Foregon.comConteúdos

Cartão de crédito Petrobrás: vantagens e desvantagens

Por Janaína TavaresPublicado em
Compartilhe

Gostaria de conhecer uma opção econômica que não cobra anuidade e nem as famosas taxas de manutenção? Conheça o cartão de crédito Petrobrás junto com a gente, neste artigo que preparamos para você.

Cartão de crédito Petrobrás

? Vantagens

  • Isenção da anuidade: sem cobrança de anuidade e nem taxas de administração;
  • Bandeira Visa: com a bandeira Visa, o cartão de crédito Petrobrás pode ser aceito em milhares de estabelecimentos do Brasil e de outros países;
  • Prazo para pagamento: prazo de até 40 dias para pagar a fatura do cartão;
  • Banco do Brasil: é correntista do BB e tem o cartão de crédito Petrobrás? Você poderá colocar a fatura no débito em conta e controlar totalmente o uso do cartão via o aplicativo do Ourocard (Android e iOS);
  • Programa de benefícios: o produto financeiro conta com um programa de benefícios exclusivo para o seu automóvel. Funciona da seguinte maneira: você ganha um vale combustível de R$ 20 a R$ 40 nos postos Petrobrás e descontos que vão de 7% a 15% em pneus, óleo lubrificante e muito mais;
  • Internacional: essa vantagem permite que o cliente possa fazer compras no exterior. Além de poder realizar outras aquisições em sites estrangeiros.

? Desvantagens

  • Taxa de juros: o principal ponto negativo deste cartão é o juros do rotativo, que chega a 18,28% ao mês. Dessa forma, caso queira solicitar essa opção, você deve pensar bem se irá conseguir pagar as faturas;
  • Limite de crédito: outra desvantagem é o fato de que ele possui um limite de crédito muito baixo. E, geralmente, o limite mais alto é uma forma de atrair clientes para as administradoras de cartão de crédito menores.

O que achou da proposta?

Depois de ter visto todos esse detalhes, será que realmente vale a pena ter o cartão de crédito Petrobrás? Independente dos pontos negativos, ele não deixa de ser uma boa opção, ainda mais para o público que deseja ter um produto financeiro que não cobra anuidade e está vinculado ao Banco do Brasil.

No entanto, você também precisa levar em consideração que o cartão de crédito Petrobrás possui uma alta cobrança da taxa de juros do rotativo. Isso significa que você deve ficar atento e sempre realizar os pagamentos em dia. Gostaria de conhecer mais sobre ele e como funciona para solicitá-lo? Clique aqui.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Estamos aqui para te ajudar, por isso, não poderíamos deixar de indicar alguns conteúdos referentes a esse produto financeiro. Veja o que selecionamos para a sua leitura:

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Janaína Tavares

Jornalista e produtora de conteúdo, é Redatora na Foregon. Apaixonada por cinema e pelo mundo asiático, seu foco está em entregar textos úteis e inspiradores.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Cartão de crédito

    Cartão WEX: como funciona?

  • Cartão de crédito

    Cartões Bradesco e Inter: conheça as opções sem consulta ao SPC/Serasa

  • Cartão de crédito

    Cartão Zaffari: dúvidas frequentes

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Cartão de crédito