Foregon.comConteúdos

Cartões RioCard Universitário e Escolar: como solicitar?

Por Camila SilveiraPublicado em
Compartilhe

A Riocard Mais é uma unidade de negócios que tem a finalidade de facilitar o acesso de seus clientes aos meios de transporte do estado do Rio de Janeiro e desenvolver soluções de bilhetes eletrônicos, produzindo cartões inteligentes, como o Riocard Universitário e Escolar. Quer mais detalhes? Acompanhe a leitura e esclareça as suas dúvidas.

Cartão Riocard Escolar:

É um cartão pensado para os alunos da rede pública: federal, estadual, municipal, ensino médio e fundamental, com exceção da SEEDUC (Secretaria de Estado de Educação). Ressalta-se que a idade mínima necessária para a emissão do cartão é de 5 anos completos. 

Como solicitar:

Moradores do Rio de Janeiro:

Compareça em uma loja mais próxima, portando os documentos originais, como: 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20
  • Documento de identificação com foto ou certidão de nascimento;
  • Comprovante de residência de até 3 meses;
  • Declaração escolar emitida nos últimos 30 dias;
  • CPF (caso possua).

Estudantes das redes públicas de Niterói e São Gonçalo:

  1. Acesse o site da Riocard Mais;
  2. Selecione a cidade;
  3. Forneça seus dados, como: nome completo, nome da mãe, data de nascimento e número de controle (para portadores de necessidades especiais).

Cartão Passe Livre Universitário:

Cartão que serve para os universitários: beneficiados pelos programas do governo federal de cotas; beneficiados pelo Programa Universidade Para Todos; com renda de até um salário mínimo; da modalidade de ensino presencial e à distância, em instituições de ensino superior com sede localizada no Rio de Janeiro.

Como solicitar:

O aluno deverá ir à uma loja a partir de um agendamento prévio e apresentar as documentações necessárias para a concessão do benefício. Na unidade haverá a captura da foto do aluno e a documentação será encaminhada para a avaliação e, depois, o aluno será informado via e-mail sobre a autorização ou a não concessão do benefício. 

Quais são os documentos necessários?

Bolsistas do Prouni e Cotistas: 

  1. Documento de identificação com foto e CPF;
  2. Comprovante de residência de até 90 dias;
  3. Declaração por escrito da instituição de ensino, expedida com data de emissão inferior a 60 dias corridos, em papel timbrado e assinatura da secretaria da universidade, com as seguintes informações: identificação do aluno na condição de bolsista Prouni ou cotista; Endereço residencial; Nome do curso de graduação; Declaração do semestre letivo atual; Data prevista para conclusão; Modalidade de ensino.  

Hipossuficientes:

  • Documento de identificação com foto e CPF;
  • Comprovação de ter cursado todos os anos do ensino médio em escola pública ou particular;
  • Declaração por escrito da instituição de ensino, expedida com data de emissão inferior a 60 dias corridos, em papel timbrado e assinatura da secretaria da universidade, com as seguintes informações: identificação do aluno na condição de bolsista Prouni ou cotista; endereço residencial; nome do curso de graduação; declaração do semestre letivo atual; data prevista para conclusão; modalidade de ensino.  
  • Autodeclaração: disponível no site Riocard Mais.

Central de Relacionamento Riocard

Em casos de dúvidas, informações sobre o seu pedido ou reclamações, entre em contato com a empresa ligando para o número 2127 4000. O atendimento é de segunda a sexta, das 08h às 20h e aos sábados, domingos e feriados, das 08h às 14h.

Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Camila Silveira

Estudante de Publicidade e Propaganda e Redatora na Foregon. É fascinada por músicas, livros, conversas e procura entender a real necessidade das pessoas para poder solucioná-la através de seu trabalho.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Cartão de crédito

    Cartão WEX: como funciona?

  • Cartão de crédito

    Cartões Bradesco e Inter: conheça as opções sem consulta ao SPC/Serasa

  • Cartão de crédito

    Cartão Zaffari: dúvidas frequentes

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Cartão de crédito