Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como cancelar o cartão Cetelem

Por Leonardo JacominiPublicado em

Está insatisfeito com seu cartão de crédito Cetelem? Você pode cancelar a qualquer momento. Para realizar o cancelamento, não é cobrada nenhuma taxa ou multa. No post de hoje você vê como cancelar o cartão Cetelem.

Como cancelar o cartão Cetelem

O pedido deve ser feito através do Atendimento Cetelem. Indicamos o SAC pois, é uma ação mais rápida, já que a Central de Atendimento certamente tentará retardar o pedido, com propostas ou mesmo convencendo você a ficar com o cartão de crédito.

Caso seu pedido de cancelamento do cartão de crédito tenha haver com a anuidade cobrada, você pode tentar conversar com os atendentes e ver se há possibilidade de diminuir ou até zerar a taxa. Uma ameaça de cancelamento por esse motivo pode dar certo, viu!

Como cancelar o cartão Cetelem pelo telefone

Lembre-se que, somente o titular pode cancelar o cartão de crédito. E uma vez que existam cartões adicionais, esses também serão cancelados.

  • SAC: 0800 286 8877 (De segunda a sábado das 08h às 22h)
  • Central de Relacionamento: 4004 7990 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (Demais localidades)

Assim que fizer o cancelamento, é importante anotar o protocolo de cancelamento. Assim você tem a comprovação, caso o cartão não venha de fato ser cancelado.

Como cancelar cartão de crédito com parcelamento

Se você tem compras em aberto ou parcelamento, você pode cancelar o cartão de crédito normalmente. Você só precisa lembrar de acessar todo mês a sua fatura para pagar o que resta.

Alguns serviços como aviso de fechamento da fatura ou até mesmo acesso por aplicativo podem não funcionar mais. Nesse caso é preciso todo mês acessar a área do cliente e gerar a segunda via da fatura do cartão de crédito, caso ela não venha mais por correio.

Se por ventura quiser voltar a ser cliente Cetelem ou de outro cartão de crédito cancelado, você deverá preencher uma nova proposta e estar sujeito a análise de documentos e crédito.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Inter Pass: conheça a tag de pedágio do Banco Inter

Auxílio Belo Horizonte: saiba como solicitar e tire suas dúvidas

Principais filmes que todo apaixonado pelo mercado financeiro deve assistir

Black Friday 2021 dos bancos

5 aplicativos que podem te ajudar a economizar no combustível

BTG+ Go: chega de filas de pedágio e estacionamentos

Saque PIS/Pasep: veja quem poderá sacar a partir de 2022

PIS 2021/22: tudo sobre o pagamento do abono salarial