Como escolher um cartão de crédito

Se analisarmos a história das formas de pagamento, veremos que ela mudou e muito. Hoje em dia, a maioria das pessoas preferem o cartão. Segurança, praticidade e comodidade são alguma dessas vantagens. Saber como escolher um cartão de crédito é muito importante!

Existem muitos tipos no mercado. E com a facilidade de pedir um pela internet, pode dificultar à escolha. São cartões que oferecem benefícios, taxas e juros diferentes. Você sabe qual o melhor para você?

Escolher o cartão ideal para o seu estilo, evita que você pague pelo que não usa. Se você tem um cartão de crédito, pode ser que ele ofereça seguro viagem e você nem saiba disso. Ou se você não for uma pessoa que compra muito no cartão e paga por programas de pontos.

A nossa dica para você que já tem um cartão de crédito e procura pelo segundo é: que tal pensar em um cartão internacional? Claro que, pensando na premissa de pagar por aquilo que usa. O cartão internacional é destinado às pessoas que viajam para o fora do país, ou para compras em sites estrangeiros.

Como escolher um cartão de crédito? – Banco

Fique atento a quem emite o cartão de crédito. Um mesmo cartão, como um Visa Gold, por exemplo, pode conter tarifas diferentes em bancos distintos. Os juros também devem ser analisados. Caso não consiga pagar a fatura do cartão, os juros podem ser bem altos.

Se você for cliente de algum banco, é mais fácil. Basta conversar com o gerente e ver as possiblidades que podem ser oferecidos para você. Assim como a negociação da anuidade do cartão de crédito.

Como escolher um cartão de crédito – Anuidade

Essa é uma das cinco taxas que o banco pode cobrar pelo uso do cartão. Geralmente chamada de taxa de manutenção, é uma tarifa cobrada pelo uso do cartão.

Cartões de crédito com anuidades mais caras, geralmente apresentam pacotes de benefícios maiores. Por isso é importante verificar se compensam para você. Os que oferecem milhas, por exemplo, costumam ter anuidades mais caras.

Se você é daquelas pessoas que, procuram gastar o mínimo no cartão de crédito, ou mesmo só o utiliza para compras do dia a dia, um cartão sem anuidade por ser uma boa ideia.

Como escolher um cartão de crédito – Benefícios

O que você espera do seu cartão de crédito? Poder fazer suas compras online e parcela-las? Gastar e receber pontos? Ter vantagens em viagens e aeroportos? Essa deve ser uma pergunta importante a se fazer antes da escolha.

Como adiantamos, nada adianta se você escolher um cartão que junta pontos em suas compras, mas você não gasta muito ou não quer se preocupar com a anuidade mais alta.

Assim que um cartão é aprovado para você, ele pode conter benefícios. Seja da administradora ou mesmo da bandeira. Aliás, você conhece a importância da bandeira na hora da escolha?

Como escolher um cartão de crédito – Bandeira

É aquela marca da empresa localizada no canto inferior direito do seu cartão. Ela é quem determina os lugares que o cartão de crédito será aceito. Além disso, contém benefícios exclusivos para os clientes. Como descontos e vantagens. Conheça às maiores e que são mais aceitas:

Visa

Mastercard®

Elo

American Express

– Hipercard

– Diners

A Visa, oferece o programa Vai de Visa. Um site de descontos e vantagens para os clientes. Basta cadastrar seu cartão. A Mastercard®, oferece o Surpreenda. Se você comprar um produto parceiro, juto aos pontos somados, ganha outro produto igual, de graça!

Como escolher um cartão de crédito – Perfil

Se você é universitário, existem cartões para esse momento da sua vida. Aquela ajuda na compra dos materiais, xerox e outras despesas podem ser pagas com o seu cartão universitário. Se liga! Existem cartões de crédito para universitário sem anuidade.

Agora, se você é daqueles que adora uma promoção, que tal os cartões de lojas? Eles oferecem descontos especiais nas lojas em que são emitidos. Ou mesmo a vantagem de poder parcelar em mais vezes e sem juros.

Gosta muito de viajar? Então existem cartões especiais para você. A cada compra, você recebe um valor determinado de pontos (milhas). Geralmente são calculados em dólares e que podem ser trocados por passagens, reservas em hotéis, etc.

Está de olho em um cartão de crédito com um limite alto? Os cartões de alta renda podem fazer o seu perfil. Excelente para pessoas que não querem se preocupar com o cartão e gastam muito com compras.

Se o seu negócio é desconto, fique de olho nos programas de fidelidade das administradoras. Descontos em cinema, teatro, shows, etc. Pergunte pelos descontos na hora de solicitar o seu cartão de crédito.

Fique atento!

Para ter um cartão de crédito, não é preciso ter uma conta em banco. Hoje, você consegue solicitar um sem sair de casa. Aqui na Foregon, nós temos uma lista dos mais pedidos e você pode dar uma conferida.

Algumas administradoras oferecem anuidade gratuita por um ano, depois, esse valor é cobrado. Então fique sempre atento às tarifas antes de contratar. E lembre-se, se precisar de um cartão internacional, à anuidade pode ser mais cara.

Gostou do nosso post? Sempre temos assuntos bem legais para você. Se ainda tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários. Até a próxima!

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (55 voto(s), média: 4,24)
Loading...