Cartão poupança como débito é possível

Ter uma conta poupança já é uma boa ajuda para o controle financeiro. Enquanto você guarda seu dinheiro, ele vai rendendo. A poupança pode ser ainda um meio para receber o salário, sem pagar taxas de uma conta corrente, por exemplo. E compras com o cartão poupança como débito, será que é possível?

Antes, o ideal é pensar para qual o propósito de sua conta poupança. Se você espera um dia realizar um sonho com este dinheiro, pode não ser muito legal ficar mexendo na conta, não é mesmo? Infelizmente a poupança rende pouco hoje em dia, por volta de 0,39% a.m.

Primeiro, é importante lembrar que, a função crédito de seu cartão poupança, pode ser habilitado ou mesmo oferecido um cartão múltiplo (débito e crédito). Mas a resposta é sim, para quem procura fazer compras no cartão poupança como débito.

Isso vai depender somente de um fator: à bandeira! Ela é quem determina onde seu cartão pode ser aceito. As mais aceitas e conhecidas são: Visa Electron e MasterCard Maestro. Ambos são os cartões de débito das bandeiras.

Tem dúvidas sobre qual função usar? Leia: Débito ou crédito?

Se seu cartão da poupança for de uma dessas bandeiras, seu pagamento por débito será aceito nos estabelecimentos. Mas lembre-se, não há limite a mais do que o dinheiro em conta, assim como o cheque especial de uma conta corrente.

Como usar o cartão poupança como débito

No estabelecimento em que deseja comprar, veja se sua bandeira é aceita. Geralmente, Visa e Mastercard®, são aceitas sem nenhum problema. Informe à função débito para o pagamento.

Insira sua senha que usa para transações da poupança. Normalmente 6 dígitos. Espere a aprovação e guarde o comprovante. O valor da compra, será debitado automaticamente de sua conta.

Dica da Foregon: Acompanhe sempre seu saldo, suas compras pelo aplicativo do banco. Não fique mais perdido, sem saber o valor de sua fatura ou quanto ainda tem de crédito disponível.

A poupança de alguns bancos, ainda oferecem o débito automático para contas. Se for de seu interesse, procure sua agência e fale com o gerente. Pelo aplicativo da poupança é possível ainda, fazer pagamentos e transferências.

Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários! Até a próxima!