Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Credz: Fatura, Anuidade e Outras Dúvidas Frequentes

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Com os cartões de crédito Credz você consegue comprar produtos em diversas empresas parceiras que operam em segmentos, como: moda, vestuário, calçados, acessórios, materiais de construção, entre muitos outros. Neste artigo, nós vamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre o cartão Credz Visa e apresentar os canais de atendimento da administradora.

Você encontra nesse artigo:

Cartão Credz Visa: dúvidas frequentes

1. Como funciona o cartão Credz Visa?

Os cartões Credz são produtos financeiros emitidos pela Credz em parceria com lojas de diversos segmentos. O cartão pode ser utilizado tanto na loja parceira como em outros estabelecimentos que aceitam a bandeira Visa.

Por exemplo, se você possui o cartão de crédito Credz Polo Wear Visa, isso quer dizer que poderá utilizá-lo em qualquer unidade da Polo Wear para conseguir condições e descontos especiais, e também fazer compras em outros locais que aceitam a bandeira Visa.

2. Qual é a anuidade do cartão de crédito?

A anuidade do cartão de crédito vai depender do cartão que você escolher, afinal, a Credz oferece uma gama de opções. Para saber mais detalhes sobre a anuidade do seu cartão, acesse a lista de cartões Credz, encontre o seu cartão e clique em "Saiba mais".

Então, na tela você verá todos os benefícios do seu cartão e o valor da anuidade logo abaixo. Mesmo que cada cartão tenha uma anuidade diferente, a média de valor cobrada pela Credz é de R$ 20.

3. Qual é a validade do cartão de crédito?

O cartão Credz Visa possui data de validade de até cinco anos. Após esse período, se a sua conta ainda estiver ativa, ela será renovada automaticamente e a empresa enviará um novo cartão para o seu endereço de correspondência.

No entanto, caso você queira alterar a data de vencimento do cartão pois o seu está prestes a expirar, basta entrar em contato com a Central de Atendimento e solicitar uma nova via.

4. Como saber qual é o melhor dia de compra?

O melhor dia para compras com o seu cartão costuma ser na data em que a fatura fecha. Ao comprar no dia do fechamento da fatura você tem mais prazo para pagar aquela compra.

5. Como funciona o limite do cartão de crédito Credz?

A Credz oferece dois tipos de limites para os cartões de crédito: um para compras à vista, ou seja, em uma vez, e outro para compras parceladas, em que o parcelamento é de acordo com as normas do estabelecimento.

O limite Credz vai sendo reestabelecido conforme o cliente vai pagando as faturas do cartão de crédito.

É importante ressaltar que, caso você pague a sua fatura em unidades lotéricas ou no banco, o seu limite será reestabelecido em 48 horas após o pagamento. Em situações excepcionais poderá ocorrer em até 72 horas.

6. Como funciona o pagamento da fatura?

O pagamento pode ser realizado em qualquer rede bancária e unidade lotérica até a data de vencimento. Caso contrário, arcará com a taxa do rotativo de 19,90% ao mês. Se preferir, você também pode pagá-la no Internet Banking, para isso, basta usar o código de barras que está localizado em sua fatura ou na Área do Cliente do aplicativo Credz em seu celular.

7. Como emitir segunda via da fatura Credz?

A emissão da segunda via da sua fatura pode ser feita por meio do aplicativo Credz ou então pelo site. Abaixo separamos o passo a passo de como solicitá-la.

  1. Abra o site da Credz;
  2. Clique em "Segunda via da fatura";
  3. Digite seu CPF e data de nascimento nos campos indicados;
  4. Faça a verificação de segurança clicando em "Não sou um robô";
  5. Então, selecione "Prosseguir".

Ao entrar você já poderá emitir a segunda via da fatura do cartão Credz para pagamento em qualquer casa lotérica ou no seu banco. Se preferir, você também pode acessar sua fatura pelo App Credz, disponível para Android e iOS.

8. Como desbloquear o cartão Credz?

Ao solicitar seu cartão Credz, antes de começar a utilizá-lo será preciso fazer o desbloqueio. Para isso, entre no site da Credz e clique em "Desbloqueio do cartão". Então, você será redirecionado para uma página em que terá que digitar o número do seu CPF ou o número do cartão.

9. Como bloquear ou cancelar o cartão Credz?

Em caso de perda ou roubo do cartão, ligue para a central de atendimento 24 horas para pedir o bloqueio e cancelamento.

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4003 4031
  • Demais localidades: 0800 880 4031
  • Emergência no exterior – EUA e Canadá: 1 800 396 9665
  • Emergência no exterior – demais países (chamada a cobrar): 1 303 967 1098

10. Como descobrir a senha do meu cartão Credz?

Baixe o aplicativo Credz Android e iOS. No menu do cartão você conseguirá visualizar a senha para compras.

11. Posso pagar a fatura no débito automático?

A empresa não disponibiliza essa funcionalidade, portanto não é possível pagar a fatura no débito automático.

12. Como consultar o limite disponível do cartão Credz?

Você pode verificar seu limite para compras no App, site da Credz ou então pelo WhatsApp, confira o número abaixo:

  • WhatsApp Credz: 11 4020 2119

13. Como renegociar dívida da minha fatura Credz?

Se você está com faturas atrasadas do cartão Credz, saiba que é possível renegociar sua dívida por meio do Negociador Digital. A renegociação é feita online, com ofertas especiais para você pagar suas dívidas.

Mas atenção, caso o prazo de sua dívida seja inferior a 78 dias de atraso, não será possível negociar pelo portal, apenas na Central de Atendimento de Cobrança.

  • Central de Atendimento de Cobrança: 11 40971230

14. Como funciona o programa de fidelidade Credz?

O Clube Credz é um programa de fidelidade que oferece descontos e promoções para os clientes dos cartões.

15. Como funciona a conta Credz?

Além dos cartões, a Credz oferece uma conta digital gratuita com serviços para o seu dia a dia, como: Pix, transferências, depósitos e muito mais. Para abrir sua conta, baixe o App da Credz no seu celular e preencha o cadastro.

16. Como alterar a data de vencimento do cartão Credz?

Sim, é possível alterar a sua data de vencimento. Para isso basta entrar em contato com a Central de Atendimento nos números abaixo:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4003 4031
    Demais localidades: 0800 880 4031

17. .Como solicitar o cartão de crédito Credz?

A solicitação dos cartões Credz deve ser feita diretamente em uma das lojas parceiras da administradora. Você pode escolher a sua loja preferida na lista de cartões Credz e clicar em "Onde solicitar" para encontrar a loja mais próxima.

Central de Atendimento Credz

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4003 4031
  • Demais localidades: 0800 880 4031
  • SAC: 0800 880 6152
  • Deficiente Auditivo e Fala: 0800 880 6157

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.