Cartão de crédito consignado e para autônomo

  • 11/12/2017 - Benefícios

  • 00 Comentário
Imagem do post Cartão de crédito consignado e para autônomo

Leia em 2 minutos

Procurando um cartão que condiz com sua ocupação? Conheça as diferenças comparado com um convencional

Se você está pensando em ter um cartão de crédito, você sabia da possibilidade de possuir um de acordo com o que você trabalha? Nesse post, a gente te apresenta o cartão de crédito consignado e também para quem é autônomo.

Escolher o cartão de crédito é um momento importante, pois vai ser o seu aliado nas compras, mas você sabe qual é o melhor para você? Na hora de fazer a solicitação, esteja atento ao quanto você pode receber de limite, além das taxas, juros e anuidade que são cobradas.

Mas, se você também procura o seu segundo cartão de crédito, está aí mais uma possibilidade em pensar no cartão direcionado a quem exerce a função publica ou é aposentado, veja porquê.

Cartão de crédito consignado

Esse tipo de cartão é especial para:

– Quem trabalha com carteira assinada;

– Funcionários públicos municipais, estaduais e federais;

– Aposentado ou pensionista do INSS;

– Militar das forças armadas.

Para conseguir o cartão de crédito consignado, deve haver um convênio entre quem paga o salário/ benefício e o banco. Isso porque, o valor da fatura do cartão será debitado do salário do funcionário.

Benefícios do cartão de crédito consignado

Não passa por consulta! Essa é uma grande vantagem para quem tem nome negativado ou não tem uma pontuação legal no score de crédito nos sites de proteção ao crédito. Esse cartão não tem consulta, pois como é conveniado com o banco, não há risco de o cliente não pagar a fatura.

Outra vantagem é de não pagar a anuidade. O cartão de crédito consignado não tem cobrança de anuidade. E suas taxas de juros são mais baixas que o cartão convencional.

O limite do cartão consignado, geralmente é mais alto do que os cartões ‘normais’. Já que está ligado ao quanto ganha, e o cliente pode sacar em dinheiro, até 90% desse limite.

Para quem deseja criar mais controle e evitar o endividamento, esse cartão pode ser um aliado, pois, como foi dito acima, a fatura é descontada do salário do servidor antes mesmo dele cair na conta.

Fique atento! O cartão de crédito consignado, pode ser uma vantagem, porém se não usado com cautela, pode prejudicar seu orçamento, já que compromete uma parte de seu salário.

Cartão de crédito para autônomo

Se para quem trabalha e tem como comprovar renda, pode ser difícil de conseguir um cartão, imagina para quem trabalha por conta própria? Mas não é impossível, veja:

Alguns cartões com solicitação online, podem não pedir comprovantes, como no casso do Nubank, segundo relatos de usuários, assim como eu. Na hora de fazer o pedido, ele pede somente o quanto você ganha. Mas não garantimos que o cartão não faça o pedido do documento!

Para quem é autônomo, extratos bancários e declaração de Imposto de Renda, podem servir como comprovantes de renda. No caso de pedir o cartão direto em uma agência.

Neste caso, o melhor é conversar pessoalmente com o gerente. Se você possuir uma conta no banco, melhor ainda. Pois a instituição financeira tem acesso amplo as suas movimentações e seu histórico como cliente.

Ou ainda, procure pelos cartões de crédito de lojas. Geralmente têm aprovação mais fácil e, em alguns casos são livres da cobrança anual.

Limite

O limite do seu cartão de crédito, pode crescer conforme seu uso. Quanto maior o gasto do cartão, as financeiras podem liberar um amento de limite.

Diferença entre os cartões de crédito

cartão de crédito consignado cartão de crédito para autônomo

Afinal, há diferença entre um cartão consignado, ou para um autônomo com um cartão de crédito convencional? A reposta é não! Todos possuem a mesma funcionalidade.

O banco empresta o dinheiro por meio do limite e o cliente paga a fatura no vencimento. Se passar da data, será cobrado juros. Onde está a vantagem do cartão consignado, por possuir juros menores que o normal.

Se você tem dúvidas entre escolher um cartão de crédito consignado ou um empréstimo, nós adiantamos que as taxas do empréstimo, em geral, são menores. Já que o empréstimo tem um valor determinado e parcelas fixas.

Se você é funcionário público, aposentado ou pensionista, indicamos o cartão BMG Card. Conheça os benefícios para quem se encaixa nessas ocupações.

Se inscreva e não perca nada! Se tiver dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários. Até a próxima.

(Visited 49 times, 1 visits today)

Comente com o Facebook

Quer ficar por dentro de todos nossos conteúdos?

Cadastre seu e-mail em nossa Newsletter, assim você não perder nenhum post.