Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Cartão de crédito Itaú Iti ganha versão física: saiba mais

Por Camila SilveiraPublicado em

Quem possui a carteira digital Itaú Iti pode solicitar a versão física do cartão de crédito disponibilizado pela plataforma.

Antes, o produto financeiro estava disponível apenas na modalidade virtual para compras na Internet e em alguns estabelecimentos, porém, agora, passou a poder ser usado em outros diversos locais.

A carteira digital do banco Itaú conta com um cartão virtual desde dezembro do ano passado. Ou seja, no momento em que o cliente abria a conta na plataforma, ele recebia um cartão de crédito Visa Platinum sem anuidade, mas que não existia no mundo real.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Apesar disos, um detalhe que pode parecer um pouco confuso é que o Itaú Iti já possui um cartão físico desde o ano passado, porém, funcionava apenas como pré-pago, em que o limite era o valor inserido previamente pelo cliente dentro do aplicativo.

"Em poucos meses desde a chegada do nosso cartão de crédito virtual, por exemplo, já foi possível notar uma adesão muito intensa e um elevado uso dessa solução de pagamento tão relevante para facilitar a vida das pessoas", explica João Araújo, diretor do Itaú Iti.

"Por isso, estamos agora ampliando as alternativas também com a versão física, para que as pessoas possam escolher qual a melhor opção para uso de acordo com a situação, deixando nossas soluções de conta ainda mais completas para o dia a dia", completa o executivo.

O cartão de crédito é bastante parecido com o anterior, inclusive nas ferramentas para auxiliar pessoas que possuem algum grau de deficiência visual como: inscrição em braile para o cliente saber se é o produto correto e um entalhe no lado contrário ao do chip, que mostra a direção em que o cartão deve ser inserido na máquina de pagamento.

Cartão de crédito Itaú Iti não informa os dados do usuário

O cartão de crédito Itaú Iti não apresenta nenhum dado impresso, além do nome do titular. Informações, como: número, data de validade e código de segurança devem ser consultadas apenas dentro do aplicativo.

Outro benefício é que o novo produto financeiro conta com a tecnologia de pagamento por aproximação, o que é ideal em momentos de pandemia da Covid-19.

Quem já possui o cartão pré-pago Itaú Iti precisa solicitar o outro?

Quem possui o cartão pré-pago, mas ainda não pediu a versão virtual, passará por uma análise de crédito para saber se receberá ou não a nova modalidade física. Depois de aprovado, o cliente pode usar o cartão pelo aplicativo para pagamentos via QR Code, que pode ser feito em máquinas como Rede, Cielo ou Getnet.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é necessário para solicitar o cartão Pernambucanas?

Cartão Pernambucanas: quais as vantagens

Magazine Luiza lança cartão de crédito digital com cashback

5 bandeiras de cartão de crédito para você vender mais

Como solicitar cartão de crédito pelo Serasa eCred?

Aplicativo transforma cartão de débito em crédito: entenda

Clientes do C6 Bank podem solicitar até seis cartões adicionais

Conheça o cartão de crédito Vivo Itaucard