Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Como cancelar o cartão Cetelem

Por Leonardo JacominiPublicado em

Está insatisfeito com seu cartão de crédito Cetelem? Você pode cancelar a qualquer momento. Para realizar o cancelamento, não é cobrada nenhuma taxa ou multa. No post de hoje você vê como cancelar o cartão Cetelem.

O pedido deve ser feito através do Atendimento Cetelem. Indicamos o SAC pois, é uma ação mais rápida, já que a Central de Atendimento certamente tentará retardar o pedido, com propostas ou mesmo convencendo você a ficar com o cartão de crédito.

Caso seu pedido de cancelamento do cartão de crédito tenha haver com a anuidade cobrada, você pode tentar conversar com os atendentes e ver se há possibilidade de diminuir ou até zerar a taxa. Uma ameaça de cancelamento por esse motivo pode dar certo, viu!

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como cancelar o cartão Cetelem pelo telefone

Lembre-se que, somente o titular pode cancelar o cartão de crédito. E uma vez que existam cartões adicionais, esses também serão cancelados.

  • SAC: 0800 286 8877 (De segunda a sábado das 08h às 22h)
  • Central de Relacionamento: 4004 7990 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (Demais localidades)

Assim que fizer o cancelamento, é importante anotar o protocolo de cancelamento. Assim você tem a comprovação, caso o cartão não venha de fato ser cancelado.

Como cancelar cartão de crédito com parcelamento

Se você tem compras em aberto ou parcelamento, você pode cancelar o cartão de crédito normalmente. Você só precisa lembrar de acessar todo mês a sua fatura para pagar o que resta.

Alguns serviços como aviso de fechamento da fatura ou até mesmo acesso por aplicativo podem não funcionar mais. Nesse caso é preciso todo mês acessar a área do cliente e gerar a segunda via da fatura do cartão de crédito, caso ela não venha mais por correio.

Se por ventura quiser voltar a ser cliente Cetelem ou de outro cartão de crédito cancelado, você deverá preencher uma nova proposta e estar sujeito a análise de documentos e crédito.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista e Produtor de Conteúdo Multimídia. Gosta de escrever sobre dicas úteis para o dia a dia, ainda mais quando o tema é economizar. Adora livros e assistir filmes e séries em seu tempo livre.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Saiba como se tornar um MEI e ter CNPJ para emitir notas

Como fazer o planejamento de um empréstimo: guia completo

Confira as 5 principais dúvidas sobre MEI

Seguro-desemprego: como é feito o pagamento do benefício?

Poupança 2021: guia completo

Taxa CDI mensal: acompanha suas variações

Saiba como fazer o saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo da Caixa

Saiba como abrir MEI de forma gratuita

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras