Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Limite do Cartão Next: 6 Melhores Dicas para Aumentá-lo

Escrito por Nara Lima

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Com o cartão de crédito next você tem limite para fazer compras nacionais e internacionais, físicas ou online, e pode controlar tudo pelo aplicativo do seu smartphone. No entanto, apesar de tantas facilidades, alguns usuários ainda sentem dificuldade em aumentar o limite do cartão de crédito. Você faz parte desse grupo?

Neste artigo, separamos seis dicas de como aumentar o limite do cartão de crédito. Continue a leitura e aproveite.

Visa Internacional next Internacional
4.3 de 5 Estrelas
4.3
  • AnuidadeGrátis
  • Renda mínimaNão exigida
  • Mimos e benefícios em mais de 350 parceiros
  • Cartão de crédito sujeito a análise do banco
  • Antes de solicitar esse cartão nós sugerimos que você faça a uma avaliação gratuita do seu perfil, assim você irá entender se você possuí baixas, médias ou boas chances de ser aprovado. Você pode solicitar esse cartão sem entender as suas chances de aprovação clicando aqui. Você será direcionado, através de um link seguro, e poderá seguir com a sua solicitação desse cartão por lá.

  • Central de atendimento 24h
  • Visa Checkout para compras online
  • Serviço de saque emergencial
  • Substituição de saque emergencial de cartão
  • Serviço de assistência em viagem
Prós:
  • ✅ Você tem descontos em produtos, restaurantes e serviços;
  • ✅ Controle total da conta e cartão pelo aplicativo;
  • ✅ Anuidade zero para o cartão de crédito next Visa Internacional e sem taxas para a conta digital com a cesta next.
Contras:
  • ❌ Aplicativo é um pouco lento;
  • ❌ Não pontua no Livelo.

O que você procura?

6 dicas de como aumentar o limite do cartão next

1. Use o máximo do seu limite

A primeira dica para ganhar um aumento de limite do seu cartão é gastar pelo menos 30% do seu limite de crédito. Dessa forma, o banco entende que você está utilizando seu crédito e as chances de aumentar o seu limite tornam-se maiores.

Para isso, a dica é realizar mais compras com o seu cartão de crédito. Você pode pagar por diversos serviços na opção crédito, como aplicativos de transporta particular, delivery e plataformas de streaming.

2. Pague sua fatura em dia

Outro ponto importante para aumentar o limite de crédito no next é pagar suas faturas em dia. Isso porque ao pagar a fatura com atraso, além de prejudicar seu score interno com o banco a empresa entende que você tem dificuldades financeiras para quitar suas dívidas, e isso o coloca como um cliente de risco.

Vale lembrar que pagar o valor total da fatura também pode te ajudar nesse momento. No entanto, caso você não consiga quitar a conta, faça um parcelamento em vez do pagamento mínimo, já que os juros dessa modalidade são menores do que do rotativo.

3. Parcele suas compras

Parcelar suas compras também é uma forma de mostrar a empresa que você utiliza seu cartão regularmente. Não estamos dizendo que você deve se endividar, certo? Apenas que, quando possível, parcelar suas aquisições pode ser uma boa opção.

Esse hábito melhora o seu relacionamento com o banco. Sempre que o vendedor oferecer um parcelamento sem juros, opte por ele, dessa forma, as chances de aumentar o limite do cartão de crédito next aumentam.

4. Pague suas contas no next

Sempre que possível, opte por usar a conta next para pagar as suas contas, assim, você mantém sua conta sempre em movimentação e o banco percebe que você paga suas faturas em dia.

Para isso, na página inicial do aplicativo (Android e iOS) clique em "Pagamentos". Em seguida, basta clicar em "Pagamento com código de barras" e escanear ou digitar o número dos seus boletos.

Fácil, não é?

5. Faça a portabilidade de salário

Como falamos anteriormente, manter a movimentação da sua conta digital do next é uma boa maneira de aumentar o limite de crédito. Logo, fazer a portabilidade de salário para a instituição também pode te ajudar.

Ao fazer a portabilidade de salário você aumenta muito suas chances de ganhar um limite, pois estará demonstrando sua renda para o banco.

Conta digital grátis Conta Digital next
3.9 de 5 Estrelas
3.9
  • MensalidadeGrátis
  • Taxa de saqueGrátis
  • Cartão de débito para saques e pagamentos
  • Cartão de crédito sujeito a aprovação
  • Antes abrir essa conta nós sugerimos que você faça a uma avaliação gratuita do seu perfil. A aprovação em uma conta é bem simples e na maioria das vezes não tem recusa. Você pode abrira sua conta sem entender as suas chances de aprovação clicando aqui. Você será direcionado, através de um link seguro, e poderá seguir com a sua abertura de conta por lá.

Prós:
  • ✅ Livre de mensalidades;
  • ✅ Descontos especiais em diversos parceiros;
  • ✅ Cheio de funcionalidades interessantes;
  • ✅ Controle total pelo aplicativo.
Contras:
  • ❌ Aplicativo um pouco lento.

6. Melhore seu score de crédito

Essa dica vale não apenas para o next, mas sim para todas as instituições financeiras ou bancos. Isso porque manter um bom score de crédito aumenta suas chances de conseguir aumentar o limite do cartão de crédito.

Portanto, você deve cuidar da sua pontuação de crédito, especialmente nos principais birôs, como o Boa Vista SPC e o Serasa Experian. Além de manter seu nome limpo e pagar todas as suas contas sempre em dia, existem alguns bons hábitos que te ajudam a melhorar o seu score. Confira algumas dicas que vão te ajudar a atingir seu objetivo.

Como solicitar aumento de limite para o next?

O limite do cartão Next é aumentado de forma automática pelo banco, ou seja, você não precisa solicitar manualmente pelo aplicativo.

O banco faz análises de crédito de cada cliente de forma frequente. Assim, caso perceba que aquele cliente está apto a ter um aumento de limite, isso acontece de forma automática.

Dúvidas frequentes sobre o limite do cartão Next

Como é definido o limite do cartão Next?

O limite é definido de acordo com a análise de crédito feita do cliente e também da sua renda mensal. Quanto melhor for o perfil de crédito daquele cliente, maior será o limite.

Qual limite inicial do cartão Next?

Não existe um limite inicial fixo, já que cada limite varia de acordo com o cliente e seu perfil de crédito. Normalmente, o limite inicial do Next costuma ser de R$ 500.

Como saber se meu cartão Next é crédito?

Ao abrir sua conta no Next, faça login no aplicativo e na área de "Cartões", você verá todas as informações sobre seu cartão e conseguirá saber se ele é de crédito ou débito.

O Banco Next é confiável?

Sim. O Next é um banco digital que pertence ao Bradesco.

Consulte suas chances de aprovação

Quando você solicita um cartão de crédito, o seu score é um dos principais fatores decisivos para a aprovação ou não do produto financeiro.

Consulte seu score de crédito gratuitamente na Foregon para descobrir suas chances de aprovação e ainda receba recomendações dos cartões, empréstimos e contas ideais para seu perfil.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Descomplicamos?

Esperamos que esse conteúdo seja útil para você e te ajude a aumentar o limite do seu cartão de crédito next. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo.

Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Nara Lima
UX Writer

Formada em Publicidade e Propaganda pela UniFAI, a Nara trabalha com redação profissional desde 2019. Além disso, já trabalhou com atendimento ao público e fez pesquisas para o governo pelo IBGE, aprendizados que leva hoje para sua escrita focada na experiência do usuário da Foregon.