Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco Inter?

Por Thais SouzaPublicado em

Ter um bom limite no cartão de crédito pode te ajudar na realização de vários objetivos. Hoje, vamos ajudá-lo a aumentar o limite do seu cartão de crédito do Banco Inter com dicas práticas para o seu dia a dia. Continue e leitura e saiba como.

Antes de mais nada, saiba como funciona o limite do cartão de crédito!

Aumentar o limite do cartão de crédito do Banco Inter

Existem duas formas de conseguir aumento do limite do cartão de crédito, por meio da análise de crédito automática ou solicitação de aumento.

  • Análise de crédito automática: quando o banco observa seus hábitos financeiros e libera o limite automaticamente, sem você precisar pedir;
  • Solicitação de aumento: a solicitação de aumento de limite é feita pelo cliente, pelo App do banco, e ele decide se aumenta ou não.

Se você quer solicitar mais limite para o Inter, saiba que isso não é possível. O banco faz a análise de crédito de forma automática. Isso quer dizer que de tempos em tempos ele avalia seu perfil de compra e verifica a necessidade de aumento no limite sem que você tenha que fazer a solicitação manual.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Portanto, não é possível solicitar aumento de limite para o Banco Inter, é preciso esperar para que o banco libere este limite de acordo com seus hábitos de utilização do cartão.

Como aumentar minhas chances de conseguir mais limite?

Para conseguir o aumento de limite no Banco Inter de forma automática, é preciso seguir alguns hábitos na hora de utilizar seu cartão de crédito. Confira.

1. Utilize o CDB + limite de crédito

O CDB + Limite de Crédito um programa oferecido pelo Banco Inter que disponibiliza o aumento do limite do seu cartão de crédito de acordo com seus investimentos em CDB, onde seu dinheiro ainda rende mais que a poupança!

Ao investir no CDB do Banco Inter entre R$ 100 e R$ 25 mil, o valor aplicado é convertido em limite para o seu cartão de crédito. Enquanto isso, seu dinheiro fica rendendo. Quanto mais você aplicar nessa modalidade, maior será seu limite no cartão de crédito.

No entanto, é importante lembrar que em caso de inadimplência de até seis dias corridos para pagamento da fatura, o banco pode utilizar seu dinheiro investido (ou parte dele) apara abater o saldo devedor.

2. Pague o valor integral da fatura

Pagar o mínimo da sua fatura ou fazer o parcelamento é visto como algo ruim pelo banco. Isso porque você passa a imagem de que não está tendo controle financeiro para pagar o valor total.

Com isso, o banco entende que não é o melhor momento para disponibilizar aumento de limite para você.

3. Não pague a fatura em cima da hora ou atrasado

O ideal é que você pague a fatura do seu cartão assim que ela fechar. Evite fazer pagamentos em cima da hora ou ainda atrasar. Quando você faz pagamentos em dia, seu banco entende que você tem um bom controle financeiro e isso é uma ótima oportunidade para aumentar o seu limite.

Uma boa alternativa para evitar esquecimentos e atrasos no pagamento da fatura do cartão de crédito é cadastrá-la no débito automático. Veja o passo a passo de como fazer isso no App do Banco Inter:

  1. Abra o App Inter (Android e iOS);
  2. Vá até a área de "Cartões";
  3. Clique em "Configurações";
  4. Pressione a opção "Débito automático";
  5. Clique em "Ativar débito automático".

4. Concentre suas compras em um só cartão de crédito

Se você tem com o objetivo de aumentar o limite do seu cartão Inter, concentre todas as suas compras apenas nele. A partir da movimentação das suas compras e os pagamentos das faturas feitos dentro do prazo, você consegue obter maiores chances de conseguir o limite desejado.

5. Atualize a sua renda

Por fim, se você teve um aumento de salário ou está ganhando um dinheiro extra, atualize as informações da sua renda pelo App do Banco Inter. O limite do cartão de crédito também sofre a influência da renda do titular. Portanto, sempre que houver mudanças na sua renda, atualize!

Descomplicamos?

O cartão de crédito do Banco Inter é gratuito e conta com vários benefícios para o seu dia a dia, incluindo cashback para suas compras. Se você ainda não é cliente, solicite o seu cartão Inter online e sem burocracia.

Gostou das dicas? Conta para a gente aqui nos comentários quais delas você já aplica no seu dia a dia. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Diferença entre milhas e pontos: qual é a melhor opção?

Conheça 5 formas de pagar fatura do cartão de crédito

Primeiro cartão de crédito: tudo que você precisa saber

Boleto Americanas: saiba como emitir a 2ª via da fatura do cartão

Nubank: como consultar o limite do cartão?

Cartão Zoom: confira a nova parceria entre o Banco Pan e Mosaico

Semana do cartão de crédito: 1º episódio com Samantha Pittzer

Semana do cartão de crédito: 5º episódio com Helen Cruz