Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cartão Digio: saiba como ajustar ou pedir aumento do limite

Por Thais SouzaPublicado em

Dentre os benefícios de ser um cliente do cartão de crédito Digio, está a possibilidade de alterar ou solicitar um aumento do limite diretamente no aplicativo, de forma prática e rápida. Quer saber como ajustar seu limite e ainda conferir dicas para ter mais chances de ter a solicitação aprovada? Continue a leitura para conferir. 

Visa Classic

digio

Nota da avaliação:4
  • AnuidadeGrátis
  • Renda mínimaNão exigida
  • Mais facilidade para adiantar ou parcelar sua fatura
  • digio Cash para quando o orçamento apertar

Como funciona o limite do cartão de crédito Digio? 

O limite do cartão Digio depende da análise de crédito realizada pelo banco no momento da contratação do produto financeiro. Nessa análise, vários dados do cliente são levados em consideração, como: renda mensal, score de crédito, Cadastro Positivo, dentre outros. 

Geralmente, a maioria dos bancos costumam oferecer um limite mais alto para quem tem renda maior, e vice-versa. Portanto, o limite oferecido pelo banco é diferente para cada cliente.

Como pedir aumento de limite no cartão Digio? 

Para pedir o aumento do limite do seu cartão, você terá que apresentar um comprovante de renda e o banco fará uma nova análise de crédito. Para o pedido, você pode apresentar seu holerite, extrato de FGTS ou INSS (com data dos últimos 90 dias) ou extrato de conta corrente com no mínimo 15 dias de movimentação. Confira o passo a passo: 

  1. Entre no App Digio (Android e iOS);
  2. Vá até o Menu, no canto direito do rodapé, e selecione "Ajuste de limite";
  3. Então, clique em "Pedir novo limite máximo";
  4. Selecione o tipo de comprovante; tire foto uma foto e faça upload no App;
  5. Confirme a operação e pronto!

Após a confirmação, o banco terá um prazo de sete dias úteis para fazer a análise de crédito e decidir se aprova ou não o seu pedido. O contato será feito através do e-mail cadastrado. 

Como ajustar limite no cartão Digio? 

Se você deseja ter mais controle financeiro, saiba que o ajuste de limite pode ser uma ótima opção. Trata-se de uma ferramenta que permite ao usuário definir um limite máximo para uso, dentro do valor que foi disponibilizado para ele. Confira o passo a passo: 

  1. Abra o aplicativo Digio;
  2. Vá até o Menu, no canto direito do rodapé, e selecione "Ajuste de limite";
  3. Para realizar o ajuste, arraste o botão referente ao valor disponível para frente ou para trás;
  4. Após definir o valor desejado, é só confirmar a ação clicando no botão "Ajustar".

Dicas de como aumentar o limite do cartão de crédito

Como dito anteriormente, o limite de cada cliente é definido no momento da análise de crédito. Mas, com boas práticas no seu dia a dia é possível fazer com que o banco aprove mais limite para você. Por isso, confira as dicas que separamos abaixo: 

1. Pague suas faturas em dia 

Pagar suas faturas antes da data de vencimento é um dos principais passos para conquistar o aumento do limite. Essa ação mostra que você tem controle sobre seu dinheiro e consegue arcar com suas dívidas dentro do prazo. 

2. Evite ao máximo pagamento mínimo ou parcelamento da fatura

Quando você paga o mínimo ou faz o parcelamento da fatura, o banco entende que o limite você está gastando mais do que pode pagar, o que pode prejudicar a seu relacionamento com a instituição financeira e, consequentemente, impedir que seu limite aumente. 

3. Use bem o seu limite 

Quando você gasta grande parte do seu limite, o banco entende que você está precisando de mais. Porém, ele deve ser utilizado com responsabilidade e as faturas devem ser pagas em dia. 

Descomplicamos?

Esperamos que este artigo tenha te auxiliado de alguma forma. Se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo que a gente descomplica para você. Até a próxima! 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Use Elo: conheça o programa que reúne as vantagens do seu cartão

3 indicadores financeiros que você precisa conhecer

Cartão de crédito PJ: como escolher a melhor opção?

Comparativo: PicPay Card ou cartão de crédito Nubank?

Compra no cartão de crédito: quanto tempo demora para ser aprovada?

Cartão Itaucard Click Platinum com pontuação em reais vale a pena?

Cartão de crédito: saiba como criar uma senha forte e segura

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco Inter?