Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Cartão mesada: uma forma prática de controle para seus filhos

Por Leonardo JacominiPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Critério de seleção: Alguns dos produtos financeiros apresentados aqui são de nossos parceiros. Entretanto, isso não influencia nossa avaliação e análise, que permanece imparcial e independente.

Quando era menor, você ganhava uma mesada dos seus pais? Aquele dinheiro era gasto em balas, doces e outras coisas que crianças adoram. Hoje em dia, com o crescimento da internet, os desejos mudaram. Falando em mudanças, já pensou em um cartão mesada para seu filho?

Seu filho é menor de idade e está pensando em presenteá-lo com um cartão? No post de hoje te apresentamos uma forma de incentivar a educação financeira desde cedo, e isso pode ser feito por meio da mesada.

Basicamente, o cartão mesada, é um cartão pré-pago. Só que neste caso, quem controla os gastos, faz as recargas, são os pais. Mas a criança, também pode acompanhar os gastos e quanto de saldo ainda lhe resta. Uma espécie de porquinho, com mais estilo e segurança.

É possível solicitar um cartão de crédito pela internet. Não diferente é o cartão mesada. É preciso somente um CPF válido, para fazer a solicitação. O cartão chegará em seu endereço cadastrado. Sem passar por aprovação ou burocracias.

Cartão mesada: uma forma prática de controle para seus filhos

Benefícios do cartão mesada

Educação

Começar desde cedo é primordial. Para que tenhamos adultos mais conscientes e não vivam endividados, saber educar a criança financeiramente é o começo. O cartão mesada facilita essa tarefa.

Primeiro, os pais devem explicar que o dinheiro disponível não é uma mera bonificação ou um benefício a se gastar com o que quiser. Mas, que o saldo que ela tem é para as coisas que ela pode precisar. Aprender a lhe dar com o dinheiro é a palavra-chave.

Com o acompanhamento dos gastos, a criança pode saber o quanto ainda lhe resta de dinheiro e poupar para quando precisar de algo. Uma maneira de cobrar responsabilidade dela e incentivar a interação entre os pais e os filhos.

Tecnologia

Não é novidade para ninguém que, a internet vem mudando nossos hábitos. Tanto como as praticidades como os gastos. Se antigamente, você usava sua mesada para alugar as fitas de filmes, hoje, seu filho com o cartão mesada, pode usar para pagar serviços de streaming, como Netflix, Spotfy, etc.

Se ele gosta de jogos, que tal dar a liberdade para comprar seu próprio jogo? Lembrando sempre que é uma liberdade-viajada. Sempre controlada pelos pais, incentivando ou não determinados gastos.

Controle

Como falamos, é muito importante o controle pelos pais. Normalmente, o cartão mesada, disponibiliza dois tipos de acompanhamento pelo celular. Um para os pais e outro para os filhos. Para os pais, é possível acompanhar os gastos do filho, recarregar o cartão ou programar recargas ou bloquear. Já para os filhos, está disponível o detalhamento das compras e saldo disponível.

Segurança

Nada melhor do que oferecer algo a seu filho que ofereça muita segurança. O cartão mesada é ótimo para quem não quer ter preocupação com a criança andar com dinheiro por aí. E se caso o cartão for perdido, é possível bloqueá-lo pelo celular.

Use no Brasil ou no Exterior

Vai viajar com a família? O cartão mesada pode ser usado fora do Brasil também. Fique atento somente as taxas cobradas para este serviço. Todos esses benefícios, sem precisar de uma conta em banco.

Como recarregar e solicitar o cartão mesada

Para fazer a recarga do celular, basta gerar um boleto na página do cartão pela internet ou pelo aplicativo no celular e pagar pelo internet banking ou caixa de autoatendimento. Ou ainda pagar no débito. O saldo será creditado em até 2 dias úteis.

Para solicitar é bem fácil. Nesta lista, você encontra vários modelos de cartões. Escolha o que mais lhe agrada e clique em solicitar. Preencha o formulário e aguarde o cartão chegar.

Lembre-se de chegar as informações sobre taxas e mensalidades. Alguns cartões podem cobrar por benefícios ou não. Como saques e taxa de adesão.

Se inscreva ao final da página e não perca nenhum conteúdo. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários. Até a próxima.

Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Leia também

Sala VIP Aeroporto Salvador: Como Acessar e Benefícios

Cartão Pão de Açúcar Gold com anuidade gratuita?

Azul Cartões Itaú: Escolha o seu Aproveite os Benefícios

Análise Completa do Inter Loop: Realmente Vale a Pena?

Cartão Besni: Solicitação, Anuidade e Benefícios

Como Acumular Milhas Nubank: Descubra Agora se é Possível

Entenda o Significado da Sigla APMX na Fatura do Cartão

Onde Fazer o Cartão TOP: Vantagens e Como Pedir o Seu