Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cartão Maestro e Mastercard, qual a diferença?

Por Leonardo JacominiPublicado em

Descubra como aumentar suas chances de aprovação e outras dicas

Cadastre-se grátis para receber, dicas de produtos financeiros, recomendações, ofertas e muito mais:
Ao continuar você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Enviado!

Seus dados foram enviados com sucesso!


Já ouviu falar em Cartão Maestro e Cartão Mastercard ou tem algum desses cartões e não sabe a diferença entre eles? As duas bandeiras são da mesma empresa e, basicamente são diferentes somente na função, débito, crédito ou múltiplo.

Cartão Maestro e Mastercard

No assunto aceitação, tanto o cartão Maestro, quanto o cartão Mastercard, são aceitos em milhões de estabelecimentos pelo mundo, praticamente, qualquer maquininha aceita o pagamento com as bandeiras.

A única diferença de compra, será pela internet ou em compras parcelas. Já que a função débito não permite compras online ou parcelamento.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Cartão Maestro

Os cartões com a bandeira Maestro, são utilizados para identificar a função débito, ou "debit", como descrito no cartão. Esse é o cartão de sua conta corrente, o logo do Maestro® aparece geralmente, no verso do cartão. Se seu cartão da conta corrente for múltiplo, ou seja, débito e crédito, as bandeiras Maestro e Mastercard® estarão presentes no "plástico".

Para o cliente a diferença não é tão importante, pelo menos até a hora de fazer uma compra. Quando o comerciante pergunta "débito ou crédito?", a compra só será feita se o cartão responder a função. Ou seja, se seu cartão for Maestro, só aceitará compras no débito, se caso selecionar a função crédito, o pagamento será recusado.

Cartão Mastercard

Ao contrário do Maestro, esta bandeira representa os cartões de crédito da empresa. Isso significa que as compras podem ser parceladas, compras online ou mesmo pagar na fatura o produto e não ser descontado imediatamente, como acontece com o cartão de débito Maestro.

Importante lembrar que, nem todo Mastercard® é necessariamente um cartão de crédito. Ele pode ser múltiplo (débito e crédito), pré-pago ou mesmo vale presente. Veja todas as funções Mastercard e não se perca na hora do pagamento:

  • Maestro – débito ou pré-pago
  • Mastercard – Crédito
  • Cartão Presente

Nós da Foregon separamos uma lista de cartões Mastercard para você conferir e pedir o seu. Conheça os cartões de crédito Mastercard aqui.

Descomplicamos?

Tem alguma dúvida em relação a esta bandeira? Acesse os contatos da empresa. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista e Produtor de Conteúdo Multimídia. Gosta de escrever sobre dicas úteis para o dia a dia, ainda mais quando o tema é economizar. Adora livros e assistir filmes e séries em seu tempo livre.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

5 livros que mudarão sua vida financeira

3 conselhos básicos para alcançar a liberdade financeira

Inteligência artificial em soluções antifraude

Onde usar a carteira digital Apple Pay?

Digio estreia no Apple Pay: veja como ativar

Aplicativos colaborativos: conheça 4 Apps que podem facilitar a sua vida

Oportunidade: 24 empresas abrem vagas de emprego, estágio e trainee

Oportunidade: estão abertas cerca de 3 mil vagas de emprego e estágio