Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Fatura do Cartão Hipercard: Como Emitir a Segunda Via?

Escrito por Luma Holanda

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Descubra como aumentar suas chances de aprovação e outras dicas
Cadastre-se grátis para receber, dicas de produtos financeiros, recomendações, ofertas e muito mais:
Ao continuar você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Enviado!

Seus dados foram enviados com sucesso!

Você sabe emitir a segunda via da fatura do seu cartão de crédito? Essa é uma dúvida muito recorrente entre inúmeros usuários, e hoje nós vamos descomplicar a emissão da segunda via da fatura do cartão de crédito Hipercard.

O cartão Hipercard é gerenciado pelo banco Itáu e o fechamento mensal da sua fatura é feito dias antes do vencimento, para garantir que o cliente receba o documento em tempo hábil.

Todavia, com alguns eventos pontuais como feriados, greves, extravios ou até mesmo falta de dinheiro, pode acontecer do usuário não conseguir pagar a fatura antes da data de vencimento. Sendo assim, surge a questão: como emitir a segunda via da fatura Hipercard?

O que você procura?

Emitir segunda via da fatura Hipercard pelo site

A emissão da segunda via da fatura é bem simples: o acesso para a sua fatura e a outros serviços do cartão estão disponíveis no próprio site do Hipercard.

O Itaú, atual representante Hipercard disponibiliza uma forma fácil de consultar sua fatura. Para isso, basta entrar neste link e inserir o número do seu cartão, depois, clique em "Acessar". Agora, se por algum motivo você não conseguiu acessar sua segunda via dessa maneira, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Entre no site Hipercard;
  2. Digite o número do seu cartão na aba "Acessar com", localizada na parte superior direita da tela e clique na setinha para continuar;
  3. Depois digite sua senha e clique na setinha para continuar;
  4. Ao logar, selecione a opção "Meus atalhos" e depois "Faturas dos últimos 12 meses";
  5. Selecione o mês da fatura na qual você deseja emitir a 2ª via Hipercard;
  6. Clique em "Confirmar" e pronto, a segunda via Hipercard estará disponível para impressão.

Nesta página, além da segunda via da fatura, você encontra outros serviços disponíveis para o cliente Hipercard, como:

  • Consulta de extrato do titular do cartão;
  • Consulta de extrato dos adicionais do cartão;
  • Consulta de limite, extrato, saldo e vencimento.

Emitir 2ª via da fatura Hipercard pelo App

Você pode emitir a 2ª via Hipercard através do aplicativo. Além desse serviço, por lá é possível gerenciar e acompanhar os gastos no seu cartão de forma prática. Confira o passo a passo:

  1. Baixe o App Hipercard (Android ou iOS);
  2. Faça login com o número do seu cartão e senha;
  3. Entre na aba "Fatura";
  4. Escolha o mês da fatura na qual você deseja imprimir a 2ª via;
  5. Clique em "Abrir segunda via" e pronto!

Emitir segunda via Hipercard fatura por SMS

Você também pode emitir a segunda via da fatura do cartão Hipercard por SMS. Para isso, basta mandar uma mensagem gratuita com a palavra "BOLETO" para o número 4828. Posteriormente você receberá o código de barras para pagamento.

Pagamento da fatura Hipercard

Mesmo após o vencimento, você pode efetuar o pagamento da sua fatura em qualquer banco ou nos caixas da Rede Walmart Brasil. No segundo caso, o pagamento pode ser feito em dinheiro ou débito, das 10h às 16h. Cheques não são aceitos como forma de pagamento.

Dica Foregon

Além de manter o cadastro do seu endereço sempre atualizado para evitar extravios, recomendamos que você procure não se esquecer de pagar a fatura até a data de vencimento, porque a solicitação de prorrogação de data está suspensa e o juros dos cartões costumam ser altos.

Abaixo listamos os encargos que serão cobrados caso você não efetue, pelo menos, o pagamento mínimo da fatura do seu cartão Hipercard até a data de vencimento. Em caso de atraso, esses encargos serão cobrados na próxima fatura:

  • Multa de 2% sobre o valor total da fatura do Hipercard;
  • Juros indicados na fatura, mais juros moratórios de 1% ao mês sobre os valores devidos, da data de vencimento até a efetuação do pagamento;
  • Tributos devidos.

Central de atendimento

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, basta entrar em contato com a central de atendimento Hipercard:

  • Capitais, regiões metropolitanas e chamadas de celular: 3003 3030
  • Demais localidades, somente chamadas de telefone fixo: 0800 720 3030 

Perguntas frequentes (FAQ)

Em caso de perda ou roubo, será enviado outro cartão Hipercard?

O cartão Hipercard está fora de comercialização, caso ele seja perdido ou roubado, o banco não emitirá um novo. Dessa forma, você terá que fazer uma nova atualização e passar por outra análise de crédito. No site da Foregon você encontra muitas opções de cartões para escolher, tudo isso de acordo com o seu perfil.

Meu cartão Hipercard já atingiu a data de validade, o que devo fazer?

Como o cartão Hipercard está fora de circulação, ao atingir a validade, você deverá cancelá-lo e descartá-lo, já que o banco não fará o envio de outro.

Onde posso pagar minha fatura do cartão Hipercard?

Em qualquer banco, lojas do grupo BIG, casa lotérica ou então no App do seu banco.

Como desbloquear cartão Hipercard?

Mande uma mensagem (SMS) para o número 4828 com a palavra DESBLOQUEAR e os 4 últimos dígitos do cartão. Exemplo: desbloquear XXXX.

Como parcelar minha fatura do cartão Hipercard?

O parcelamento pode ser feito pela central de atendimento nos números informados neste artigo ou então pelo App Hipercard.

Como cancelar o cartão Hipercard?

Para cancelar o cartão, é só entrar em contato no chat do App Hipercard com os dados do seu cartão na rota: Ajuda> Chat. Ou então entre em contato com a Central de Atendimento nos número informados neste artigo.

Como ver minha fatura?

Você precisará emitir a segunda via da sua fatura para visualizá-la. Para isso, basta acessar a sua fatura pelo Portal, baixar o arquivo da fatura clicando em "Visualizar fatura".

Como ver o saldo do cartão Hipercard?

Você pode consultar seu saldo através do aplicativo Hipercard, disponível para Android e iOS. Se preferir pode ligar na central de atendimento: 0800 728 0728

Como receber o código de barras da fatura Hipercard?

Você pode consultar o código de barras da sua fatura na internet, acessando com sua agência e conta ou número do cartão, ou pelo aplicativo Hipercard. Você também pode enviar um SMS com a palavra BOLETO para o 4828 e receber o código no seu celular.

Como tirar 2ª via da fatura Hipercard?

A segunda via da sua fatura pode ser emitida pelo App, site, SMS ou na Central de atendimento.

Meu cartão Hipercard venceu, e agora?

Como dito anteriormente, o cartão Hipercard está fora de circulação, portanto, não é possível solicitar uma nova via após o vencimento.

Se o seu Hipercard venceu e você precisa de outro cartão de crédito, consulte seu CPF na Foregon para descobrir o seu score e receber uma lista de até três cartões que mais combinam com seu perfil e oferecem mais chances de aprovação.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Descomplicamos?

Mesmo com opções disponíveis, nós recomendamos que algumas medidas sejam tomadas para que o usuário não necessite emitir a segunda via da fatura. Confira abaixo:

  • Certifique-se da data de vencimento da sua fatura e atente-se caso não a receba no prazo;
  • Mantenha o endereço do seu cadastro sempre atualizado, pois desta forma você minimiza as chances de extravios;
  • Procure organizar todas as suas faturas de acordo com a data de vencimento. Assim, você dificilmente esquecerá de pagar alguma;
  • Mantenha uma organização financeira para que não falte dinheiro na hora de efetuar os pagamentos mensais.

Esperamos ter descomplicado. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Luma Holanda
Redatora

Jornalista, Analista de Marketing, Editora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon. Acredita que a vida das pessoas pode melhorar através da educação financeira e, por isso, se dedica em levar as melhores notícias e dicas sobre finanças às centenas de milhares de leitores de Foregon. Luma preza pela veracidade das informações e busca auxiliar leitores na compreensão de tudo acerca das suas finanças.