Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cartão de crédito emprestado, cuidado!

Por Leonardo JacominiPublicado em

Seja por nome negativado ou até mesmo pelo limite baixo, muitas pessoas recorrem ao cartão de crédito emprestado. Você disponibilizaria o seu? Se a resposta for sim, tome cuidado, pois sua decisão pode te dar dores de cabeça.

Cartão de crédito emprestado, cuidado

Para quem? Essa é a primeira questão a ser pensada. Geralmente, você pode se deparar com esse pedido vindo de familiares e amigos. É preciso ter muita confiança na pessoa que pedir o cartão de crédito emprestado. Isso porque se o dinheiro não for pago, é você que terá de arcar com a despesas do cartão.

Fique atento! As administradoras do cartão não cobrem o uso indevido dele. Ou seja, se caso acontecer algo com seu cartão e ele estiver em posse de outra pessoa, prejuízo na certa para você! E lembre-se, caso a pessoa parcele a compra, ela compromete o seu limite total.

Sua senha é pessoal e intransferível. Por este motivo, na prática, seu cartão não deveria ser emprestado de forma alguma. Mas se já emprestou, lembre-se de cobrar a pessoa da conta, afinal, é seu nome que está em jogo. Existem muitos relatos por aí de pessoas que se afundaram em dívidas após emprestar o cartão de crédito.

Veja a saída para emprestar o cartão de crédito a familiares

Tratando-se de familiares, a confiança pode ser maior. Mãe, pai, mulher ou filhos podem precisar de crédito na hora das compras e não possuir um cartão. Como resolver isso?

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Neste caso, você tem a possibilidade de pedir um cartão de crédito adicional. Ele vem no nome da pessoa que irá usá-lo, com o benefício de controlar o limite que está vinculado ao do titular. Veja com o seu banco como solicitar o adicional, que em alguns casos não há cobrança de anuidade.

Olha nossa dica de hoje: Se você ainda não tem um cartão de crédito, que tal conhecer o Pan Visa Internacional? Com ele, você pode pedir também um cartão adicional e ter mais tranquilidade!

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários! Até a próxima.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Como pagar conta de luz com cartão de crédito

Santander Unlimited oferece até 3 pontos por dólar gasto e favorece anuidade

Conheça o novo cartão benefício consignado PAN com vantagens

Tudo no Roxinho: saiba como participar da promoção do cartão de crédito Nubank

Cartão de crédito vencido: o que significa?

Cartão de crédito Neon: o que você precisa saber antes de solicitar

SicoobCard Visa: saiba como concorrer a ingressos para a Copa do Mundo 2022

Como desbloquear o cartão Bradesco?