Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como utilizar o cartão de crédito na entrada da casa própria

Por Guilherme GadelhaPublicado em

Na hora de comprar a casa própria, é essencial pesquisar bastante, mas não só o imóvel. As formas de pagamento também devem influenciar a sua escolha. Já pensou em fazer parte do financiamento pelo cartão de crédito?

Como utilizar o cartão de crédito na entrada da casa própria

Além de juntar uma boa quantia, a maioria das pessoas buscam se planejar para dar entrada em seu imóvel. Por conta disso, o resto do valor costuma ser financiado ou parcelado. Contudo, dependendo da construtora ou incorporadora, é possível parcelar a entrada da casa em até 10 vezes no cartão de crédito.

Antigamente só era permitido que as entradas fossem pagas à vista. Vale lembrar que o montante pode variar de acordo com o valor do imóvel e do bolso do cliente.

Comprar casa própria com o cartão de crédito: como fazer isso?

Apesar de ser possível comprar sua casa própria com cartão de crédito, é importante frisarmos que nem todo o valor pode ser pago com ele. O propósito é inserir o valor do crédito como parte da renda do comprador. Isso vai colaborar bastante para que você pague o imóvel de maneira mais sossegada.

Fazer a compra do seu imóvel com o cartão de crédito é bem fácil. Depois de escolher a casa, o crédito disponível deve ser inserido como parte da renda do comprador. Em seguida, basta determinar o valor que será pago na parcela da casa para que assim consiga o seu financiamento bancário.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Antes de realizar a sua compra, vale a pena checar todos os detalhes para ter certeza de que você está fechando um bom negócio. Fazer um planejamento para comprar o seu imóvel vai te dar a certeza sobre o que pode ser melhor para o seu bolso, seja comprar ou alugar uma casa.

Também não se esqueça de comparar as taxas dos bancos para a casa própria e saber se o programa Minha Casa Minha Vida é uma alternativa viável para você. Outra dica é comprar a casa usando o seu FGTS. Quer saber como fazer isso? Clique aqui e confira todos os detalhes.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Plataforma de crédito em cloud: o que é e como funciona?

6 dicas para identificar se o boleto bancário é falso

Minhas Finanças: entenda como organizar a vida financeira no aplicativo

É possível pagar multas com cartão de crédito?

Banco BV financiamentos

Conheça 7 impostos que você paga e nem sabe

Samsung Rewards: saiba tudo sobre esse programa de recompensas

Semana do score de crédito: um evento online e gratuito da Foregon