Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Mercado Pago?

Escrito por 

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O limite oferecido no cartão não é suficiente ou houve algum imprevisto? Se você possui o cartão de crédito do Mercado Pago, e deseja realizar compras com valores mais altos, confira a análise realizada pela instituição financeira e saiba como elevar suas chances de aumentar o limite do cartão de crédito com três dicas.

O que você procura?

Sobre o Mercado Pago

O Mercado Livre criou o Mercado Pago para promover soluções de pagamentos e atuar como intermediário entre o vendedor e o comprador. Portanto, nessa plataforma, Pessoas Jurídicas e Físicas conseguem realizar transações em diversas plataformas e inclusive torná-las mais seguras.

Além disso, o Mercado Pago também ampliou seus serviços e passou a oferecer um cartão de crédito para os correntistas que foram aprovados na análise.

Como funciona o limite do cartão de crédito Mercado Pago?

Após abrir uma conta, a análise de limite do cartão de crédito Mercado Pago é feita de forma automática. Assim como em outros cartões, não existe uma fórmula mágica para conseguir aumentar o limite de crédito. No entanto, com algumas dicas você poderá potencializar suas chances.

Confira as três dicas compartilhadas pelo Mercado Pago para aqueles que desejam aumentar o limite do cartão de crédito do Mercado Pago:

Como aumentar o limite do cartão de crédito Mercado Pago?

1. Pague a fatura do cartão em dia

Ao pagar sua fatura total antes da data de vencimento, a instituição de pagamento passa a enxergar que você é capaz de arcar com seus gastos e possui responsabilidade. Dessa forma, as chances de você aumentar o limite de crédito aumentam.

2. Concentre os gastos no cartão de crédito

O histórico de crédito reúne informações importantes sobre a vida financeira de cada pessoa. Ao pagar suas contas em dia e concentrar os gastos no cartão de crédito do Mercado Pago, a instituição financeira poderá liberar mais limite, visto que o disponibilizado é utilizado.

3. Mantenha seu CPF sem restrições

O score de crédito é uma pontuação de 0 a 1 mil que impacta diretamente nas solicitações de produtos e serviços financeiros, visto que ele costuma ser verificado durante a análise de crédito. Ao manter o seu nome limpo e adotar outras dicas, a sua pontuação fica cada vez mais próxima dos 1000, o que passa credibilidade para muitas instituições financeiras.

Procurando um cartão de crédito?

Se você está em busca de um cartão de crédito com benefícios para o seu dia a dia e com limite de até R$ 3 mil, saiba que no site da Foregon você consulta seu score de crédito gratuitamente e, a partir da sua pontuação, nós indicamos os melhores cartões de crédito para seu perfil.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Dica Foregon

Quer entender tudo sobre score de crédito? Fizemos um evento especialmente para você, faça a leitura do artigo e tenha mais informações:

Se gostou do artigo, não esqueça de curtir. Até mais!

Compartilhe

Escrito por:

Sabrina Vansella
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon desde 2021, através da escrita busca melhorar a qualidade de vida das pessoas.