Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como cancelar o cartão de crédito BB (Banco do Brasil) Ourocard

Por Leonardo JacominiPublicado em

Descubra como aumentar suas chances de aprovação e outras dicas

Cadastre-se grátis para receber, dicas de produtos financeiros, recomendações, ofertas e muito mais:
Ao continuar você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Enviado!

Seus dados foram enviados com sucesso!

Como cancelar o cartão de crédito BB (Banco do Brasil) Ourocard

Se você deseja cancelar o cartão de crédito BB (Banco do Brasil), conheça duas opções: em uma agência do banco ou pelo telefone. O cartão pode ser cancelado mesmo que ainda haja compras em pendência de pagamento, como parcelamentos.

O cancelamento é uma ação definitiva e o cliente não poderá voltar atrás depois de cancelar o cartão de crédito BB Ourocard. Se caso desejar voltar a ser cliente, terá que solicitar uma nova proposta de um novo cartão e estará sujeito a análise de crédito.

Caso ainda tenha compras em parcelamento no cartão do crédito, com pendência de pagamento, as faturas seguintes continuarão chegando normalmente até a quitação total. As parcelas de sua fatura não serão adiantadas após o cancelamento.

Como cancelar o cartão de crédito BB Ourocard

Se você preferir, pode comparecer em qualquer agência BB e pedir o cancelamento. Ou então pelo Serviço de Atendimento do Banco do Brasil, uma forma mais prática e rápida. Lembre-se de anotar os protocolos.

Ao cancelar o cartão de crédito BB (Banco do Brasil), todos os cartões adicionais também serão cancelados, já que são dependentes do titular.

SAC: 0800 729 0722
SAC deficiente auditivo/fala: 0800 729 0088

A opção de cancelamento pela internet não está mais disponível no site do Banco do Brasil. Só é permitido o bloqueio do cartão, que é temporário e deve ser regularizado por meio do telefone ou agência.

Bloqueio do cartão por SMS

Se você perdeu o seu cartão do Banco do Brasil ou está com suspeita de fraude, também pode optar por bloqueá-lo mandando uma mensagem para o banco.

Para isso, envie um SMS escrito: BL (BL + o quatro números finais de seu cartão de plástico) para o número 4004 0001 que o seu cartão será bloqueado imediatamente.

Perguntas frequentes (FAQ)

O que fazer após o cancelamento do meu cartão de crédito do Banco do Brasil?

Antes de descartar o seu cartão, mesmo com o bloqueio, o mais indicado é cortá-lo em uma tesoura em quatro partes, principalmente o chip e o código de segurança.

E se eu me arrepender do cancelamento?

Você deve ter certeza de que deseja cancelar o seu cartão. Caso contrário, não será possível reverter o cancelamento. Então, você terá que fazer todo o processo de solicitação novamente caso queira outro cartão.

Não consigo falar com o Banco do Brasil por telefone, e agora?

Se você já tentou o cancelamento por telefone e SMS e mesmo assim não conseguiu entrar em contato, vá até uma agência física do banco com um documento com foto e o seu cartão.

Clique abaixo para saber mais sobre:

Descomplicamos?

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Leonardo Jacomini

Jornalista, produtor de conteúdo e apresentador. Filme ou série, série ou filme? Aliás, tem os livros também! Escolho do nada e embarco em cada história. Amo escrever sobre finanças ou coisas que ajudem as pessoas, mas a área de vídeo é onde me sinto plenamente em casa. - Fez parte do time Foregon de 2017 a 2020 -

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Inter Pass: conheça a tag de pedágio do Banco Inter

Auxílio Belo Horizonte: saiba como solicitar e tire suas dúvidas

Principais filmes que todo apaixonado pelo mercado financeiro deve assistir

Black Friday 2021 dos bancos

5 aplicativos que podem te ajudar a economizar no combustível

BTG+ Go: chega de filas de pedágio e estacionamentos

Saque PIS/Pasep: veja quem poderá sacar a partir de 2022

PIS 2021/22: tudo sobre o pagamento do abono salarial