Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como Desbloquear o cartão Ourocard? [Passo a Passo]

Por Thais SouzaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Se você bloqueou o seu cartão Ourocard por errar a senha três vezes consecutivas ou recebeu um novo em sua casa e precisa desbloquear, neste artigo você vai conferir como desbloquear o cartão Ourocard de forma prática e fácil, seja online ou presencialmente.

Bloqueio do cartão

Quando o cartão Ourocard é enviado até o seu endereço, ele chega bloqueado como forma de segurança e só o titular poderá realizar o desbloqueio.

Além disso, existem diversos outros motivos que fazem com que o seu cartão seja bloqueado, um deles é o erro da senha. Caso o usuário erre a senha do cartão na maquininha por três vezes consecutivas, acontece o bloqueio de segurança.

Mas fique tranquilo! Desbloquear o cartão Ourocard é uma tarefa muito simples que você pode fazer pelo App ou então em um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Confira como.

Desbloquear cartão Ourocard pelo aplicativo

  1. Baixe o App do Banco do Brasil, disponível nas versões Android e iOS;
  2. Insira o número da sua conta e senha;
  3. Clique em "Entrar";
  4. Vá até "Menu";
  5. Selecione a opção "Meus cartões";
  6. Clique em "Mais opções" e depois em "Liberação de cartão";
  7. Informe os dados do cartão;
  8. Coloque a senha escolhida para o cartão e pronto.

O cartão já estará habilitado e você poderá realizar compras em estabelecimentos físicos ou virtuais que aceitam a sua bandeira.

Desbloquear cartão Ourocard no caixa eletrônico

Para desbloquear o cartão Ourocard no caixa eletrônico você precisa ir até uma agência do Banco do Brasil, pode ser qualquer uma e não necessariamente a unidade em que você abriu a conta.

Você deve levar um documento com foto (RG ou CNH) e a senha cadastrada no momento da abertura da conta. Depois, é só seguir o passo a passo abaixo:

Primeiro passo: cadastro do cartão

  1. Insira o cartão Ourocard no caixa eletrônico;
  2. Irá aparecer uma mensagem sobre o bloqueio do cartão, então, clique em "Continuar";
  3. Informe a senha cadastrada no momento da abertura da sua conta;
  4. Depois, insira o número do seu CPF (titular do cartão);
  5. Siga os próximos passos informados na tela e retire o cartão quando solicitado.

Segundo passo: cadastro da biometria

Agora que você já realizou o desbloqueio do cartão, será necessário fazer o cadastro da sua biometria digital. Para isso, você deve inserir novamente o cartão e colocar o dedo no local indicado para a leitura da sua digital, e então, repetir o processo até que ela seja validada.

Terceiro passo: registro do código de acesso (senha em letras)

  1. Insira novamente o cartão;
  2. Aguarde a mensagem de validação;
  3. Clique em continuar;
  4. Coloque o dedo sobre o sensor de biometria e aguarde a leitura;
  5. Pronto, a senha será impressa logo em seguida ou você pode visualizá-la na tela do caixa eletrônico.
  6. Feito isso, o seu cartão já estará liberado para uso.

Consulte suas chances de aprovação

Se você ainda pretende solicitar seu cartão Ourocard, saiba que o seu score é um dos principais fatores decisivos para a aprovação ou não do produto financeiro.

Consulte seu score de crédito gratuitamente na Foregon para descobrir suas chances de aprovação e ainda receba recomendações dos cartões, empréstimos e contas ideais para seu perfil.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Descomplicamos?

E então, viu como é fácil? Mas, mesmo com essas dicas, é fundamental prestar muita atenção nos passos indicados no caixa eletrônico e, caso você encontre alguma dificuldade, pode chamar um atendente do banco para te ajudar nesse processo.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você.

Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.