Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Cartões de crédito para quem tem score baixo: conheça 7 opções

Por Camila SilveiraPublicado em

O score baixo pode atrapalhar, e muito, a vida financeira dos consumidores brasileiros, principalmente quando falamos sobre a aprovação do cartão de crédito.

A boa notícia é que existem alguns produtos financeiros voltados para as pessoas que têm uma pontuação de crédito baixa. Porém, entenda: de toda maneira, é necessário passar por uma análise de crédito criteriosa e correr o risco de ser reprovado.

Para ajudar você a aumentar as chances de conseguir um cartão de crédito, nós criamos este artigo que explicará detalhadamente o que é o score e como aumentá-lo. No final do conteúdo, vamos apresentar sete opções de cartões que podem ser ideais para o seu momento. Vamos ao que interessa!

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

O que é score de crédito?

O score de crédito é uma pontuação que indica a possibilidade de um consumidor pagar suas contas em dia. Sendo assim, com ele, o banco consegue ter ideia sobre os hábitos de consumo das pessoas e quais contas elas pagaram ou deixaram de pagar.

Essa pontuação vai de 0 a 1.000 pontos e, quanto melhor é a sua relação com o dinheiro, maior é a chance de ter um score de crédito mais alto. Entenda detalhadamente como essa contagem funciona e como os bancos veem essas informações.

0-200

Se o seu perfil estiver dentro dessa faixa, infelizmente é muito difícil conseguir um cartão de crédito.

A parte boa é que existem diversas práticas que podem te ajudar a aumentar a sua pontuação. Se você tiver interesse nesse assunto, continue a leitura, pois nós vamos explicar no decorrer do artigo.

201-400

Nesta faixa, as chances de conseguir um cartão de crédito começam a aumentar, porém, só algumas poucas opções ficarão ao seu alcance. Os cartões consignados são as primeiras alternativas.

401 – 700

Com essa pontuação, você passa a ter acesso a mais opções de produtos financeiros. Ou seja, tudo começa a melhorar.

701 – 900

Quando você atinge esse nível, você passa a ter 90% de chance de conseguir a maioria dos produtos financeiros do mercado.

901 – 1000

Com essa pontuação, você passa a ter total confiança da maioria das instituições financeiras e bancos do país. Como resultado, você tem mais chances de aprovação e dificilmente é negado em alguma solicitação de crédito.

Como eu calculo o meu score?

Não tem segredo: para calcular o seu score basta acessar o site da Foregon e realizar um cadastro. A partir do momento em que você descobre a sua pontuação, você também descobre quais cartões tem chance de adquirir.

Não estou negativado e meu score está baixo, por quê?

É importante destacar que a pontuação de crédito utiliza diversos tipos de artifícios para determinar uma nota aos consumidores. Sendo assim, além de ser um bom pagador, é necessário comprovar que você movimenta uma boa quantia de dinheiro todos os meses.

Se você estiver negativado, mas já esteve com o nome limpo algum dia, saiba que o seu histórico fica salvo no sistema. Se mesmo assim, algo está te prejudicando no momento de solicitar, confira algumas formas de aumentar o seu score e reverta essa situação o quanto antes.

Como aumentar o score de crédito?

Existem diversas maneiras de aumentar a pontuação, porém, é necessário entender a sua situação atual para entender melhor o seu caminho.

1. Limpe as consultas do seu CPF

Todas as vezes que você solicita crédito para os bancos, uma consulta é registrada nas empresas de proteção ao crédito, o que pode impedir o aumento da sua pontuação. Para limpar as consultas do seu CPF é simples, basta entrar em contato com o Serasa e Boa Vista pelo telefone e solicitar a limpeza.

2. Transfira uma conta para o seu nome

Ao transferir alguma conta básica de consumo (água, luz, gás, etc.) para o seu nome e efetuar o pagamento dentro do prazo correto, você poderá ter maiores chances de aumentar o seu score de crédito.

3. Garanta que o seu Cadastro Positivo esteja ativo

Como já dissemos no decorrer do artigo, o CPF mantém um histórico de bons hábitos dos consumidores, e com a execução das duas orientações anteriores, você já se torna um bom pagador.

Para melhorar ainda mais a sua reputação com as empresas de crédito, garanta que o seu Cadastro Positivo esteja ativo acessando os sites abaixo:

4. Passe a usar o débito automático

Comece a utilizar o débito automático em todas as suas contas, mas não se esqueça de garantir que haja dinheiro no dia do pagamento, para evitar o uso do cheque especial. Esse hábito pode ajudar você na concessão de crédito futuramente.

Se você não conseguir cadastrar suas contas em débito automático, prefira pagá-las pelo aplicativo do seu banco ou pelo Internet Banking, em vez de lotéricas ou bocas de caixas. Isso manterá o seu registro positivo na instituição.

7 cartões de crédito para quem tem score baixo

Peça onlineVisa Classic

Neon

Nota da avaliação:3.9
  • AnuidadeGrátis
  • Renda mínimaNão exigida
  • Cartão virtual para compras e assinaturas online
  • Controle total do seu dinheiro de forma simples

Peça onlineVisa Classic

Submarino

Nota da avaliação:3.5
  • Anuidade12x de R$ 15,70
  • Renda mínimaSalário mínimo
  • Super limite para compras no Submarino
  • Acumule pontos e troque por vales-presente

Abaixo separamos mais opções de cartão de crédito com aprovação mais fácil. Geralmente eles têm aprovação mais rápida e menos burocrática por alguns motivos, como:

  • Alguns não passam por análise de crédito;
  • Já outros não exigem comprovação de renda como a maioria dos disponíveis no mercado;
  • Certos cartões não têm uma renda mínima definida.

Se o seu score de crédito é baixo ou médio, não deixe de conferis os cartões de crédito de fácil aprovação.

Outras alternativas de cartões para quem tem score baixo

Como nós dissemos anteriormente, por mais que você esteja com o score de crédito baixo, existem alguns cartões de crédito que podem ser interessantes. Caso você não consiga a aprovação, é importante que não fique solicitando o tempo todo, pois essa ação pode prejudicar a sua pontuação.

Cartão Consignado

Os cartões de crédito consignado são os que têm mais chances de aprovação. No entanto, essa vertical é direcionada para um público específico. Geralmente, ele está disponível apenas para aposentados e pensionistas do INSS, militares e funcionários públicos. Se você faz parte desse grupo, já tem uma alternativa interessante para solicitar.

Cartão Pré-pago

Os cartões pré-pagos também são uma possibilidade. Apesar de exigirem uma recarga para funcionar, com eles você evita a necessidade de carregar o seu dinheiro para onde você vai e também fica possibilitado de fazer suas compras pela internet.

Vale a pena conhecer todas as opções disponíveis para saber se algum deles pode suprir a sua necessidade.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça o novo Cartão Virtual Recorrente do Itaú Unibanco

10 cartões de crédito para Pessoa Física

Cartão de crédito Méliuz: quanto de cashback posso receber?

Melhores cartões de crédito para acumular pontos: conheça

Cartão de crédito sem anuidade: entenda qual é a melhor opção para seu plano de finanças

Conheça o novo cartão do Banco Original e ganhe até 1,5% de cashback

Anuidade grátis no cartão de crédito: o que isso significa?

iFood e Elo lançam cartão que pode ser usado para alimentação e refeição