Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cartão de crédito: como alterar o endereço da fatura

Por Luma HolandaPublicado em

Trocar de endereço costuma ser uma fase de grandes mudanças e, com tantas coisas a serem feitas, acabamos esquecendo de um detalhe muito importante: alterar o endereço da fatura do cartão de crédito. Mas, afinal, como fazer isso? Continue a leitura que iremos te auxiliar

É fundamental que você mantenha o seu endereço atualizado com a administradora do seu cartão de crédito. Desta forma, você evita que as correspondências enviadas pelo seu banco sejam extraviadas, principalmente se ele não for digital e o seu acesso a fatura seja através dos Correios.

A fatura é enviada mensalmente, antes do prazo de vencimento, para o endereço do titular cadastrado. Desta forma, caso você mude de casa e não altere os seus dados cadastrais, você pode acabar ficando sem a fatura do seu cartão de crédito e, caso não consiga recuperá-la em tempo hábil, poderá acabar sendo obrigado a lidar com os juros e encargos de atraso. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Sendo assim, para evitar um trabalho e, possivelmente, até um gasto desnecessário, é ideal que você saiba como alterar esse dado no seu cadastro. O procedimento é rápido, simples e pode ser feito de várias formas:

Como atualizar o endereço da fatura por telefone

Para atualizar o seu endereço por telefone, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da administradora do seu cartão de crédito. Esse número está disponível no verso do próprio cartão. Antes de fazer a ligação, é fundamental que você tenha alguns documentos em mãos:

  • O CEP do novo e atual endereço;
  • Nome da rua e número do imóvel;
  • Número do bloco, prédio e apartamento, se aplicável;
  • Complemento, se houver.

Com isso em mãos, você só precisa fazer a ligação e informar a atendente que você deseja atualizar o seu endereço. Bem simples, não é mesmo?

Como atualizar o endereço pela internet

Atualmente é normal que as administradoras disponibilizem internet banking, um site em que os usuários conseguem realizar algumas ações sem depender da agência bancária.

Além de realizar pagamentos de contas e boletos, consultar o seu extrato, saldo e transferências, com o internet banking, você consegue manter os seus dados cadastrais atualizados, como o seu endereço, telefone, e-mail e outras informações que precisam estar corretas.

Descomplicamos?

Viu como é simples manter o seu endereço atualizado? Caso ainda tenha alguma dúvida, comenta neste artigo que nós te auxiliamos.

Esperamos ter descomplicado. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Luma Holanda

Jornalista, Analista de Marketing, Editora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon. Acredita que a vida das pessoas pode melhorar através da educação financeira e, por isso, se dedica em levar as melhores notícias e dicas sobre finanças às centenas de milhares de leitores de Foregon. Luma preza pela veracidade das informações e busca auxiliar leitores na compreensão de tudo acerca das suas finanças.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cartões de crédito são aperfeiçoados para combater fraudes online

Brasil teve alta de 32,7% nas tentativas de fraude com cartão de crédito

Dia dos Pais: conheça 10 cartões de crédito que oferecem descontos em lojas

Comparativo: Nubank Ultravioleta ou Inter Black?

C6 Bank lança novas opções de cores para cartão de crédito: conheça

Como pagar e parcelar boletos com o cartão Nubank? Vale a pena?

Nubank Ultravioleta não vem com números impressos. Veja onde encontrá-los

Trigg faz novas análises para quem teve o cartão de crédito negado; saiba mais