Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cartão de crédito Superdigital: conheça e tire suas dúvidas

Por Sabrina VansellaPublicado em

A Superdigital funciona como uma conta digital do grupo Santander e tem como propósito simplificar a vida financeira das pessoas, seja com taxas atrativas ou desburocratizando processos. Para ajudar a atingir esse objetivo, o cartão de crédito Superdigital Mastercard pode ser uma opção interessante para os correntistas.

Nesse artigo, vamos abordar diversas informações sobre o cartão pré-pago Superdigidital e te mostrar as vantagens e desvantagens desse produto financeiro.

Cartão de crédito Superdigital

O cartão de crédito Superdigital pré-pago é uma boa opção para aqueles que estão negativados ou com o nome sujo. Com ele é possível controlar seus gastos pelo App, fazer compras em lojas físicas, e-commerces, assinar serviços de streaming e ainda garantir descontos exclusivos em lojas parceiras.

É importante ressaltar que esse cartão não funciona da mesma forma que um cartão de crédito regular. Por ser pré-pago, o titular deverá carregá-lo com o valor desejado e gastar somente o que planejou.

Diferenciais

O saldo desse cartão é separado do saldo da conta e no App você tem acesso aos dois saldos. Além disso, também são oferecidos até dez cartões adicionais.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Com o cartão de crédito Superdigital, a cada compra você acumula um ponto que poderá ser resgatado no programa de pontos do Mastercard Surpreenda

Também é importante ressaltar que com esse cartão pré-pago você garante descontos em diversos produtos de lojas parceiras da Superdigital, como: cosméticos, roupas, calçados, eletrodomésticos, informática, entre outros. 

Taxas e anuidade

O cartão pré-pago não faz cobranças de taxas, como anuidade, juros do rotativo ou parcelamento da fatura, mas a conta Superdigital cobra mensalidade aos correntistas.

O cartão de crédito Superdigital vale a pena?

Qualquer produto financeiro depende da aprovação do usuário para entender se ele vale a pena ou não. Mas existem alguns pontos que passaram a ser essenciais ao consumidor como a anuidade grátis e benefícios relevantes.

Em resumo, o cartão de crédito Superdigital Mastercard é uma boa opção para aqueles que estão negativados e desejam ter um cartão de crédito para compras.

Por outro lado, existem outras opções de cartões pré-pago, como o cartão consignado, por exemplo. Geralmente essa opção oferece mais benefícios para aposentados ou pensionistas do INSS.

Além disso, pagar mensalidade para manutenção da conta não é um ponto favorável. Para evitar essas taxas, você pode conhecer outras opções de conta digital no mercado.

Por fim, selecionamos as vantagens e desvantagens do cartão de crédito Superdigital para que você avalie esse produto financeiro:

O lado bom

  • Conta digital;
  • Cobertura internacional;
  • Sem anuidade;
  • Acesso ao programa Mastercard Surpreenda;
  • Ideal para quem deseja economizar;
  • Até dez cartões virtuais;
  • Sem comprovação de renda.

O lado não tão bom

  • Não parcela compras;
  • Não fornece cashback;
  • Cobra mensalidade e serviços adicionais;
  • Tem limite de movimentações na conta.

Como solicitar o cartão de crédito Superdigital?

Para solicitar o cartão de crédito Superdigital é preciso abrir uma conta na instituição financeira através do nosso portal ou seguindo o passo a passo:

  1. Baixe o aplicativo Superdigital (disponível para Android e iOS);
  2. Abra o App e preencha suas informações para abrir a conta;
  3. Agora, envie fotos dos documentos solicitados;
  4. Deposite o dinheiro na conta que será utilizado como crédito;
  5. Aguarde dez dias úteis para o cartão físico chegar na sua casa; 
  6. Por fim, defina uma nova senha para o cartão de crédito Superdigital.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Caso tenha restado alguma dúvida, faça um comentário. Até mais!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Nubank: como consultar o limite do cartão?

Cartão Zoom: confira a nova parceria entre o Banco Pan e Mosaico

Semana do cartão de crédito: 1º episódio com Samantha Pittzer

Semana do cartão de crédito: 5º episódio com Helen Cruz

Semana do cartão de crédito: 4º episódio com Marcos Coque

Semana do cartão de crédito: 2º episódio com Rafael Immediato

Semana do cartão de crédito: 3º episódio com Tales Toledo

Semana do cartão de crédito: o 2º evento online e gratuito da Foregon