúvida em pedir ou não seu segundo cartão, nós te mostramos 5 motivos para solicitar!

    1 – Controle:

    Com mais de um cartão de crédito, você pode centralizar as compras em cada um deles. Por exemplo: em um cartão você pode usar para compras do dia a dia e no outro somente para compras online.

    Ou ainda um somente para gastos com a família e no outro, gastos com o carro, como gasolina e revisões. Você pode também determinar um limite menor em um dos cartões, controlando ainda mais os gastos.

    2 – Perda ou roubo:

    Se aconteceu algum imprevisto com seu cartão, e que você tenha que pedir segunda via dele, ter o segundo pode agilizar a sua vida até a chegada do novo cartão de crédito. Isso porque pode levar até 15 dias úteis, e não dá para esperar tudo isso né?

    3 – Para quem viaja:

    segundo cartão de crédito

    Ter dois cartões, pode ser um bom investimento para quem viaja. Tenha um cartão nacional e outro internacional. Este último facilita compras fora do país e até mesmo para quem compra em sites internacionais. Outra vantagem para quem viaja, é apostar nos cartões que tem programas de milhagens.

    Você faz suas compras e ganha pontos. Depois é só trocar por passagens aéreas. O cartão mais indicado para quem deseja ganhar milhas, é o cartão smiles.

    4 – Emergência:

    Tenha mais tranquilidade nas suas compras! Já passou por aquele momento em que o coração bate mais forte, enquanto a maquininha confere o pagamento?

     Se caso o cartão não passar, por um problema no sistema da bandeira ou por outra causa, o segundo cartão de crédito pode te salvar nestas situações. Claro sempre pensando em problemas momentâneos. Nada de sair por aí comprando mais do que pode e no fim do mês se enrolar nas dívidas.

    5 – Segundo cartão de crédito: Mais vantagens:

    Fique esperto! Na hora de pedir o seu segundo cartão de crédito, peça de uma bandeira diferente. Se você não entende muito desse assunto, leia mais aqui.

     Por exemplo: se você já tem um cartão Visa, aproveite e peça um Mastercard®. Isso porque cada empresa disponibiliza benefícios diferentes e bem legais na hora das compras.

    Quer saber mais sobre os programas de benefícios de cada uma? Clique na bandeira aqui embaixo, leia e fique por dentro para cadastrar seus cartões:

    Ficou interessado em pedir mais um cartão? Acesse nossa lista, aproveite essas dicas e escolha o seu!

    Se inscreva no blog e não perca nada. Se tiver sugestões ou dúvidas, escreva nos comentários. Até a próxima!

    Gostou? Deixe seu curtir
    Compartilhe nas suas redes sociais

    Leia a seguir

    • Dicas Financeiras

      Quais verbas são devidas na dispensa por justa causa?

    • Dicas Financeiras

      Quais os melhores sites de venda de imóveis?

    • Dicas Financeiras

      Como saber o valor real de um imóvel?

    • Dicas Financeiras

      Como ver o saldo da conta poupança Itaú?

    Ver mais conteúdos

    Veja o que estão comentando