Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

6 motivos para você usar o cartão de crédito

Por Leonardo JacominiPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Critério de seleção: Alguns dos produtos financeiros apresentados aqui são de nossos parceiros. Entretanto, isso não influencia nossa avaliação e análise, que permanece imparcial e independente.

Quem é que não quer facilidade nas atividades do dia a dia? Você já parou para pensar nos benefícios que um cartão de crédito pode te oferecer na hora das compras? Usando com cuidado, ele pode ser um grande aliado. Por isso hoje te mostramos 6 bons motivos para você usar o cartão de crédito.

6 motivos para você usar o cartão de crédito

1 – Praticidade e comodidade

Você não precisa ficar contando o dinheiro na hora de pagar. Pegou o cartão, passou e pronto. Para usar nas compras online então, nada de boleto ou ter que ficar em fila de banco. Comprar com o cartão de crédito é mega prático. Sem sair de casa ou ter que enfrentar lojas lotadas. Além de poder pesquisar uma gama enorme de preços.

2 – Segurança

Sempre estamos preocupados com a nossa segurança. E andar com dinheiro por aí não é legal, não é mesmo? Nessa questão o cartão de crédito é perfeito, pois é fácil de bloquear ou mesmo acionar os seguros que são contratados, como o contra fraude, perda ou roubo, etc.

3 – Controle

Um dos melhores motivos para você usar o cartão de crédito. Com o vencimento da fatura em até 40 dias, você consegue conciliar o pagamento da fatura com o recebimento de seu salário. Outra forma de controle é a fatura, pois nela vem descrito todos os detalhes das compras feitas, onde foi e o dia, além de saber o valor estimado da próxima fatura. Compras maiores? Parcele! Assim você controla melhor o seu gasto mensal, não comprometendo tanto sua renda.

4 – Emergências

Se seu saldo ficou no vermelho, o cartão de crédito pode te ajudar. Se precisar de um dinheiro extra, você pode fazer o saque do cartão de crédito. Mas tenha cuidado! Leia o nosso post e previna-se de problemas. Outra alternativa é o pagamento do mínimo do cartão. Fique esperto, escolher por não pagar o total, faz você entrar no rotativo.

5 – Vantagens

Ter um cartão de crédito pode resultar em benefícios, comparando com o pagamento em dinheiro. Dependendo da bandeira que você escolhe, assim como Visa, Mastercard®, Elo, etc. Você participa de promoções, que vão desde descontos, até ganhar produtos em dobro ou milhas aéreas. Lembre-se de cadastrar seus cartões no site da bandeira. Cartões de alta-renda, por exemplo, tem seguros e benefícios exclusivos.

6 – Tecnologia

Cada vez mais cômodo. Hoje você sabe tudo o que você gasta e controla sua vida financeira pela palma da sua mão. O banco está no seu Smartphone, e os cartões de crédito migram cada vez mais para essa plataforma. Na maioria dos serviços, você não precisa ir ao banco ou ligar para a administradora.

Quer uma dica de cartão? Clique aqui e conheça os cartões mais procurados. Fique a vontade para navegar no nosso blog, tem muito conteúdo legal, que pode tirar suas dúvidas em relação ao cartão de crédito.

Se inscreva e não perca nada! Deixe sua sugestão ou dúvida nos comentários.
Até a próxima, abraços.

Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Leia também

Sala VIP Aeroporto Salvador: Como Acessar e Benefícios

Cartão Pão de Açúcar Gold com anuidade gratuita?

Azul Cartões Itaú: Escolha o seu Aproveite os Benefícios

Análise Completa do Inter Loop: Realmente Vale a Pena?

Cartão Besni: Solicitação, Anuidade e Benefícios

Como Acumular Milhas Nubank: Descubra Agora se é Possível

Entenda o Significado da Sigla APMX na Fatura do Cartão

Onde Fazer o Cartão TOP: Vantagens e Como Pedir o Seu