cartão de crédito alterar endereço fatura

Trocar de endereço costuma ser uma fase de grandes mudanças e, com tantas coisas a serem feitas, acabamos esquecendo de um detalhe muito importante: alterar o endereço da fatura do cartão de crédito. Mas, afinal, como fazer isso? Continue a leitura que iremos te auxiliar

É fundamental que você mantenha o seu endereço atualizado com a administradora do seu cartão de crédito. Desta forma, você evita que as correspondências enviadas pelo seu banco sejam extraviadas, principalmente se ele não for digital e o seu acesso a fatura seja através dos Correios.

A fatura é enviada mensalmente, antes do prazo de vencimento, para o endereço do titular cadastrado. Desta forma, caso você mude de casa e não altere os seus dados cadastrais, você pode acabar ficando sem a fatura do seu cartão de crédito e, caso não consiga recuperá-la em tempo hábil, poderá acabar sendo obrigado a lidar com os juros e encargos de atraso. 

Sendo assim, para evitar um trabalho e, possivelmente, até um gasto desnecessário, é ideal que você saiba como alterar esse dado no seu cadastro. O procedimento é rápido, simples e pode ser feito de várias formas:

Como atualizar o endereço da fatura por telefone

Para atualizar o seu endereço por telefone, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da administradora do seu cartão de crédito. Esse número está disponível no verso do próprio cartão. Antes de fazer a ligação, é fundamental que você tenha alguns documentos em mãos:

  • O CEP do novo e atual endereço;
  • Nome da rua e número do imóvel;
  • Número do bloco, prédio e apartamento, se aplicável;
  • Complemento, se houver.

Com isso em mãos, você só precisa fazer a ligação e informar a atendente que você deseja atualizar o seu endereço. Bem simples, não é mesmo?

Como atualizar o endereço pela internet

Atualmente é normal que as administradoras disponibilizem internet banking, um site em que os usuários conseguem realizar algumas ações sem depender da agência bancária.

Além de realizar pagamentos de contas e boletos, consultar o seu extrato, saldo e transferências, com o internet banking, você consegue manter os seus dados cadastrais atualizados, como o seu endereço, telefone, e-mail e outras informações que precisam estar corretas.

Descomplicamos?

Viu como é simples manter o seu endereço atualizado? Caso ainda tenha alguma dúvida, comenta neste artigo que nós te auxiliamos.

Esperamos ter descomplicado. Até a próxima!