Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Aprenda como consultar o saldo do Cartão Cidadão

Por Camila SilveiraPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Todas as pessoas que recebem benefícios sociais e trabalhistas, possuem o cartão cidadão. Além dele facilitar o acesso à esses serviços, ele pode ser usado em todos os canais de pagamentos autorizados pela Caixa, presentes em todo o país. Nesse artigo, você vai aprender como consultar o saldo do seu cartão cidadão de forma prática e sem precisar sair de casa.

O cartão cidadão é um benefício disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, em parceria com o Governo Federal e segue o mesmo formato de um cartão de conta bancária. Com ele, é possível realizar consultas, saques e receber benefícios sociais e trabalhistas como FGTS, PIS/Pasep, seguro desemprego, abono salarial e Bolsa Família.

O que você procura?

Como consultar o saldo do cartão cidadão?

Entenda que é possível realizar a consulta de saldo do cartão cidadão por meio de duas maneiras: pelo site da Caixa ou telefone. Confira todos os detalhes:

Site da Caixa para consulta ao saldo co cartão cidadão

  1. Acesse o portal da Caixa;
  2. Digite seu CPF, NIS ou e-mail e insira a sua senha;
  3. Faça a verificação de segurança "Não sou um robô";
  4. Você será redirecionado para uma página de "Cadastramento de senha internet";
  5. Clique em "Aceito";
  6. Faça a confirmação em "Permissão para envio de e-mail";
  7. Vá até o seu e-mail e procure a mensagem da Caixa, em seguida, clique no link para voltar para a página;
  8. Crie uma senha de acesso clique em "Confirmar".

Após a conclusão do cadastro da senha, você será redirecionado novamente para a página principal, então, é só fazer o login novamente e no menu inicial, clique em "Extrato". As informações de saldo estarão disponíveis na tela.

Telefone Caixa para consulta ao saldo co cartão cidadão

  • Para consultar o seu saldo do cartão cidadão, basta entrar em contato com o SAC da Caixa pelo número 0800 726 0207. O atendimento é das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira.

No entanto, se você prefere consultar o saldo do seu cartão cidadão de modo presencial, procure por uma agência Caixa mais próxima.

Quem tem direito ao cartão cidadão?

Ele só está disponível para pessoas que possuem benefícios trabalhistas e sociais e que não tenham conta na Caixa. Portanto, se você possui conta individual nessa instituição, será possível receber o seu benefício por depósito, não sendo necessário a emissão do cartão cidadão.

Conteúdos relacionados ao cartão cidadão

Esperamos ter ajudado e esclarecido suas dúvidas sobre o saldo do cartão cidadão. Até breve!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.