Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Débito Automático do Itaú: Como Cancelar ou Suspender?

Escrito por Thais Souza

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O débito automático do Itaú é um serviço que faz a cobrança automática de contas cadastradas. O consumidor tem a facilidade e praticidade de não se preocupar com datas de vencimento e boletos, bem como a oportunidade de cancelar ou suspender o serviço a qualquer momento.

Se você deseja fazer o cancelamento do débito automático Itaú ou a suspensão de um pagamento que está agendado, continue com a gente para conferir o passo a passo.

O que você procura?

Suspender débito automático do Itaú

A suspensão do débito automático acontece quando o cliente não quer que a cobrança seja feita em um mês específico. Ou seja, ele fica responsável pelo pagamento de outra forma.

Dessa maneira, no período escolhido não haverá a cobrança automática, sendo que posteriormente continuará sendo cobrado normalmente nos outros meses.

Para suspender o débito automático ou pagamento agendado do Itaú, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Entre no site do Itaú;
  2. Acesse sua conta;
  3. Se quiser suspender um pagamento que está agendado, digite "Cancelar transações agendadas" no campo de busca;
  4. Se quiser suspender o débito automático, digite "Suspender débito automático" no campo de busca;
  5. Confirme a operação e pronto!

Vale ressaltar que o cancelamento do pagamento de transações agendadas só pode ser feito nos seguintes prazos:

  • Transferências entre contas Itaú e aplicação ou resgate de fundos: até um dia útil antes da data prevista para efetivação da operação;
  • Contas de água, luz, telefone e gás, DARF, DOC e IPVA:  até as 18h (horário de Brasília) da data programada para débito;
  • Demais operações: até as 23h59 (horário de Brasília) do dia anterior ao programado para débito.

Cancelar débito automático Itaú

O cancelamento do débito automático acontece quando o cliente não quer mais o serviço em sua conta e, por isso, cancela definitivamente. Para cancelar o serviço, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Entre no site Itaú;
  2. Acesse sua conta;
  3. No campo de pesquisa, digite "Cancelar débito automático";
  4. Depois clique em "Cancelar o contrato definitivamente";
  5. Valide a operação com seu iToken (código de segurança gerado na tela inicial do App Itaú);
  6. Escolha o contrato que deseja cancelar;
  7. Conclua a operação e pronto!

Quer uma conta para fazer pagamentos?

Se você está procurando uma conta para fazer pagamentos no débito automático, saiba que na Foregon você encontra e compara várias opções de contas de diferentes bancos e benefícios.

Consulte seu score de crédito gratuitamente a saiba qual é a conta, cartão de crédito ou empréstimo ideal para você.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Descomplicamos?

Ficou com alguma dúvida sobre o cancelamento e suspensão do débito automático Itaú? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.