Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como Cancelar ou Bloquear Cartão de Crédito? [Passo a Passo]

Escrito por Leonardo Jacomini

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Bloquear ou cancelar cartão de crédito: o bloqueio é indicado para perda, roubo, furto ou extravio de cartão. Depois do bloqueio é possível pedir segunda via. Já o cancelamento desvincula o cliente do banco, não permitindo outra via. Continue a leitura e saiba como bloquear ou cancelar o cartão de crédito de alguns dos emissores mais conhecidos.

O que você procura?

Como cancelar o cartão de crédito?

Para cancelar o cartão de crédito, é necessário entrar em contato com a instituição financeira emissora do cartão por telefone, e-mail ou chat e solicitar o cancelamento. É importante ter em mãos o número do cartão e outras informações pessoais para confirmar a identidade do titular. Após a solicitação, é importante verificar se há saldo devedor ou parcelas em aberto, e negociar um plano para quitação dos débitos. Depois de cancelado, é recomendável destruir o cartão para evitar possíveis fraudes.

Como bloquear ou cancelar cartão de crédito Bradesco

Para bloquear ou cancelar, o titular deve fazer a solicitação entrando em contato com um telefone da Bradesco cartões: 0800 727 9988 ou 0800 724 8383. A opção de bloqueio também está disponível para correntistas.

Como bloquear ou cancelar cartão de crédito Banco do Brasil

Para cancelar o cartão do Banco do Brasil, ligue para a Central de Atendimento do banco e solicite o bloqueio permanente.

  • Central de atendimento Banco do Brasil: 4004 0001

Se deseja fazer o bloqueio temporário, isso pode ser feito pelo App Ourocard (Android e iOS). Para isso, abra o seu App Ourocard, clique no ícone do cartão, escolha qual deles será bloqueado e, depois, selecione a opção "Bloquear".

Como bloquear ou cancelar cartão de crédito Caixa

A forma mais fácil de bloquear seu cartão Caixa é pela ferramenta "Liga/Desliga" do aplicativo Cartões Caixa (Android e iOS). Esse bloqueio é manual e temporário.

Agora, se você quer cancelar seu cartão ou solicitar uma nova via, será necessário entrar em contato com a Central de Atendimento Cartões Caixa. O atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana:

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 0 104
  • Demais regiões: 0800 104 0 104
  • Atendimento a clientes portadores de deficiente auditiva e/ou de fala: 0800 882 2492
  • Atendimento Cartões Caixa no exterior (ligação a cobrar): 55 61 2106 099

Como bloquear ou cancelar cartão de crédito Cetelem

Para entrar em contato com o Cetelem, sobre cartões, o Telefone do SAC é: 0800 286 8877. Lembre-se de anotar o número de protocolo.

Alguns dos cartões deste emissor:

  • Cartão Submarino: clique e aproveite para saber como ter anuidade grátis.
  • Cartão Lojas Americanas: saiba como pedir o seu pela internet.
  • Cartão Sou barato: conheça e compare se ele  é o ideal pra você.

Como bloquear ou cancelar cartão de crédito Digio

Para bloquear seu cartão por contratempos ou até mesmo pedir o cancelamento do seu cartão Digio Bradesco, ligue 0800 333 8735. Você também pode bloquear seu cartão pelo app pelo tempo que preferir. Esta ação não cancela a via atual.

Como bloquear cartão de crédito Itaú

Para pedir o bloqueio do cartão Itaú, acesse o Internet Banking com o número da agência, conta e senha eletrônica. Pesquise por "bloquear cartão de crédito", no campo de buscas. Feito o bloqueio, você pode aproveitar e pedir à segunda via do cartão.

Para pedir o cancelamento do cartão, se você é titular, acesse o Internet Banking como descrito acima, busque por "cancelar cartão de crédito".

Se você não tem uma conta corrente, acesse o Internet Banking, e no canto superior direito, mude de "agência e conta" para "cartão de crédito". Depois é só seguir os mesmos passos indicados acima.

Ou ligue diretamente para o Banco Itaú pelo Telefone: 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4838 (demais localidades).

Como bloquear ou cancelar cartão de crédito Nubank

Para bloquear seu cartão por contratempos ou até mesmo o cancelamento, ligue para a central de atendimento do banco.

  • Central de atendimento Nubank: 0800 591 2117

Você também pode bloquear pelo App Nubank, pelo tempo que preferir, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o aplicativo do Nubank (Android ou iOS);
  2. Na parte inferior da tela, localize e clique na aba "Meus cartões";
  3. Selecione o cartão que deseja bloquear;
  4. Digite a sua senha de quatro dígitos;
  5. Toque no botão "Bloquear" no canto inferior esquerdo da tela e clique em "Bloquear" novamente para concluir.

Como bloquear ou cancelar cartão de crédito Santander

Para bloquear, entre no app do Santander, clique em "proteção" e depois em "perdi/roubaram meu cartão" e faça o bloqueio. Pelo Internet Banking, clicando em "cartões" > "bloqueio de cartão". Para cancelar, ligue para o SAC Santander: 0800 762 7777.

Como bloquear ou cancelar o cartão de crédito Mercado Pago

Para bloquear ou cancelar o cartão Mercado Pago, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento da empresa pelos números abaixo. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, exceto nos feriados.

  • Capital e regiões metropolitanas: 11 2050 3887
  • Demais localidades do Brasil: 0800 880 8888

Descomplicamos?

Nosso objetivo é descomplicar os bancos e auxiliar você a encontrar o produto financeiro ideal. Consulte o seu CPF agora mesmo e receba as melhores ofertas de cartão, conta digital e empréstimo, de acordo com o seu perfil. Até a próxima!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Compartilhe

Escrito por:

Leonardo Jacomini
Redator

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa.- Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -