Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

5 taxas que o cartão de crédito pode conter

Por Leonardo JacominiPublicado em

Ter um cartão de crédito, representa comodidade, praticidade e segurança na hora das compras. Poder comprar e pagar depois ou mesmo dividir as compras é uma das vantagens do dinheiro de plástico. Mas você sabe quais são as 5 taxas que o cartão de crédito pode conter?

5-TAXAS

Procurando o seu primeiro cartão de crédito e quer ficar por dentro de tudo? Até menor de idade pode ter um cartão hoje. Mas primeiro, você sabe qual cartão escolher? Existem vários tipos, para públicos diversificados.

Existem os que dispõe de serviços, como, milhagens, limite maior, seguros, etc. Saber escolher o cartão certo, representa não passar sufoco com as contas. Sempre esteja atento aos juros cobrados pelo cartão de crédito.

Conheça então, as 5 taxas que o cartão de crédito pode conter, e que os bancos ou administradoras dos cartões podem cobrar pelos serviços.

1 – Anuidade

Pode ser chamada também de taxa de manutenção. Os bancos cobram esse valor pelo uso do cartão. Como quando o cliente parcela as compras e outros fins. Essa tarifa pode não ser cobrada em alguns cartões.

Se você paga anuidade, pode procurar o seu gerente e tentar negociar para não pagar mais. Se for cliente antigo, essa condição melhora à conversa.

2 – Segunda via

Se você teve o cartão roubado ou perdeu, você pode pedir segunda via do seu dinheiro de plástico. Esse serviço pode ser cobrado pelas administradoras.

3 – Saque

Se você precisar de um dinheiro extra e, resolver sacar do cartão de crédito, será cobrada uma taxa por isso. Além dos juros cobrados na próxima fatura, pois, é considerado uma forma de empréstimo.

4 – Pagar contas com o cartão de crédito

Pagar contas como, água, internet, luz, etc. são possíveis com o cartão de crédito. Mas, fique atento: alguns bancos podem cobrar taxas para esse serviço. Sempre se informe dos valores cobrados pois, pode acabar não compensando o serviço.

5 – Avaliação emergencial de limite de crédito

Essa taxa é cobrada quando o cliente solicita um aumento do valor do limite. Geralmente, quando é preciso fazer uma compra mais cara, acima do limite disponível.

Lembramos ainda que, essas taxas são cobradas a gosto do banco. Assim como alguns cartões têm todas essas taxas, outros oferecem de maneira gratuita. Quer conhecer os melhores cartões para 2018? Aqui no blog já demos dicas sobre os que não cobram essas taxas.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cartão Buscapé: com cashback e sem cobrança de anuidade

Qual é a vantagem de usar cartão virtual na hora das compras?

Cartão BTG+ Black: conheça e veja como solicitar

3 cartões de crédito que têm o limite atrelado a investimentos

Méliuz abre lista de espera para interessados no cartão de crédito próprio

Santander lança cartão de crédito exclusivo para MEI

Mercado Livre: faça compras na Black Friday e parcele em até 15 vezes sem juros

C6 Bank libera pagamento do cartão de crédito com pontos Átomos