Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Banco Itaú encerra emissão dos cartões Itaucard 2.0

Por Janaína TavaresPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Se você é cliente do Banco Itaú e possui algum cartão Itaucard 2.0, saiba que essa instituição financeira encerrou a emissão deste produto desde dia 1º de agosto desse ano.

A proposta do banco é de que, até novembro de 2020, todos os cartões que pertencem à modalidade sejam substituídos pela versão tradicional, mas tudo isso sem custo para o seu bolso. Caso queira descobrir mais detalhes sobre esse assunto, continue a leitura do artigo.

O que você procura?

Por que o Banco Itaú encerrou os cartões Itaucard 2.0?

Conforme comunicado da instituição financeira, essa decisão tem como objetivo facilitar a vida de seus clientes porque, assim, o cálculo dos juros que envolve os cartões dessa modalidade se tornará mais prático e menos complexo.

Portanto, você poderá usar o seu cartão Itaucard 2.0 normalmente até a data de vencimento. No entanto, quando chegar a data de expiração, o banco irá enviar uma nova via sem a nomenclatura do 2.0 para você.

Banco Itaú muda a forma de cobrança de juros

Com essa novidade, outros aspectos do seu cartão de crédito vão mudar, principalmente no que diz respeito ao cálculo dos juros. Veja mais, logo abaixo:

Veja como ficam os juros do Itaucard 2.0

Quando estamos falando de um cartão convencional do Banco Itaú, é sempre bom lembrar que ele não cobra juros sobre novas compras, caso você não pague o valor total da sua fatura. Dessa forma, ele só vai cobrar juros apenas sobre o saldo que você deixou em aberto

Por outro lado, não é isso que vai acontecer com o seu cartão Itaucard 2.0 que será substituído pela versão tradicional.

Neste caso, o produto financeiro vai cobrar juros sobre o saldo que você deixou em aberto e, também, sobre todas as novas compras e parcelas. Tudo isso contando desde a data de sua realização, até o pagamento do valor total que precisa ser quitado.

Contatos do Banco Itaú

Para mais informações, você pode entrar em contato diretamente com um dos canais de atendimento do Banco Itaú:

Itaú 30 horas

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 4828 
  • Demais localidades: 0800 970 4838 
  • Clientes no exterior: 55 11 4004 4828 
  • Horário de funcionamento: 24 horas por dia.

Cartão de crédito Itaú

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003 3030
  • Demais localidades: 0800 720 3030 
  • Horário de funcionamento: de segunda à sábado, das 6h às 22h, exceto feriados.

Negociação de dívidas

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 1144 
  • Demais localidades: 0800 726 1144 

SAC

  • Cartões Itaucard: 0800 724 4845 
  • Horário de funcionamento: 24 horas por dia.

Ouvidoria

  • Telefone: 0800 570 0011
  • Deficientes auditivos/fala: 0800 722 1722 
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.

Central de Ajuda 

  • Clique aqui e veja se a sua dúvida pode ser respondida.

Envie sua mensagem

  • Por meio do Envie uma Mensagem, você consegue se comunicar com a instituição financeira.

Conteúdos que você precisa conhecer

Antes de ir, aproveite para ler outros artigos da Foregon que também podem ser do seu interesse:

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com o nosso conteúdo. Qualquer dúvida ou sugestão, basta enviar aqui para que possamos te responder. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Janaína Tavares
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.