Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Como utilizar o cartão de crédito na entrada da casa própria

Por Guilherme GadelhaPublicado em

Na hora de comprar a casa própria, é essencial pesquisar bastante, mas não só o imóvel. As formas de pagamento também devem influenciar a sua escolha. Já pensou em fazer parte do financiamento pelo cartão de crédito?

Além de juntar uma boa quantia, a maioria das pessoas buscam se planejar para dar entrada em seu imóvel. Por conta disso, o resto do valor costuma ser financiado ou parcelado. Contudo, dependendo da construtora ou incorporadora, é possível parcelar a entrada da casa em até 10 vezes no cartão de crédito.

Antigamente só era permitido que as entradas fossem pagas à vista. Vale lembrar que o montante pode variar de acordo com o valor do imóvel e do bolso do cliente.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Comprar casa própria com o cartão de crédito: como fazer isso?

Apesar de ser possível comprar sua casa própria com cartão de crédito, é importante frisarmos que nem todo o valor pode ser pago com ele. O propósito é inserir o valor do crédito como parte da renda do comprador. Isso vai colaborar bastante para que você pague o imóvel de maneira mais sossegada.

Fazer a compra do seu imóvel com o cartão de crédito é bem fácil. Depois de escolher a casa, o crédito disponível deve ser inserido como parte da renda do comprador. Em seguida, basta determinar o valor que será pago na parcela da casa para que assim consiga o seu financiamento bancário.

Antes de realizar a sua compra, vale a pena checar todos os detalhes para ter certeza de que você está fechando um bom negócio. Fazer um planejamento para comprar o seu imóvel vai te dar a certeza sobre o que pode ser melhor para o seu bolso, seja comprar ou alugar uma casa.

Também não se esqueça de comparar as taxas dos bancos para a casa própria e saber se o programa Minha Casa Minha Vida é uma alternativa viável para você. Outra dica é comprar a casa usando o seu FGTS. Quer saber como fazer isso? Clique aqui e confira todos os detalhes.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Algar Telecom: conheça os diferentes planos de celular

Placa Mercosul: como é o emplacamento em outros países e quais as diferenças

Hotmart Pocket: dúvidas frequentes

Como colocar a nova placa Mercosul?

Placas Mercosul: conheça seu histórico e os preços em cada estado

Placa Mercosul: dúvidas frequentes

Saiba o que mudou no projeto das placas do Mercosul e tire suas dúvidas

Banco digital ou banco tradicional: qual o melhor?