Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Cartão de crédito para adolescentes: conheça a opção do Itaú

Por Janaína TavaresPublicado em

A gestão do dinheiro é um assunto que deve ser introduzido na vida dos filhos desde cedo para que eles consigam ter uma vida financeira mais equilibrada e responsável. Por isso, o banco Itaú lançou em outubro um cartão de crédito adicional para adolescentes maiores de 12 anos.

Caso queira conhecer mais a respeito desse produto financeiro, como as condições de contratação e benefícios, acompanhe a leitura do nosso artigo até o final.

Como funciona o cartão de crédito para adolescentes do Itaú?

O banco Itaú já trabalhava com um cartão de crédito adicional para adolescentes com mais de 16 anos. No entanto, essa é a primeira vez que a instituição financeira está disponibilizando um cartão para quem tem mais de 12 anos.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Neste caso, o produto financeiro está vinculado ao cartão de quem já é correntista do Itaú. Portanto, com ele, o jovem poderá aproveitar algumas vantagens interessantes, tais como:

  • Os mesmos benefícios que o titular do cartão de crédito tem acesso;
  • Pontuação nos mesmos programas de fidelidade do titular;
  • Limite é definido pelo adulto responsável ou compartilhado com ele (esta condição pode ser alterada a qualquer momento);
  • Gastos no adicional podem gerar desconto ou isenção de anuidade do cartão dele e daquele a que o cartão está atrelado;
  • Aviso por SMS para o titular a respeito de toda compra realizada com o cartão de crédito adicional para adolescentes.

Quem pode ter um cartão de crédito para adolescentes do Itaú?

Para ter esse tipo de produto financeiro, o jovem deve ter mais de 12 anos. Além disso, a solicitação só poderá ser feita pelos pais ou responsáveis adultos que já forem clientes do banco Itaú.

Como solicitar o cartão de crédito para adolescentes?

Para solicitar o cartão de crédito adicional para adolescentes, os correntistas podem pedir o produto pelo site ou aplicativo da instituição financeira (iOS e Android).

Bancos que oferecem cartão de crédito para o público jovem

Fora o banco Itaú, outras instituições financeiras têm apostado em oferecer cartões de crédito ou conta digital para o público mais jovem. Logo abaixo, vamos trazer alguns exemplos:

  • Banco Inter: possui a conta digital Kids, destinada à crianças e adolescentes. Ela é 100% gratuita e ainda possibilita ao usuário investir em aplicações de renda fixa (CDB, LCI, LCA e poupança); disponibiliza cartão de débito e muito mais;
  • Banco next: com a conta digital Next Joy, seus filhos podem ter acesso a diversos serviços, como cartão de débito, transferências e soluções de educação financeira (mesada programada, missões e tarefas educativas). Tudo isso com uma conta que é integrada com a dos pais ou responsáveis legais.

Conteúdos que você precisa conhecer

Fique com a gente a aproveite esse momento para ler outros artigos da Foregon:

Descomplicamos?

Esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo. Em casos de dúvidas ou sugestões, envie seu comentário para que possamos responder. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

O que é necessário para solicitar o cartão Pernambucanas?

Cartão Pernambucanas: quais as vantagens

Magazine Luiza lança cartão de crédito digital com cashback

5 bandeiras de cartão de crédito para você vender mais

Como solicitar cartão de crédito pelo Serasa eCred?

Aplicativo transforma cartão de débito em crédito: entenda

Clientes do C6 Bank podem solicitar até seis cartões adicionais

Conheça o cartão de crédito Vivo Itaucard